Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Gabriellemeschini 12/04/2024

Ambição que levou a morte
Confesso que achei que a leitura de shakespeare seria mais difícil, porém foi até fluida. Algumas palavras precisei pesquisar o significado pra entender o contexto.

mas falando sobre a história, que loucura ? a ambição corrói a alma do ser humano mesmo.

Teo_0907 11/04/2024

Hamlet
Li como leitura obrigatória da minha escola, mas achei o livro em si muito interessante. Fiquei presa na história!

Victoria977 11/04/2024

Clássico
Me surpreendeu a leitura ser tão "fácil". Esperava ser difícil por ser uma peça, mas a história é tão boa que a leitura vai fluindo. Enfim li as tantas referências que já tinha ouvido falar do livro, leitura boa, enredo muito bom, e as clássicas frases. Vale a leitura, posso dizer enfim que li Hamlet ?

Erika Santos 11/04/2024

Sem dúvidas é um livro para reler com o passar do tempo. Foi uma boa experiência. Acredito que não absorvi tudo que o livro tem a oferecer. Mas gostei muito.

Luana 11/04/2024

Muito Boa
Entendo o motivo da fama. É uma peça extremamente fluida e fácil de ler (apesar da idade).

É muito legal ver a loucura e como ela acomete alguém, tanto se o fantasma for real, como se não for.

Rebeka100 10/04/2024

Hamlet
Simplesmente meu livro clássico favorito!

Relendo porque virou uma das minhas leituras tradicionais de todo ano haha
Uma tragédia que prende o leitor até o final, conta a história do jovem Hamlet, príncipe da Dinamarca na sua luta de vingar a morte do pai. Vou parar aqui pra não falar demais. ?

mapadlivros 10/04/2024

“Não fiques para sempre, com olhos velados, mudos, procurando o teu nobre pai no pó. Tu sabes que é normal – tudo que vive, morre, atravessando a vida para a eternidade.”

Acredito que a maioria de nós já ouviu falar de A Tragédia de Hamlet, escrita por Shakespeare em algum período entre 1599 e 1601. A história do jovem príncipe Hamlet que se reúne com o fantasma de seu pai, outrora rei, que acusa o próprio irmão – Cláudio, agora casado com sua viúva – de o matar. Após a revelação, Hamlet cria um plano para descobrir a verdade, forjando sua própria loucura para alcançar sua vingança.

“Uma gota de mal muitas vezes estraga a mais nobre substância e a torna infame.”

Por anos tive vontade de ler esse livro, mas sempre fiquei com receio por causa da narrativa erudita da época. No entanto, me surpreendi com o quanto me envolvi com a linguagem e, consequentemente, com a história. A princípio, a leitura é um pouco difícil, pela forma rebuscada e poética em que é escrita. Ainda assim, a história vai nos envolvendo e, gradativamente, torna a leitura mais fácil.

“Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que pode sonhar a tua filosofia.”

A história acontece na Dinamarca, mas por ser uma peça, não há profundidade na ambientação. Todo o foco é encontrado nos diálogos e nas atitudes dos personagens. Nesse ponto, nos deparamos com a complexidade de cada um deles, entrando aqui a famosa frase “Ser ou não ser”, a essência da trama, que apresenta dilemas reais no enredo, como medos, arrependimentos, traições e desejos que moldam a história.

“Fui impulsivo: bendita impulsão - pois a imprudência às vezes nos ajuda, quando perdem o vigor nossos planos bem tramados. E isso nos ensina que há uma divindade forjando nossos fins, mesmo que nossas tramas sejam toscas.”

Após a leitura de Hamlet, percebi que meu receio de não entender Shakespeare era tolo. Agora, quero ler também suas outras peças, como Romeu e Julieta, que não tem como não conhecermos, pois vivemos cercados pelas releituras e inspirações que vieram do renomado autor.

site: https://www.instagram.com/p/C5UXSVLLwMR/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Amanda.Braun 10/04/2024

Filosofia, política e tudo que há de bom
Minha primeira experiência oficial com Shakespeare e estou feliz!! Tinha receio quanto a complexidade e dificuldade do texto, mas no geral achei de boa! (alguns termos fui pesquisando na hora, outras partes me fiz de sonsa e deixei passar kkkkk). Acredito que à medida que fizer releituras será mais fácil!
De todo modo é uma leitura rápida e instigate. As reflexões são atemporais e bem colocadas.
Enfim, tive um vislumbre de um gênio e já quero mais!

