Magnetismo Humano

Magnetismo Humano Jacob Melo

Resenhas -

Alexandre 07/02/2022

Um mergulho no universo do invisível
A obra é bastante abrangente e acredito ser ainda a única ou uma das raras disponíveis que chega a especificar procedimentos específicos para determinadas enfermidades.

Para quem fez algum curso de passe, fica mais fácil e familiar o conteúdo aqui trabalho, com a ressalva de que é muito mais aprofundado que os cursos geralmente oferecidos de passe por aí.

Tenho amigos céticos que dariam pulos ao ler certas passagens, mas o magnetismo, assim como o espiritismo, é para quem acredita ou teve alguma experiência que a ciência comum não consegue dar conta mesmo. O tema é muito instigante e realmente dá vontade de ter um lugar onde se possa praticar e aprender com a orientação de pessoas como Jacob Melo.

No livro ele se ressente da falta de compreensão das possibilidades do magnetismo pelo próprio movimento espírita. Bom, se ele relata já terem obtido (não só ele, mas outros magnetizadores pelo país) resultados positivos e benéficos em várias pessoas em diferentes situações, não entendo muito o motivo desse posicionamento.

Uma pena que tudo em espiritismo e, por conseguinte, em magnetismo, seja campo fértil para pessoas que, se mal intencionadas, podem causar enorme estrago à credibilidade. Penso que um conhecimento como esse ainda não possa ser massificado, porque enfrentaria enorme resistência, de um lado, e o seu inverso, o fanatismo, de outro. É complexo...

Mas em linhas gerais, para quem se interessa por isso, mesmo que tenha dúvidas, acho uma obra que vale a pena ser lida.