Amante Desperto

Amante Desperto J. R. Ward

Resenhas - Amante Desperto

Bruna.Oliveira 20/12/2023

O universo é muito interessante, é legal ver o ponto de vista do vilão também. Foi uma leitura mais legal do que eu esperava.

Juliana.Weitbrecht 01/11/2023

Espetacular
Que saga incrível, a cada livro me encanto mais.
O desenrolar de Z nesse livro é surpreendente e o final é um prato cheio de encher os olhos.

Allanys1 17/10/2023

Meu favorito
O livro que eu mais estava ansiosa pra ler. Não tem como não se sentir atraída pelo Zsadist, além disso, os dois personagens passam por momentos difíceis na vida deles dos quais não tem como mudar, mas ainda assim os dois servem como um apoio um para o outro. Simplesmente amei o desenvolvimento do casal!!

M°elisangela 16/10/2023

Eu quis bater tanto em um quanto em outro o casal teimoso,sei que ele tem um passado "triste" traumático mas tenta ter uma conversa né amores

Vanessa1409 10/10/2023

O "Pis Aller" da Irmandade
A autora nos estapeia na face e nos sacode com esse enredo. A forma como cada palavra nos toca é surpreendente, principalmente ao relatar o passado de Zsadist e tudo que ele sente em relação a isso. Entrar na mente desse personagem pode ser tão traumatizante quanto vivenciar o trauma, e tal artifício da autora sufragou Z como um dos meus preferidos.

J. R. Ward simplesmente ousou, enlouqueceu, retornou à sanidade e findou com chave de ouro, porque Zsadist não precisava salvar, ele tinha que ser salvo. Foi nesse ponto em que ela decidiu que precisava mudar. A vulnerabilidade do personagem é o que nos toca, nos envolve e nos carrega àquele mundo, ao passado triste e sombrio de Zsadist. Por que ser previsível? Não foi. Ward mexeu suas peças nesse tabuleiro, tirando do oponente qualquer oportunidade de vitória, um recurso arriscado... que deu certo.

Fortalecer Bella foi o tiro mais certeiro nesse pis aller. Adoro quando os brutamontes se colocam como tais e, no fim das contas, eles que são resgatados. Bella não salvou apenas Zsadist, a vampira fez e aconteceu, ela resgatou Phury, consertou Revhenge, seu irmão, quebrou a imponência de sua genitora, estraçalhou todas as regras da aristocracia. Bella foi a guerreira da Irmandade. Não tem como não aplaudir a supremacia dessa autora, ela me deixou simplesmente embasbacada!

E os coadjuvantes não ficaram de lado, afinal, ela sempre puxa uma ponta para atá-la no volume seguinte. Ainda que com jeito irritante, Butch dá indícios de homofobia, sem perceber que sua alma se divide. John se coloca sempre no lugar certo e na hora certa. Tohr... caramba... melhor não soltar spoilers. E Vishous... esse promete quebrar mais regras que a própria Bella, e eu não vejo a hora de apreciar a coragem despudorada da autora em relação a esse personagem.

J. R. Ward ainda não conseguiu o feito de me decepcionar ? graças a Deus! ? Falando em divindade, estou curiosa com o que vem por aí, pois, novamente ? e, agora, com mais ênfase ?, o Solstício de Inverno é citado, bem como as maçãs, símbolos especiais desse Sabbath pagão. Pelo simbolismo dessa celebração, chamada de Yule, segundo a tradição druida, é no Solstício de Inverno que nasce a criança prometida, o retorno do deus sol, aquecendo, ainda que sutilmente, a terra fria. Isso me faz levantar algumas teorias, tendo a transição de John como a maior de todas, sendo que uma das fêmeas ainda demorará para dar à luz, e a outra foi assassinada. Então, tudo realmente gira em torno de John.

