A Última Colônia

A Última Colônia John Scalzi

Resenhas - A Última Colônia

Guilherme 06/02/2022

Fim da série...
O último livro da série "A guerra do velho" tem ação ininterrupta, vários diálogos inteligentes e divertidos.
Os personagens principais se tornam colonos mas acabam ficando no meio de uma guerra política e militar.
Muito divertido e ótima leitura.
HAXI 06/02/2022minha estante
Li o primeiro livro e favoritei na hora, muito bom para quem adora filmes como tropas estelares e stargate

YisraelC 03/02/2022

UMA BUSCA POR SOBREVIVÊNCIA.

Ao contrário dos outros dois volumes esse foi mais voltado para realmente a questão da colonização de um novo planeta, o que trouxe consequências um conflito eminente. Porém as respostas que eu estava esperando foram entregues, e isso me deixou bem satisfeito. Mas apesar disso, novos acontecimentos estão claros que haverá uma continuação. Vem muito mais por aí, até porque a busca por novos planetas e a corrida espacial não terminou.
Diogo 03/02/2022minha estante
Bom esse livro?

Jorge 28/11/2023minha estante
Sim, porém é mais voltado para politicagens e sabotagens, sem perder a pegada do livro, nesse a gente volta a ter o Perry novamente na história!

Galves12 03/02/2022

Nem sei oq escrever
Jane, John, Zoe e até os novos personagens me conquistaram de um jeito maravilhoso, Scalzi realmente é um dos melhores que existem.
O jeito que a história te prende é muito difícil de descrever, a jornada dessa família é tão perfeita que dá vontade de abraçar eles e agradecer por terem a compartilhado comigo.

Celha 01/02/2022

Um ótimo fim pra quem gosta da série, migalhas muito migalhosas de um romance que não é o foco muito menos é destacado pelo gênero. Mas vc pega todas elas e sorri como um idiota apaixonado. Um ficção científica ótima, um explicação de mundo e universo perfeitas. Mesmo me perdendo um pouco eu adorei o livro e recomendo. Único ponto negativo pra mim: cada capítulo é uma bíblia de páginas.

Manezera 21/01/2022

Terceiro e último volume da saga "A Guerra do Velho".

Neste, temos o retorno de John Perry e Jane Sagan, que vivem em família com Zoe, filha de Charles Boutin, que é acompanhada e protegida por dois Obins.
Um dia recebem a proposta de serem os lideres de uma nova colônia em um planeta chamado Roanoke. Quais serão os perigos que os espera neste planeta desconhecido?

Paulo.Henriqui 06/01/2022

O fim!
Depois de três livros, dou tchau ao John Perry e a Jane Segan. Me sinto honrado de pode-los acompanhar durante essa jornada. Me marcaram muito e vou sempre lembrar desse universo e personagens incríveis. Estou oficialmente órfão (pelo menos até os outros livros serem lançados no Brasil).

Willian.Candido 15/12/2021

Um final interessante
E vemos novamente John Perry, mas não como um combatente da UC, mas como um colono e ?político?? Gostei de ver como Perry age nesse livro, ela toma decisões inesperadas principalmente pelos altos escalões da UC.

Um final de série muito bom, sem pontas soltas e o que aconteceu no final foi pro bem da humanidade.

renatalazevedo 07/12/2021

Prende a atenção do começo ao fim
Incrível a evolução desse terceiro livro, os primeiros consegui ler um pouco a cada dia, mas esse não teve jeito, terminei em um dia.
A história terminou da melhor maneira, de um jeito que eu nem imaginava.

Murilo.Justino 17/11/2021

Fechando com chave de ouro
A saga de Jane e John termina aq, mas termina com chave de ouro. História muito boa e com uma conclusão para a história. Li algumas resenhas que referiam um final agridoce, mas não achei. Gostei bastante desse final.
Scalzi como sempre, usando a ironia e o sarcarmo com arte.

Mauricio.Souza 15/11/2021

A Guerra do Velho elevou muito minhas expectativas.
Esse terceiro livro sem dúvidas é melhor que o segundo e relembra o primeiro no que dia respeito ao modo como vamos descobrindo os segredos da história e conforme os acontecimentos e reviravolta vão se desenrolando, mas terminei a leitura com a sensação de que faltou algo. Como sou um leitor que gosto de muita ação e combate passei grande parte da história sem ser nutrido por esse elementos.
Nesse livro a forma como foi escrito relembra o bom e velho Scalzi do primeiro livro da série, leitura muito divertida, clara, fácil. Um arco é encerrado ao fim do livro, mas a história parece ter continuação, vamos aguardar.
Portanto, classifico o livro como bom, a história foi bem escrita, a leitura e bastante agradável, a forma como os acontecimentos vão se desenrolando e com o autor vai nos revelando o segredos e bem legal, a única coisa que acho que faltou para o livro subir de nível é aquele elemento sobre o mundo e a história que supera completamente nossa espectativa, como superou a minha na Guerra do Velho.

jael 03/11/2021

Boa conclusão
Achei esse livro muito melhor que o segundo da série (As brigadas fantasmas) mas ainda assim, não é melhor que Guerra do velho. Todo o plot sobre a colônia é bem legal, bastante revelações surpreendentes. Fecha a trilogia bem, apesar de ter umas coisas meio corridas lá pelo fim.

Mateus 26/10/2021

diferente e maravilhoso
com uma narrativa diferente dos demais livros, Scalzi dá um fim excepcional a trilogia. os personagens apresentados são carismáticos, a trama é inteligente e a escrita é extremamente fluída e agradável.

Dave.Christian 20/10/2021

Uma boa conclusão
O começo é meio lento e parecia que não teria muita conexão com os primeiros livros, mas do meio pra frente tudo se encaixa e tem uma boa conclusão para a trama. Confesso que esperava um pouco mais mas foi uma boa história e um bom final.

Jorge Lavagnoli 23/07/2021

Belo final
Levei 10 dias para finalizar esta trilogia, (ok, não são muitas páginas) mas a velocidade justifica-se pelo ritmo alucinado da escrita.
O que por um lado é excelente, pois nos deixa capítulo após capítulo com aquele gostinho de quero mais, pelo outro acaba faltando conteúdo.
Neste livro a história é excelente, as viradas imprevisíveis e a conexão dos personagens bem feita, porém há muito ?assunto? para pouco conteúdo.
Talvez mais umas 150/200 páginas teria explorado mais algumas questões abordadas apenas superficialmente e ainda assim não teria ficado maçante, pelo contrário, seria ainda mais legal.
No geral a trilogia é excelente e fico ansioso pelos próximos livros deste ?universo?.