Quésia 09/04/2024

Foi um bom livro. Não sabia o que esperar da escrita de Shakespeare, achei que ia ser mais difícil de entender. Recomendo. Só uma dúvida: na fala "ser ou não ser, eis a questão" Hamlet está com uma caveira na mão? Sempre imaginei assim mas se estava eu não entendi dessa forma.

JosA381 09/04/2024

Breves Comentários.
? Hamlet foi um livro interessantíssimo. Não foi um livro fácil de ler, mesmo tendo sido adaptado para a prosa, eu ainda senti algumas dificuldades na leitura desse clássico literário. Sinceramente, saí da leitura não realizado, sinto que poderia ter aprendido muito mais com Hamlet do que aprendi, se é que aprendi alguma coisa. É um livro que pretendo fazer uma releitura, mas não dessa edição, de uma edição mais completa e organizada da forma original, como uma peça.

? Hamlet é muito potente, intenso. Eu não sou um leitor rápido, sou bem lento e agora que estou criando o hábito de leitura. Dito isso, afirmo que esse livro foi o primeiro que me criou uma constância tal que terminei ele em pouco mais de uma semana. Não é atoa que é um clássico, o livro tem muito a dizer, muito a aprender com ele. Recomendo fortemente a leitura, mas não dessa edição. O livro nos faz mergulhar em uma intensidade que eu fui incapaz de experimentar até mesmo com "Morro dos Ventos Uivantes".

Ryanhappy 07/04/2024

A textura na poesia
Hamlet com absoluta convicção é uma das obras de Shakespeare mais estudadas atualmente,embora eu tenha achado a obra extremamente extensa e eu nao tenha conseguido absover tudo que o autor quis transpassar para o "eu" interlocutor,acredito eu que a narrativa possui textura e evoca sensações que mexem com os sentidos,como a famosa cena de Hamlet com o coveiro.
o monólogo do principe sobre como aquele crânio possuiu um dia em algum lugar um universo inteiro dentro de si,as suas marcas da vida e as suas tristezas e felicidades sentidas e vividas com certeza entrou para os melhores momentos que eu já vivenciei em toda a literatura,é quase como uma invocação.
Como sempre,a linguagem é extremamente rebuscada,com palavras que eu nunca havia ouvido ou lido em toda a minha vida,o que gerou e gera muita dificuldade na maioria dos leitores,tanto que Shakespeare no integral e sem adaptações em comumente evitado mas eu peço a vocês que experimentem ler algo desse homem de maneira nua e crua,é uma experiência UNICA

JM_ 07/04/2024

Shakespeare sabe das coisas
Cara, é foda. Tem gente que nasceu com o dom, o Bardo é esse cara. Parece que tudo que ele pensa é genial. No comecinho ele já solta "existem mais coisas entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia". Nasceu com a língua abençoada.
As coisas que mais me marcam em Hamlet são menos faladas, eu me senti muito emocionado quando ele não mata o tio que está orando. Lindo.

Bianca.- 07/04/2024

Hamlet
O jovem Príncipe Hamlet depois da perda do seu pai, ainda de luto pela morte repentina, soube de um fantasma muito parecido com o falecido rei que trás a tona verdades trágicas envolvendo sua família, o príncipe com um desejo insaciável de vingança começa a agir como um louco.
A história se desenvolve a partir desse tristes fatos, mas as consequências de cada atitude seja com boas ou más intenções resultam no final trágico dessa clássica obra.
Todos devem conhecer a história de Hamlet.

Suelli.coelho 07/04/2024

Nao sei muito bem o que falar
Bem o traço é bem feito e a linguagem mais facil do que os livros do bardo

viniciusbandeira 06/04/2024

Shakespeare acertou em cheio nessa obra teatral. Por meio de uma escrita um tanto rebuscada e artística, notei uma precisão louvável quando falamos de expressar sentimentos ou contextos que, de fato, fazem você adentrar nesse mundo colocado ali. Muitas vezes, saberes populares e de época também são pontuados. Gostei bastante e recomendo!