Laços de Família Clarice Lispector

Resenhas - Laços De Família

Andre.Victor 31/08/2020

Zzzzz
Meu espírito brasileiro não se adepta a literaturas brasileiras. Não sou fã de contos e este livro é assim, então uma hora ele me prendia, uma hora me deixava entediado.. talvez não seja o momento.

Manda 11/09/2020

gostei mas as vezes não entendia
Gosto de livros que apresentam diversos contos, mas esse livro não me agradou porque, talvez por burrice, não entendia a ligação que alguns tinham e outros achava que entendia.
Mas foi uma leitura leve, que gostei de fazer.
Li para um trabalho da escola que, devido a quarentena, nunca apresentei. Preciso lembrar de devolve-lo à escola kkkk

Isabelans 14/09/2020

Clarice em seus contos mexe com as ambivalências dos sentires, ela esmiúça a natureza humana expondo em suas estórias sensações e pensamentos tão intrinsecamente humanos e, contudo, tão coloquialmente reprimidos.

ju 22/09/2020

Clarise, como sempre, fazendo com que eu me veja e me distancie na mesma proporção dos personagens dos seus contos.
Que livro e que autora.

Letícia Rinolfi 26/09/2020

Eu amo o estilo intimista da Clarice desde que tive contato com ele no ensino médio. Hoje, já quase no fim da graduação em psicologia, esse amor não mudou.
É uma leitura para ser feita aos poucos. O texto escrito diante dos nossos olhos parece uma poesia e é lindo mesmo em suas partes mais intensas e melancólicas. Mas, digerir as entrelinhas me demandou certo tempo.

Ainda na época do ensino médio, uma amiga me disse "Letícia, como você lê isso? Não faz sentido nenhum". Bom, a própria Clarice responde:
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca".

Isa | @encontresenoslivros 30/09/2020

Contos profundos que nos fazem refletir sobre muitos aspectos do cotidiano! Perfeito!

Ramierson 03/10/2020

"A imitação da Rosa" pra mim é o melhor conto de Clarice.

Gustavo.Freitas 19/10/2020

Laços de Família
Um dos livros mais famosos de Clarice Lispector, escritora brasileira tida como uma das mais importantes em todos os tempos, Laços de família é uma antologia de contos que demonstra o completo domínio de Clarice do idioma e também de técnicas refinadas da literatura.

São 13 histórias catárticas, nas quais a autora sequestra o leitor e manipula sentimentos e sensações do seu jeito característico. Não à toa, o livro lançado em 1960 ganhou o Prêmio Jabuti no ano seguinte.

Sempre no interior de cenários urbanos e domésticos, os contos de Clarice neste Laços de família entram na natureza mais íntima de cada um dos protagonistas, criando um mundo à parte dentro do psicológico dos personagens, em permanente estado catártico diante de um mundo tão estranho, hostil e cruel no dia a dia.

Em alguns contos, o que parecia ser mais insignificante ganha contornos gigantescos e levam o leitor a reflexões extraordinárias sobre o significado da vida. Os contos presentes na coletânea são: Devaneio e embriaguez duma rapariga, Amor, Uma galinha, A imitação da rosa, Feliz aniversário, A menor mulher do mundo, O jantar, Preciosidade, Os laços de família, Começos de uma fortuna, Mistério em São Cristóvão, O crime do professor de matemática e O búfalo. Seis deles já haviam sido publicados anteriormente em jornais ou coletâneas literárias.

Para muitos dos seus leitores, Laços de família é o maior e mais intenso livro de contos de Clarice Lispector, que por tanto tempo foi vista como uma autora de leitura difícil e pouco acessível ao leitor mais comum. Hoje, sabemos o quanto Clarice é fundamental para entender a arte brasileira, mesmo que as frases atribuídas a ela nas redes sociais nem sempre sejam, de fato, ditas ou escritas pela autora ucraniana radicada no Brasil.

Ler a Clarice de verdade é muito melhor.

site: https://www.skoob.com.br/livro/884ED1149

belovend 21/10/2020

Laços de Família
Clarice Lispector nesse livros de contos trata vários assuntos da realidade da mulher carioca de classe média da década de 60 expondo várias reflexões importantes durante essas pequenas histórias.

Gabriella.Anderson 25/10/2020

Clarice
Este foi o primeiro livro que li de Clarice Lispector. São contos. Gosto de contos. Achei interessante, mas não amei.

MSaverna 28/10/2020

Clarice Lispector!
Uma leitura que inquieta! Contos que podem parecer ?simplorios?, mas que guardam uma intensidade, algo profundo que deve ser garimpado! Como o caminho para dentro de nós mesmos! Uma caminhada que pede vigor!!
É preciso ler Clarice Lispector!!!

Marquim 29/10/2020

Clarice é Clarice
Espetacular! São 13 contos em que Lispector demonstra mais uma vez sua infindável habilidade de se aproveitar de situações cotidianas a fim de nos conduzir à ?reflexão? acerca do que é a vida e o sentido pelo qual ela é perpassada. Um verdadeiro convite a olhar o que está no mais profundo de nós.

Gui 18/11/2020

A morte era o seu mistério.
Laços de Família, publicado pela primeira vez em 1960, é um livro de contos da escritora Clarice Lispector.

A obra trata de temas diversos que giram em torno da ideia de convivência e de família. Alguns contos exigem bastante do leitor por serem bem subjetivos, com emprego do fluxo de consciência - uma das características narrativas mais marcantes da autora. Outros, no entanto, são bem simples, como o divertidíssimo "Uma galinha". É uma leitura rápida, com 136 páginas, e bem acessível.

Os melhores contos para mim são: "Amor"; "Uma galinha"; "A imitação da rosa"; "Feliz aniversário"; "A menor mulher do mundo"; "O búfalo".

Ana Paula FZ1 27/11/2020

Eu sinto grande dificuldade em ler Clarice. Leio porque quero conhecer sua obra, mas não é uma leitura fácil pra mim, e esse é o terceiro livro que leio dela.

Tenho dificuldade em me conectar com sua alma melancólica, sua visão peculiar das coisas que a cercam, e o fato de eu não gostar de contos, poemas, me fez ter ainda mais dificuldade em me conectar com esse livro especificamente. Apesar de alguns contos eu ter gostado um pouco mais, no geral, eu sentia uma necessidade de que acontecesse alguma coisa impactante, pra que aquela historia me deixasse apaixonada, e isso não acontece.

E, por mais que eu tenha achado chato tambem, o livro A Hora da Estrela, dos 3 que li ainda foi o que mais me conectei, uma historia com começo, meio e fim, não um conto.

Não sei se depois de 3 livros lidos dela, se pretendo ler mais algum, mas uma coisa é certa, posso dizer que nem de longe se tornaram meus livros favoritos e nem me conectei e me encantei com sua obra como tanta gente diz e ama. Por mais que algumas citações suas sejam bem intensas. Gosto é gosto né

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com