Elo Entre Mundos

Elo Entre Mundos B.A. POLINARI

Resenhas - Elo Entre Mundos

Miih | @mundodaleitora 15/04/2020

Aventura; Ação; Romance; Fantasia; Traições e principalmente Amizade.?
Esse livro tem tudo o que amo em uma história! A narrativa prende o leitor do início ao fim. Me apaixonei pelos personagens, mas confesso que o Reyk e a Fira ganharam meu ? ?
Nunca vi nenhuma história parecida com essa! Tudo o que eu precisava para sair um pouco da rotina.?
A Bianca escreve demais, ganhou uma admiradora, e com certeza uma leitora de carteirinha ??

fabio.hingst.1 16/12/2021

Uma obra adolescente de rica criatividade!
Bianca Polinari conseguiu reunir, de forma excepcionalmente criativa e única, elementos muito interessantes para a literatura infanto-juvenil, com cenas épicas, guerras, magia, planetas, muitos personagens e toda uma brasilidade Intrínseca imbuída nessa trama intensa!
Recomendo fortemente, principalmente aos leitores de YA!
Guilherme 19/12/2021minha estante
Está na minha lista, agora as expectativas aumentaram hehe ?

Entre Páginas Amarelas 16/10/2019

Os Jovens protetores , Fira, Reyk e as gêmeas Kerina e Kyerian sempre tiveram muito orgulho de ostentar o título de Vazz e Valissas defensores do Elo ,uma aliança criada entre mundos povoados por seres poderosos e que , mesmo sendo formada por raças diferentes , se manteve inabalado por tantos milênios.
Confiantes graças a fama e poderes que possuíam, os protetores se viram espantados quando um rapaz talentoso e um grupo de traidores conseguiram facilmente subjugar todas as famílias protetoras. Entretanto , apesar da estratégia quase e perfeita , uma aparente falha no plano fez com que Fira e Reyk fossem parar em um planeta primitivo , longe das garras de seu inimigo.
Com a capacidade de utilizarem seus poderes completamente bloqueada pelas ações do adversário, os dois se vêem obrigados a viajar como seres comuns, enquanto procuram um meio de recuperar as habilidades perdidas.
Ao longo da trajetória a dupla acaba por se encontrar com as gêmeas, passando então a se questionar se a reunião do quarteto realmente fora apenas uma falha nos planos ou se existe algo mais por trás.
Juntos eles embarcaram em uma jornada repleta de revelações e descobertas surpreendentes a fim de recuperarem o poder que perderam, para então salvarem suas famílias e o Elo da verdade sinistra por dos planos de seu inimigo.
?A história é cercada de magia, aventura , criaturas fantásticas e mundos novos. A autora foi bem criativa e criou um mundo bem ambientado com regras bem estabelecidas.
A história é narrada em terceira pessoa e do ponto de vista de cada personagem o que nos monstra uma melhor percepção da história e de cada personagem está sentindo.
A leitura foi fluida, envolvente e surpreendente que comecei sem muitas expectativa mas que me surpreendeu muito, principalmente no final

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros
Obra: ELO ENTRE MUNDOS: A Batalha de Terökum
Autor: @gioia.bf
Gênero: Fantasia
Os quatro jovens, Fira, Reyk, Kerina e Kyerian sempre tiveram muito orgulho de ostentar o título de Vazz e Valissas defensores do Elo, uma aliança criada entre mundos povoados por seres poderosos e que, mesmo sendo formado por raças diferentes, se manteve inabalado por tantos milênios. Com as famílias protetoras garantindo a harmonia e a paz entre os povos, ninguém imaginava que a tranquilidade na qual todos se encontravam estava por terminar, quando um rapaz talentoso e um grupo de traidores consegue subjugar os Vazz protetores, trazendo ao Elo, o pavor de um passado há muito tempo esquecido. Entretanto, apesar da estratégia de captura quase perfeita, uma aparente falha no plano fez com que Fira e Reyk fossem parar em um planeta primitivo, longe das garras de seu inimigo, porém sem seus poderes.
A Batalha de Terökum é um livro recheado de magia, criaturas fantásticas, mundos novos.
Durante o livro vamos vendo os jovens protetores em um planeta hostil, e sem seus poderes tendo que reaprender da forma mais difícil o jeito de fazer algo que antes era tão natural para eles.
A autora pegou boa parte da história para criar uma ambientação muito legal e no sentido geral, ela criou mundos com regras bem estabelecidas e que vão sim ter uma relevância para o enredo da trama, o uso da magia é feito de forma orgânica e consciente, e o leitor consegue compreender seu uso e seu limite de forma intuitiva.
Outro ponto positivo no livro é a narração que por mais que seja descritiva como o livro pede, ela é imersiva e vai fazer o leitor querer viajar pelos planetas pertencentes ao Elo.
O único ponto negativo do livro é o fato que a autora preocupada em explicar de forma a não deixar nenhuma dúvida sobre a magia se alongou demais no treinamento dos jovens e explicou fatos intuitivos de forma minuciosas o que torna essa parte um pouco tediosa pois o leitor é capaz de perceber aquilo sem explicação.
Esse livro está disponível na Amazon! Confere lá! 😊
Avaliação: ★★★★✩

