Sou Católico

Sou Católico CNBB

Resenhas - Sou católico vivo minha fé

Marcus Oliver 14/04/2024

Resumido e objetivo
Diferente do catecismo oficial, este livro tem a mesma função: trazer alguns apontamentos da fé católica, dúvidas frequentes e orações e práticas mais comuns dos indivíduos que seguem a fé católica.
Sigo em minhas leituras sobre a fé católica para aprimorar meus conhecimentos sobre ela, uma vez que me tornei um há pouco tempo; então a vontade por conhecimento me fez ir recorrendo a livros sobre essa vertente do cristianismo para compreender as diferenças e peculiaridades referentes ao catolicismo.
Um livro bem resumido e mais preferível para os iniciantes, muito melhor ler este livro do que o catecismo logo de cara, mais recomendado como leitura inicial e que leve a outras leituras (o livro traz várias indicações de leituras que aprofundam seus temas).
Para resumir: o livro vai trazer aspectos sobre como a fé católica encara o humano, Deus, fé e outros temas; abordará sobre como a Igreja celebra sua fé, liturgias e seus sacramentos; traz esclarecimentos de alguns pontos da fé católica - em forma de perguntas como ?Por que os católicos veneram a Virgem Maria?? -; e uma lista de orações mais comuns para um católico.

Neca 23/03/2024

Livro objetivo e de fácil compreensão. Ótima opção para entender melhor sobre o catolicismo. Alguns pontos achamos que entendemos, mas é sempre bom aperfeiçoar mais.

Lendo Apenas 10/09/2023

O livro apresenta exposições curtas e essenciais sobre a fé católica e no que o povo católico crêem, como eles praticam suas orações, como são chamados a viver sua vida, voltados para Deus e seu reino. O livro nos mostra orações e perguntas voltadas ao povo cristão. Livro de fácil leitura e compreensão de seus ensinamentos.

Carol 07/09/2023

Bem explicado
Explica de forma breve e rápida sobre a fé, a doutrina, as orações e etc? do católico. Muito bom pra quem quer entender a fé eu diria.

Marcio440 11/04/2023

Guia
Livro mostra todos os caminhos que o católico deve tomar para si, em sua caminhada cristã.
Ótimo para entender o que é ser católico.

Paulinhoamp 17/02/2023

Ótima fonte de pesquisa
Além de muita reflexão o livro pode responder várias dúvidas que pode existir sobre a religião e até mesmo sua crença.
Com uma leitura bem fácil de ser interpretada ele é uma fonte riquíssima de conhecimento. Seus capítulos separam Ritos, Revelações, a Fé na Igreja católica, as celebrações e até mesmo orações.

Irlla 15/01/2023

Excelente livro
O livro "Sou Católico" ele é composto por conceitos, citações bíblicas, explicações, perguntas e respostas que um católico possa ter ou ser perguntado e orações. É um excelente material para quem quer adquirir conhecimentos básicos para realmente conhecer e viver a fé católica em um livrinho com poucas páginas. Nele você entenderá quem é a santa tridade, o amor de Deus, a aliança, qual seria o comportamento cristão, os sacramentos, como deve ser estudado a Bíblia e entre outros.
Recomendo para pessoas leigas e para quem tem pouco conhecimento da fé católica.

É também um belo presente para afilhados, fica a dica?

Gui 18/07/2022

Destinado a ajudar os católicos a conhecerem melhor os fundamentos da fé e da vida cristã católica. O texto traz exposições breves e essenciais sobre aquilo em que os católicos creem, como rezam e como são chamados a viver.

Gabi 19/02/2022

Livro introdutório
Leitura muito válida para pessoas como eu, recém convertidas no catolicismo. ? O objetivo desse livrinho é introduzir os fundamentos da fé cristã, segundo a Igreja Católica. O livro contém breves explicações essenciais sobre aquilo em que os católicos creem, como rezam e como são chamados a viver.

Mari_Finco_Favero 27/04/2020

Este pequeno livro é destinado a ajudar os católicos a conhecerem melhor os fundamentos da fé e da vida cristã católica. Nele temos exposições breves e essenciais sobre aquilo em que os católicos creem, como rezam e como são chamados a viver.
E no final, há algumas respostas a perguntas que os católicos, com frequência, são desafiados a responder.

marcosevane 27/03/2011

Saber ser católico
Esse livro traz coisas que todos nós já sabemos,mas muitas vezes não o porque. Aqui muita coisa é explicada claramente, dão boas informações de como nós podemos explicar aos não católicos os nossos fundamentos, o porque nós fazemos ou deixamos de fazer algo.

E para nós que somos catequistas, dá uma base para melhor catequisar.

Gostei e vou usar como um dos vários subsídios que já uso.
marília carla 05/01/2013minha estante
Nossa ! Faz 2 anos que comprei este livro e só vou lê-lo agora, devido ao chamado que recebi e a vontade que sempre tive de ser catequista... É bom encontrar outros catequistas por este site !! Valeu pela dica !