CONSIDERAÇÃO FINAL: ainda me sinto extasiada com esse título, e não sei quando conseguirei prosseguir na leitura da série. Amante Desperto é realmente intenso, ele desperta o terror e a luz, uma discrepância que nos deixa atônitos. Recomendo aos amantes do estilo sobrenatural, com muitas aventuras. Porém, preciso deixar uma ressalva... quem tem algum tipo de trauma com violência física e/ou sexual, melhor se preparar psicologicamente antes de iniciar a leitura. Por experiência própria, as cenas dessa obra nos conduzem ao canto mais profundo da alma, aquele mais sombrio e cheio de mofo. Obriga-nos a fazer uma limpeza. A outra opção é se deitar em posição fetal e chorar como se não houvesse amanhã. Portanto, se você não tem nenhum tipo de problemas nesse sentido, pegue seu exemplar e aprecie, garanto que será uma das viagens literárias mais interessantes que fará.

Alguem7 09/10/2023

Não dei 5 estrelas por capricho mesmo tá.
Essa foi uma releitura, acompanho essa série desde 2016 e amo muito, naturalmente gosto mais de uns do que de outro mas no geral amo, na primeira vez que li esse tava super na expectativa afinal é o Z. o irmão mais temido com um passado horrível. Tinha me esquecido de muitos detalhes e quase tive um ciricutico quando chegou no final e ele queimou o crânio lá da ama pq eu fiz una confusão na minha cabeça com um acontecimento em outro livro, tanto que assim que terminei de ler esse paguei o outro pra saber se eu que tinha entendido errado, é foi o caso (ainda bem) mas enfim.
Amo essa história, fiquei de coração partido quando o Z vai alimentar a Bella e tenta se limpar pq não quer contaminar ela, ele realmente acredita esta sujo, a ponto de sangrar enquanto se limpa. Alguns momento a Bella forçava a barra um pouco mas se ela não tivesse feito isso ele nunca ia superar o que tinha acontecido.
A relação do Phury com o Z é linda e triste, eles fazem qualquer coisa um pelo outro, estão dispostos as morrer mas não se permitem uma aproximação verdadeira, de um lado o Z se achando sujo e acreditando que merece isso e do outro o Phury em uma auto sabotagem.
Quis dá uns peteleco na orelha do Z por falar aquelas coisa pra Bella só pra fazer ela se afastar mas mais uma vez entendo ele ter feito isso, Phury coitado vai ficar desejando a mulher do irmão até acabe a dele, fazer o que né.
Tivemos nosso lindo momento do V dando o sangue dele pro Tira, tava até achando que aquele assunto lá ia ser nesse livro.
E por último mas não menos importante tivemos a morte da Welsie, que dessa vez mexeu c9migo mais do que na primeira leitura, fiquei triste pelo que aconteceu, a vida do John finalmente entra nos eixos e ele perde os dois pais de repente...

paginasdapaty 08/10/2023

Z - o zsadist
??O guerreiro que um dia foi escravo.
?A filha da aristocracia.
?Ele não se considera digno.
??Ela o ama mais que tudo.

?.?.?.?.?.?.?.?.?

Que desenvolvimento sensacional dos personagens.

Após ser sequestrada pela Sociedade Redutora, Bella é resgatada pelo membro da irmandade mas sombrio, Zsadist.

Zsadist passou 100 anos como escravo de sangue após a sua transição. E carrega até hoje cicatrizes na alma e no corpo.

Ele é movido pela dor e ódio. Vive faminto pois recusa a se alimentar de uma fêmea vampira. É pura pele isso e cicatriz.

Com repulsa de si próprio ele passa a se redescobrir conforme Bella aluga um triplex na mente de Zsadist.

Temos o captor redutor stalker alucinado que vai atrás de Bela.

Temos perdas?
Temos descobertas?

Inclusive conhecemos mais sobre a história de John Matthew. E já adianto que to amando esse garoto.

E tudo se encaixa, Bela consegue sim cuidar das feridas de Z e entrar no coração dele. E é lindo de ver.

Foi tão bem escrita essa história, você entende tanto os motivos de Z ser como é. Você acompanha a mudança, os olhos negros se tornarem dourados.

