A Mão do Macaco

A Mão do Macaco W. W. Jacobs

Resenhas - A Mão do Macaco

1 | 2 | 3 | 4

Wiven 05/02/2024

Genial. Não criei muitas expectativas antes de ler, porém, isso foi mudando a cada parágrafo. A atmosfera e poder narrativo desse conto emergem o leitor ao máximo dentro do suspense e do terror, onde a história é "calculadamente" trabalhada para gerar o anseio do leitor sobre o desfecho. Recomendo bastante, é uma leitura obrigatória para todo bom apreciador de horror e terror.

joaovictor 18/01/2024

Curto,porem muito instigante
A mao do macaco é uma historia curta porem com um final muito interessante,mostra com o ser humano tenta burlar a morte e nunca acaba bem(li so por causa do "o cemitério" do stephen king)

Luana 04/01/2024

Até podia ser bom.
Na verdade comecei gostando mas ?
A história começa intrigante, vai te deixando curiosa com vontade de saber mais, porém acaba com um final aberto entregue a suposições, acredito que poderia ter sido melhor pois o enredo era bom.

É isso.

daniela.claro.9 21/12/2023

Livro curtíssimo, para se ler em alguns minutos. Gostei do início, mas o final... Confesso que fiquei um pouco decepcionada, mas pensando bem, foi bem coerente. Mas não sugiro que as pessoas não o leiam.

Daniel.Malaquias 16/12/2023

Horror a cada página
Posso dizer com toda a sinceridade que este é um dos melhores contos de suspense. A narrativa densa, passada toda dentro de uma casa, em um período de inverno, é por demais sufocante e angustiante. O arrepio e os pelos eriçados são reais.

Emilson5 21/11/2023

Favorito
Segundo Manguel, A Mão do Macaco é, talvez, o conto mais antologiado da literatura. É um conto de horror, mas, que trata, principalmente, de temas muito
pertinentes como a insatisfação humana e de como não saber lidar com o luto pode ser prejudicial. Não é à toa, que este
conto figura entre os favoritos de muita gente.

Lorena445 08/10/2023

Nossa, não acredito que o final foi tão simples assim, esperava que pelo menos fosse algo mais assustador.

Helena.Franzo 06/10/2023

Clássico do terror
Adorei a mensagem de nunca tentar interferir o destino. Ser feliz com as coisas que você tem, não caçar assunto se tudo na sua vida está indo nos conformes (ainda que ela pareça chata em algum momento).

É curtinho, não tem muitas palavras difíceis (o que torna ele mais fluído) e pensar numa mão de macaco mumificada que se mexe para realizar desejos é muito criativo (e assustador). É um conto bom :)

taissa 05/10/2023

Muito bom tá
Eu amei a escrita, a forma como foi traduzida........ sem palavras. Muito bom tá!!!!
E se eu dissesse que o conto deveria ter mais detalhes, eu estaria mentindo, pois tem a quantidade de detalhes ideal. O autor soube exatamente o momento para encerrar o livro.
Lógico que eu gostaria de saber mais sobre a história, com mais contexto e tudo mais. Porém, a ideia de ser um conto é justamente essa, deixar aquele gostinho de querer por mais.

Recomendo demais! Rápido e excelente!

?????

Charliemalfx 21/08/2023

O final deixou um pouco a desejar, mas foi um ótimo conto! mas talvez se o final tivesse sido melhor..

nandleituras 10/08/2023

Genial
Esse conto foi incrível
Eu não sei se tem um filme baseado nele, mas só fiquei imaginando na minha mente o filme incrível de suspense que ele daria

LuccySwan 11/06/2023

Aqui temos uma narrativa concisa que nos lembra das consequências imprevisíveis que podem resultar da busca desenfreada por nossos desejos mais profundos. É um daqueles contos básicos de terror que lemos em pouco tempo. Achei o conto por acaso na internet, completo, arrisquei e posso dizer que tive uma boa leitura de terror.

HALKzera 18/05/2023

A história é boa, até que não é rim.
Mas o final, HUMMMM....
esse final foi uma porcaria, acabou de uma forma que deixou muito a desejar, só faltou isso um final melhor ?

sophi 24/03/2023

Conto é conto
Uma leitura curta de faculdade com características de suspense e reviravolta

foram poucas páginas mas bem...interessante, palmas ?

1 | 2 | 3 | 4