Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Ann! 11/06/2024

Esse livro foi um espetáculo de degradação humana por odio e vingança, sempre amei temas abordando vingança e acho que esse livro fez isso muito bem, no final o Hamlet eo rei tiveram o que mereciam, afinal, a Ofélia é sua familia morreram por consequência da vingança do Hamlet.

brasilceci 10/06/2024

Hamlet
?Vosso nobre filho está louco, mas como definir a verdadeira loucura??

Sempre adorei ler livros ligados a peças de teatro e esse não foi diferente. Ophelia é a melhor personagem não merecia nada disso

Caroll.Eleuterio 08/06/2024

Shakespeare
Hamlet é nada mais do que história de homem, escrita por homem, para homens! Se não fosse a genialidade da escrita de Shakespeare, seria irrelevante ??

lismara_is 07/06/2024

Hamlet é....
Uma leitura extremamente complexa, juro , quando parece que você finalmente entende uma coisa tem mais mil coisas que você deixou passar.
A peça em si é maravilhosa, me divertir muito, principalmente com jeito doido do Hamlet, mas admito que a parte das notas explicativas me deu uma canseira de ler , tanto que nem li todas, em minha defesa eram muitas ?.

Porém, uma coisa é mais que certa, no futuro terei que reler essa linda obra.

rafamassagardi 07/06/2024

"Há uma providência especial na queda de um pardal."??
Hamlet é uma das peças mais conhecidas e valorizadas de Shakespeare, e definitivamente merece essa posição. Nesse sentido, sua história aborda temáticas como a morte, o amor, a traição, a loucura, a melancolia e a vingança através da confusão em que Hamlet, o príncipe da Dinamarca e espécie de herói problemático, ficou envolvido após a morte (e visão de um fantasma) de seu pai.
Sob esse panorama, eu gostei bastante das simbologias usadas na narrativa e do desenvolvimento psicológico dos personagens, principalmente do protagonista. Ademais, algumas cenas são bem bonitas e poéticas; e outras achei meio engraçadas kkkkkk
Por fim, recomendo essa edição da Penguim, que tem notas excelentes que me ajudaram compreender vários detalhes enriquecedores da obra!
Rachel M. Mendes 07/06/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos na vida! Gosto do quanto ele é um registro histórico do conceito errôneo de loucura na Idade Média até meados da Moderna!

alanakrs 07/06/2024

Meu favorito do Shakespeare!
Classicão, dramático, quando li tava na minha fase emo hahahaha foi ótimo! Traz várias reflexões pra vida.

Licia Maria 07/06/2024

Ler ou não Ler
Clássicos são clássicos por uma razão: temáticas que não envelhecem.

Eu nunca gostei de ler Peças e, infelizmente, isso não mudou com o tempo. Hamlet é ótimo, debate questões importantes, mas o formato me pega demaaais.

CALA2024 #1

Thaisa96 06/06/2024

Clássico sendo clássico.
Escrita "diferente" do habitual nos dias de hoje, mas tranquila de entender.
A história te prende, você quer saber qual será o final e se perde na "loucura" de Hamlet assim como ele.
Drama, traição, vingança, morte.

É curioso ver como nos tempos antigos a palavra bastava como acordo. Quem dera fosse assim hoje em dia.

Kecyanne Torres 06/06/2024

Literalmente Tragédia
Leitura envolve, porém, teria sido mais justo se o príncipe Hamlet pudesse ter ocupado o lugar que era seu por direito.
Kecyanne Torres 08/06/2024minha estante
envolvente*

Memp 06/06/2024

Rs
Kkkk o livro é bom e cumpre sua proposta, mas eu só comprei porque do filme " Ofelia" que é uma releitura de Hamlet do ponto de vista da Ofélia, mas eu comprei pensando que no livro ela era uma personagem feminina importante, mas n era e fiquei frustrada e parei de ler, e ai troquei. Tem muita coisa bnt no livro, valores, morais, frases bem reflexivas.
No geral recomendo, mas eu só comprei por causa da Ofélia, que aliás, a releitura é meu filme favorito.

AnaJA0 06/06/2024

Hamlet
Li o livro para um trabalho e confesso que pensava que seria uma leitura entediante ou até mesmo ruim. Mas pelo contrário, achei a história super divertida, os personagens muito interessantes e alguns trechos me fizeram refletir um pouco, recomendo.

iwatinha 05/06/2024

A TRAGÉDIA DE OFÉLIA
Como faz review de livro meu deus que letterboxd é esse?

não tem como dizer que shakespeare não é uma leitura divertida, né? o cara sabia de coisas.

com situações adversas e tiradas cômicas, hamlet me cativou muito a acompanhar seus personagens e suas peripécias, mas vendo a história de uma perspectiva geral, não tem tanto conteúdo a ser contado.

partindo de uma passagem do próprio livro, quando hamlet descreve a si mesmo como covarde, apesar de demonstrar-se impulsivo algumas vezes, nosso personagem principal não age assim quando se trata de seu tio, ao menos, durante a maior parte da leitura, o que a deixa um pouco lenta e vagarosa.

mas eu gostei bastante, me diverti assim como me emocionei em vários trechos. traz diversas reflexões sobre a vida e sua brevidade.

sempre terei em meu coração a parte em que hamlet e o ator estão citando uma peça que ocupa 2 páginas inteiras e a primeira fala depois disso é "isso é um pouco longo" do grande polônio.

Maria4935 05/06/2024

Ser ou não ser
Uma peça sobre a história de um pobre coitado que começa a ter uma vida miserável após a morte do pai.
Shakespeare é que faz as pessoas serem tão dramáticas!