Sepultura

Sepultura André Barcinski

Resenhas - Sepultura

Marcelo 19/11/2022

Recomendado para fãs
Este livro, escrito pelo ex-empresário e "faz tudo" da banda, Sílvio "Bibika" Gomes, conta a história do Sepultura desde sua formação até o momento da entrada do "novo" vocalista Derrick Green.
Dos ensaios amadores em BH até os maiores palcos do mundo, temos aqui a história daquela que é, incontestavelmente, a maior banda de metal brasileira, e também a de maior sucesso no exterior. Leitura agradável e muito interessante.

Rodrigo Fernandes 11/05/2020

Ótimo livro!!!
Rico em detalhes, por quem viveu os acontecimentos. Bem escrito. Recomendo!!!

Fábio Morcego 12/05/2023

Ótimas histórias de bastidores.
Muitas histórias reais da banda contadas por quem estava bem perto de tudo. Vale a pena se você é fã da banda principalmente para entender melhor o lado da banda no que aconteceu na separação deles em 1996, e comparar com as versões contadas a época pela imprensa.

Betinho 16/08/2010

Documento Histórico
Esse livro é um prato cheio para quem quer saber como era a cena metal no Brasil no início dos anos 80.

O que mais me impressionou nesse livro foi o desprezo dos caras do Sodom na turnê que eles fizeram com o Sepultura...deve ter sido foda...rs

Romeu.Kleber 03/03/2016

Muito louco!
Tenho e é raridade, não vendo, não troco e não dou. Só pra quem é fã!

Caique 03/03/2022

Biografia excelente para fãs antigos e novos
O Sepultura para mim é uma banda de Metal que sempre chamou atenção, pois fazia um som diferente de tudo o que já ouvi do gênero. A mistura de percussão brasileira, música indígena e em especial a gravação feita na ilha de Sado junto ao grupo Kodo em 1998 fez com que eu me tornasse fã deles, independente de sua fase.

Ter a chance de ler essa biografia é uma experiência fantástica, pois a escrita dos autores é simples e objetiva, narrando os acontecimentos dos irmãos Cavalera e seu início em MG, a chegada do guitarrista Andreas Kisser, o estrelato e a velha conhecida dissolução da formação com Max Cavalera nos vocais, uma menção a criação do Soulfly, a chegada de Derrick "Predador" Green e o recomeço. Vale citar o trabalho editorial feito pela Editora Estética Torta, prezando a alta qualidade da publicação, saúde e vida longa à editora, que continuem publicando excelentes livros como este para o fã de Rock e Metal.

Sepultura sempre será minha referência primária quando se fala deste gênero musical, pois sempre são excelentes. Quanto ao livro, sem dúvida alguma, favorito!

ianuck1977 10/03/2022

Direto e reto
Sem perder tempo com detalhes pessoais mais irrelevantes, como algumas biografias de bandas fazem, esse livro é muito divertido, informativo e de leitura fácil e rápida. E essa nova edição está realmente caprichada.

Rodrigo509 20/11/2023

Lançado em 1999, e fora do catálogo por 20 anos, o livro Sepultura: Toda a História foi relançado pela editora Estética Torta com o novo nome, Sepultura - Os Primórdios (1984-1998).

Escrito, em conjunto, por André Barcinski e o ex-roadie Silvio Gomes, o "Bibika", o livro abrange a trajetória da maior banda brasileira brasileira de Heavy Metal de todos os tempos.

Por isso, pra quem não leu a primeira edição do livro, agora pode desfrutar, com mais fotos, a história de quando Max e Iggor Cavalera estavam começando a montar a banda.

Por se chamar Os Primórdios, dá pra entender que é contar a fase clássica do Sepa. Os primeiros discos, shows, perrrengues, amizades, até o episódio, que todo mundo está careca de saber.

A Estética Torta foi competentíssima ao manter o texto original do livro, sem fazer qualquer alteração (ou seja, fazer um texto atual sobre a banda, hoje em dia).

Renato188 05/01/2024

Sepultura from Brasil...
Li este livro na primeira edição, peguei emprestado de um amigo e tinha amado. A nova edição publicada pela Editora Estética Torta é belissima. O ponto negativo que poderiam trazer um texto, informando sobre os lançamentos após o Against. (Alerta de spoiker: o livro termina com a chegada do Derick e com o primeiro album lançado com ele). Sepultura recém noticiou seu fim mas seu peso e sua importância será enternamente enraizada na história musical do Brasil. Sepultura, assim como, Angra levaram um pouco de nós para o mundo.

Sepulnation????