Olha, até agora esse é o ?no meu coração. Haha. Mas do jeito que está (no momento estou lendo o quarto livro) acredito que até o fim dos mais de 20 livros da série eu não terei apenas um triplex. Mas um condomínio na minha cabeça. Haha

Totta 10/09/2023

Releitura
Tão bom reler um livro e não se decepcionar ? Z. continua como meu irmão favorito e em breve irei reler outros titulos da saga.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 07/09/2023

Meu favorito da série, junto com o 2.
Zsadist é com certeza o personagem que mais chama atenção desde o primeiro livro da série. Sua forma selvagem de viver traz muita curiosidade para entendê-lo melhor.

Ele foi um escravo, então a gente consegue imaginar, mas ler tudo o que ele passou foi realmente bem triste. E a construção que a autora fez foi incrível, uma profundidade que poucas conseguem apresentar.

Por sua complexidade, pensei que seria protagonista de um dos últimos livros, mas gostei da escolha, precisava ser no início mesmo, porque assim compreendemos não só ele, mas Phury também.

No livro 2, já tivemos uma prévia do casal que se desenvolveu nesse, como eu disse na review anterior, então agora já partimos de determinado ponto pré-estabelecido.

Apesar de eu não ter falado de Bella até agora, ela é uma mocinha maravilhosa. Acho que minha favorita até aqui. Ela é muito forte, compreensiva e persistente. Aquele tipo de mocinha que sabe o que quer e corre atrás.

Admito que queria ter lido mais cenas dos dois juntos, porque eles tem uma baita química e eu achei que teve muito foco em coisas externas ao casal nesse livro (mais do que nos anteriores, pelo menos), o que eu não curti muito. Realmente queria ver mais deles. Também gostaria de ver uma ceninha que fosse de Bella com Mary, afinal, elas eram amigas e foi isso que causou a união de ambas com a Irmandade. Quando se trata das conexões masculinas, a autora faz uma excelente construção, mas as femininas são bem fracas, venho percebendo isso. Parece que as mulheres não têm nenhuma relação forte além daquela que tem com o seu par.

Acho que dos três primeiros, esse é o livro mais dramático, além de abordar temas pesados com a escravidão do Zsadist, também temos a morte de uma figura muito querida.

Enfim, o livro é maravilhoso e deixa brechas interessantes para os próximos volumes. Amei o casal, acredito que seja meu favorito.

Isa 18/08/2023

Eu achei ok, a narrativa tbm é fluida, mas não gostei tanto do casal principal. Porém, segue sendo uma leitura viciante.

Nine 15/08/2023

Bella e Z.
Simplesmente o melhor livro da saga pra mim até agora. As reviravoltas o romance tudo te prende a leitura muito bom
Greenbriarx 15/08/2023minha estante
Ss, depois do segundo que eu não gostei muito, esse reavivou minha vontade de continuar

Nine 16/08/2023minha estante
Simm pra mim foi a mesma coisa

Linny Campos 24/07/2023

Z eu te amo!
Z é o personagem que conquistou meu coração por todas as suas camadas e evoluções, tanto em historia como pelo próprio personagem principal.
Z e Bella são um casal com grande evolução dentro do livro, ele com todos os traumas do passado e ela com os acontecimentos recentes.
A vida dos dois entra em uma espiral de caos desde o dia em que se conheceram, ele tentando melhorar, curar-se, evoluir, permitir-se e tornar-se acessível e ela lutando para sobreviver e entender como se aproximar de Z de uma forma respeitosa e aceitar seus limites.
Tudo o que Zsadist precisava para voltar a viver era a Bella.
Phury também aparece bastante nesse livro, mostrando todo o cuidado que ele próprio se incubiu desde o momento em que o resgatou da Ama que o mantinha há um século como um escravo de sangue, e ao fazer isso, foi se anulando, tornando-se apenas a pessoa todos vão quando precisam falar sobre o seu gemeo.
O epilogo é um charme a parte que deixou meu coração quentinho, mais uma releitura maravilhosa!