site: https://www.instagram.com/p/B2ehBpyhX4g/

meiaxicaraliteraria 19/07/2020

Essa leitura foi incrível, a Bianca foi muito rica em detalhes importantes e fatos, para prender o leitor na escrita dela e na história.

IG LITERÁRIO: @MEIAXICARALITERARIA

Nimori.S 30/08/2020

Para quem sente falta de se encontrar com os amigos nos fins de semana pra jogar aquela campanha de RPG, esse livro vai fazer um carinho no coração e trazer algumas emoções que, como jogadores, estamos acostumados a sentir; enquanto li, tive a sensação de estar assistindo uma sessão de RPG que se desenvolvia de modo super fluido.
A Batalha de Terökun conta as aventuras dos amigos Fira, Kerina, Reiky, e Kyerian: cada um de seu respectivo mundo, e todos carregam o fardo de serem defensores do Elo. Cada defensor é enviado em diversas missões, e é em uma delas que Fira e Reiky descobrem a existência de traidores do Elo; é a partir dessa responsabilidade dos defensores do Elo que toda a narrativa se desenrola.
A forma como a escritora mostra o desenvolvimento dos personagens, as peculiaridades dos lugares e seres de forma precisa e necessária, e de como a história foi tão bem amarrada, de modo que todos os capítulos e cenas do livros são extremamente necessários para compreensão do enredo da história até o fim, é incrível... E que fim, meus amigos!
Meu único questionamento é: Quando que vai sair o próximo livro?
Bianca.Polinari 18/04/2021minha estante
Oi, Nimori!!
Fico muito feliz que A Batalha de Terökum tenha lhe proporcionado tudo isso!!!
O livro 2 já está disponível na Amazon em versão ebook com o título Elo Entre Mundos - Histórias Cruzadas!!
Um grande abraço!

Julia 22/09/2020

Perfeito!
Que livro surpreendente! Uma historia envolvente, rica em detalhes e que te faz devorar os capítulos pra saber o que vai acontecer em seguida. Bianca tem uma habilidade para nos manter curiosos e querendo conhecer mais esse mundo e os personagens que são extremamente carismáticos.

Livre Station 11/06/2019

Livro: A batalha de Terökum (Elo entre mundos)
Autora: B. A. Portinari || @gioia.bf

Arraste para o lado para ler a sinopse!

Durante essa história, acompanhamos a trajetória dos jovens Fira, Reyk e as gêmeas Kerina e Kyerian, em uma aventura maravilhosa!

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos trás uma perfeita percepção do que cada personagem está sentindo. Para mim, este livro entra na categoria de fantasia/aventura, pois cada tragetória me fez imaginar diversas situações diferentes. Os cenários e os personagens são montados e moldados de forma a compreender suas ações e seus motivos, sua personallidade e amadurecimento é bem vista durante a leitura da história.
A divisão dos capitulos acontecem em momentos chaves, sem cansar muito o leitor e ainda o instigando para a proxima leitura. A leitura é rápida e no final do livro encontra-se um glossário com todas as palavras do universo da história, de forma a você se sentir mais imerso na leitura!
Um exemplo das palavras utilizadas no livro, e uma das minhas preferidas é: Trrenì, que significa "Mente / Consciência / Espirito"

Junte-se ao Elo, venha conhecer essa história maravilhosa de companheirismo, amizade e aventuras!

