A Mão do Macaco

A Mão do Macaco W. W. Jacobs

Resenhas - A Mão do Macaco

1 | 2 | 3 | 4

Camis 10/12/2012

Antes mesmo do Sr. White fazer o primeiro pedido ele disse que já tinha tudo o que precisava, mas quem resistiria a uma patinha seca decepada de um animal morto há séculos e que realiza 3 desejos, não é mesmo?

O que segue é uma grande tragédia. É realmente uma ótima história, pena que se tratando de um conto não pode ser mais explorado.

Se alguém quiser ler, encontrei em um blog o conto completo http://riesemberg.blogspot.com.br/2006/10/pata-do-macaco-w-w-jacobs.html
Sofihh. 19/03/2024minha estante
Preciso fazer um resumo para a escola mas não entendi o final:( alguém poderia me explicar um pouco

HALKzera 18/05/2023

A história é boa, até que não é rim.
Mas o final, HUMMMM....
esse final foi uma porcaria, acabou de uma forma que deixou muito a desejar, só faltou isso um final melhor ?

Cris.Aguiar 07/12/2022

descobri que gosto muito de contos ou histórias de terror no estilo gótico... um estilo que desenha o início e solta para sua imaginação (fértil demais) terminar o desenho e se arrepiar.

Contos curtos como esse são meus favoritos e esse do W.W.Jacobs é considerado um dos clássicos do gênero.

Recomendo

Luciana 15/04/2020

Um bom conto, e só. Premissa é boa, mas explorada de forma bem superficial.

Junior.Salviano 08/07/2021

O desejo custa caro
Li esse conto hoje no caminho pra faculdade, e não imaginei que ia gostar tanto dele. Ao ler, percebi que alguns autores tomaram emprestada a idéia de Jacobs do quão um desejo é perigoso. Apesar de curto, a sensação de perda é presente nas páginas, e a medida que os personagens pedem os desejos, o leitor sente que algo vai dar errado, então a preocupação é constante. Gostei muito do desenrolar da história.

Maíra Kali 22/11/2020

Coincidência ou escolha?
Foi a primeira vez que li um conto de "terror" e gótico. Gostei bastante da ambientação e da fluidez. É bem curto, mas consegue passar tudo que propõe.
O que mais gostei na história foi a dúvida que ela nos faz sentir com o passar dos acontecimentos. As coisas acontecem e terminamos o conto sem ter a certeza se realmente foi só uma coincidência (extremamente lógica e possível) ou se isso é ocasionado pela pata do macaco. O desfecho do livro é excepcional, nos faz ficar questionando se as coisas que aconteceram realmente eram verídicas ou se era aquilo que estava dando a entender. Eu sou do time que acha que tudo o que aconteceu foi só mal entendido kk mas nunca saberemos. E o fato de poder especular e debater sobre é que torna o conto maravilhoso. Claro que existem histórias fechadas espetaculares que nos fazem discutir muito sobre, mas conseguir deixar um final relativamente aberto com tanta excelência é um feito também admirável. A história pode ser fechada para alguns e aberta para outros.
Admito que a primeira leitura no dia 31 foi ótima, mas ter lido ele na posição de contadora de história, com a luz apagada, lanterna no rosto e encenação do ambiente e do som, tornou o conto muito mais marcante pra mim.
É bem curto e acho que vale a pena ter essa experiência. Com certeza será o primeiro de muitos contos de terror que ainda quero ler.
Maíra Kali 22/11/2020minha estante
O desfecho do conto*

Daniel.Malaquias 16/12/2023

Horror a cada página
Posso dizer com toda a sinceridade que este é um dos melhores contos de suspense. A narrativa densa, passada toda dentro de uma casa, em um período de inverno, é por demais sufocante e angustiante. O arrepio e os pelos eriçados são reais.

Alex 07/05/2022

Recomendo muito esse conto ,foi meu primeiro contato com o autor.A pata do macaco vai fazer nos refletir sobre que não podemos mudar o destino todos os desejo tem suas consequência.

vitu 08/05/2021

Muito mais do que parece
Cumpriu muito bem o objetivo de me deixar cagando de medo com uma coisa simples e um plot previsível, parabéns.

João 28/05/2021

A pata do macaco
Um conto clássico e curto sobre um casal que recebe um hóspede com um inusitado artefato que ele trouxe da Índia, uma pata de macaco. Segundo o hóspede, a pata era um artefato mágico que concede desejos a quem pedir enquanto a segura.

O conto, apesar de breve, é bem interessante e nos faz refletir sobre nossos desejos e suas consequências.

Às vezes desejamos tanto algo que nem pensamos no custo de obtê-lo.

Isa Cereser 08/10/2016

Você abriria a porta?
O conto tem toda uma fama e faz jus a ela. Pois aqui somos apresentados a um casal de idosos e um filho já adulto que são bem humildes e a um militar que apresenta a eles um artefato um tanto curioso à mão de um macaco que possui uma magia onde se pode pedir três desejos ao seu dono.
Mas eis que cada desejo terá sua consequência e eles terão que arcar com elas. É um conto bem curtinho, o autor soube conduzir muito bem o enredo, você vai encontrar muito suspense e tensão.
E espero que a lição que o conto nos deixa você consiga aprender e levar consigo, pois nem tudo vem fácil, pois nem tudo que queremos podemos ter. Eu indico o conto para você que quer sair da sua zona de conforto e se aventurar no horror.

site: http://dicasdaisacereser.blogspot.com.br/2016/10/resenha-mao-do-macaco.html
Vitoria.Carolina 07/10/2017minha estante
Poderim me ajudar respondendo essas perguntas sobre esse conto . ' a pata do macaco ' de w.w.jacobs .?
1-) Quais são os personagens do conto ? Fazer a descrição.

2-) qual o espaço que ocorre o conto

3 -) Quanto tempo levou para ocorrer a historia ? justifique sua resposta

4-) considerações finais...

5 -) em que lugar se passa oa maior parte da história caracterize esse lugar

6-) o conto é narrado em primeira ou terceira pessoa ? justifique ?

Li 08/03/2020

História interessante. Gostei. Um conto curtinho que pode ser lido bem rápido. Ótimo para ler em um dia chuvoso e cinzento.

Joyce 07/12/2015

Interessante
Num belo dia, um sargento chega a casa de Sr. White, um velho amigo, e lhe deixa um amuleto (uma mão de macaco) que ele diz que concede três desejos a cada três pessoas. Sr. White, mesmo tendo tudo que quer na vida, quis ter este amuleto, e então faz seus desejos, porém, tudo tem uma consequência. Ou será que tudo seria apenas uma grande coincidência? Isso o leitor é quem decide.

Wiven 05/02/2024

Genial. Não criei muitas expectativas antes de ler, porém, isso foi mudando a cada parágrafo. A atmosfera e poder narrativo desse conto emergem o leitor ao máximo dentro do suspense e do terror, onde a história é "calculadamente" trabalhada para gerar o anseio do leitor sobre o desfecho. Recomendo bastante, é uma leitura obrigatória para todo bom apreciador de horror e terror.

Beatriz Rosa 22/04/2020

Queria mais dez páginas desse terror e suspense
Gostei do início, do meio, mas queria que o autor tivesse escrito mais. Se ariscaria a desejar coisas sabendo que as consequências poderiam ser ruins?

1 | 2 | 3 | 4