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 20/07/2019

“Às vezes é preciso perder algo para se reencontrar!”
Comecei a leitura de Elo entre mundos: a batalha de Terökum sabendo bem pouco sobre o livro. Devo confessar, portanto, que fui totalmente surpreendida (de maneira positiva) por essa obra, que agora apresento a vocês.
O título "Elo entre mundos" já nos revela algo de importante sobre a história: trata-se de um cenário que envolve mundos diversos que tiveram de se unir, formando o famoso Elo. Esses mundos são povoados por raças diversas e fortes e que, apesar das diferenças, mantêm-se unidas.
A leitura desta obra começa no prelúdio, que me deixou um pouco assustada, devido às palavras difíceis e à quantidade de informações. Mas esse prelúdio nos apresenta muito bem (e por isso a quantidade de informações) o plano de fundo da história. Por isso, preciso falar um pouco sobre ele, para que o restante fique mais fácil de entender.
Tudo começa com as Prithmanares, entidades que cuidam da vida dos planetas. Com o passar dos anos, elas começaram a perceber que alguns indivíduos estavam evoluindo rapidamente e que eles poderiam ser úteis para elas, pois poderiam ajudar a manter a qualidade desses mundos. Por isso, elas ajudaram esses seres a aprimorar suas técnicas e também criaram portais fixos, para que as raças pudessem transitar mais facilmente de um planeta a outro.
O poder que o conhecimento traz, no entanto, às vezes tem consequências catastróficas, porque nem todos estão prontos para usá-los pelo bem de todos. Por outro lado, há pessoas que nascem para ser líderes natos — e aqui eu uso a palavra líder pensando naqueles que sabem governar o seu povo de modo a ajudá-lo, buscando justamente sempre fazer o bem — e foi graças a pessoas assim que nem tudo se perdeu. Em reconhecimento, as Prithmanares se ligaram de maneira mais profunda à essas pessoas, que se tornaram protetores. Os protetores moram em uma Eirídomu — uma habitação especial e protegida — e têm acesso a conhecimentos milenares.
Ufa, isso tudo foi só para introduzir a história, que começa anos depois do surgimento dos primeiros protetores. Acontece que a harmonia dificilmente dura para sempre e em meio à paz dos mundos, surge um rapaz talentoso que consegue reunir um bom número de traidores para abalar a ordem estabelecida. Os protagonistas de Elo entre mundos: a batalha de Terökum são quatro jovens protetores: Fira, Reyk, Kerina e Keyrian. Esses quatro nasceram acostumados com seus poderes e conhecimentos, mas viram-se em apuros quando foram mandando para um mundo onde perderam tudo aquilo que possuíam, inclusive seus corpos anteriores, que eram mais fortes.
Os planos do traidor, contudo, falharam em alguns aspectos e Fira e Reyk — dois grandes amigos — foram enviados juntos para um mesmo lugar, enquanto as gêmeas Kerina e Keyrian foram enviadas para outro canto do mesmo mundo. Por terem ido parar no mesmo mundo, os quatro jovens conseguem se reencontrar e passam a ser treinados pela Prithmanare do planeta em que eles estão. Boa parte do livro nos mostra o caminho percorrido por esses quatro jovens, que tentam recuperar seus poderes para poder salvar suas famílias, amigos e, claro, seus planetas.
Claro que o caminho trilhado pelos jovens não é nada simples: além de toda a preocupação e medo que eles têm de enfrentar em seu interior, eles precisam treinar incansavelmente e, acima de tudo, precisam se conhecer melhor. Elo entre mundos, portanto, é um livro que nos mostra a importância da união e da amizade, mas também de nos conhecermos e sabermos nossos limites. Recomendo para quem curte uma fantasia bem pensada, que nos surpreende a cada página e que não é nem um pouco previsível (sério, tem reviravolta atrás de reviravolta nessa história!).

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/07/15/elo-entre-mundos/

Stela75 04/08/2023

Você nem imagina como tudo começou...
A Batalha de Terokum poderia ter sido evitada, mas faz sentido a escolha do inimigo sobre quem manipular. Prepare-se para mergulhar em um mundo de seres evoluídos e uma misteriosa toxina que pode por a perder a paz propagada a muitos anos. Ansiosa para ler o segundo livro!

Adrielly 05/05/2024

Interessante
Um dos poucos livros de fantasia que já me prenderam.

Achei extremamente detalhado todos os acontecimentos, me deu muita vontade de jogar as descrições dos personagens numa IA pra ver como eles são de vdd, pq não consegui imaginar eles na minha cabeça.

É um livro que passa muito a vibe de RPG, e vc encontra de tudo desde romance a traições até encontros inesperados.