Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Joice80 23/06/2021

Que série minha gente!!!
Antes de começar a leitura desse livro minhas expectativas estavam lá em baixo, pois ouvi muito que ele era um dos mais fracos da série. Mas que surpresa foi a minha quando no decorrer da leitura me vi presa a trama e gostando muito dos personagens, claro que os queridinhos continuam sendo os mesmos pois amo Zsadist e Vishous. Entretanto a jornada de Phury foi muito interessante e na medida certa foi deixado ganchos para as histórias de outros personagens nos próximos livros, ressalto aqui que finalmente nesse livro consegui me interessar pela trama dos redutores ponto franco para mim nos livros anteriores!!

Isabella524 08/06/2021

Poderia ser melhor...
Passei a maior parte da leitura odiando o livro. Acho que, de todos, esse é o que eu menos gosto até agora. Não gostei da maioria dos trechos que tinham o Phury e a Cormia e ficava ansiosa para ler as cenas dos outros personagens da história (eram mil vezes mais interessantes e menos cansativas), acho que a construção do casal poderia ter sido melhor e que a construção individual deles poderia ser mais trabalhada.

Amo IAN e isso foi o que me fez perseverar na leitura. Espero que os outros livros sejam bons por completo e que não melhorem somente no final (como aconteceu com esse).

Florencia Hidalgo 28/05/2021

É maravilhoso relee essa saga maravilhosa, mesmo ela tendo mais de 19 libros. De todos o livros da Irmandade, este é o que eu menos gosto, não consigo gostar do Phiry.

Alice 15/05/2021

Nesse 6o livro temos a história principal envolta na Cormia e no Phury e apesar de gostar de ler os livros da Irmandade das Adagas Negras esse foi o mais maçante. Os protas tem toda uma carga interessante, o vício, a falta de escolha mas o que deixou muito melhor foram as histórias paralelas e essas minha nossa teve várias coisas interessantes acontecendo, só acho que algumas questões que foram levantadas e deixadas de lá muito rapidamente, tá eu sei que todos estam com problemas vindo de todos os lados mas eles deixaram os vilões soltos demais e isso me irritou um pouco, mas no mais super curiosa para o livro do Rehv. Acho que eu fiz certo em dar tempo para ler as continuações porque assim não saturo, porque tem muito livro e sempre fico desanimada quando parece que eu estou lendo mais do mesmo.

Gigia 07/04/2021

Phury...
É um livro que, eu acho, começa a mudança da trama.
Aliás, deveria se chamar transformação...
A vida de Phury é como tantas que conhecemos... Talvez menos afundado do que muitos... A luta interna, o fundo do poço, a solidão e enfim a luz. Foi emocionante.
O final, gente, eu via claramente em minha mente a cena ... E como eu quis poder ver um filme com essa cena. Chorei...
Acho q foi o melhor final de todos os livros. ???

Marianna.Fundao 23/03/2021

Amante Consagrado
"Por mais que tenhamos livre-arbítrio, o destino absoluto é imutável. O que tem que acontecer acontece, de uma maneira ou de outra."

Sexto livro da série da Irmandade da Adaga Negra, Amante Consagrado traz o final feliz tão aguardado de Phury. Eu não gosto do Phury, nunca gostei. Desde o começo, toda a tortura que ele se submete com a desculpa de tudo ser pelo Zsadist me incomoda muito. E depois toda história dele ser apaixonado pela Bella não me desce.

De todos os 18 livros da série, foi o que eu menos gostei. Agora que estou fazendo uma releitura de toda a Irmandade, até pensei em pular esse livro, mas resolvi dar uma segunda chance. Continuo não gostando muito.

Phury fica em um ciclo de sofrimento e autodestruição quase o livro inteiro. Cormia é totalmente apagada. Não consigo entender o desenvolvimento do relacionamento deles e não tenho muita fé no amor do Phury pela Cormia não. Acho que foi muito "já que você tá aqui e gosta de mim, vou ficar com você mesmo".

Se fosse só pelos protagonistas, eu daria menos do que cinco estrelas. Mas gosto do desenvolvimento dos outros personagens nesse livro, o que salva ele um pouco. É um livro necessário para a história da Irmandade no geral, e só por isso eu recomendo a leitura.

Jé.dias 14/03/2021

Ja terminei o livro a um tempo , mas ainda nao tenho uma decisão se realmente gostei do fim do livro .
Phury é um personagem maravilhoso , tem muitas reviravoltas. Achei o livro um pouco parado . O maior foco do livro é o vício de phury .

Alessandra 16/03/2021minha estante
Pegou ranço total amiga!!! O epílogo é lindo mesmo !! Chorei

@iasmim.cristina1 27/01/2021

Não foi dos melhores esperava ver mas do casal principal desse livro, esse diferente dos outros foco mas em personagens paralelos. Mas em um todo foi uma leitura boa.

Marina 10/01/2021

Eu não aceito.
O Phury dos primeiros livros não faria aquilo com um Lesser, na minha visão ele era o mais honrado, centrado, mesmo com todos os problemas era o que tinha a cabeça no lugar da irmandade, a autora mudou a personalidade dele totalmente. Mesmo com todo tormento, provação, vícios, o Phury que eu idealizava não faria isso, então eu escolhi esquecer metade das ações dele nesse livro, desnecessário, apaguei, não quero saber.
John Matthew eu já preparo minhas lágrimas para o seu livro.
Qhuinn e Blay ansiedade reina.
Zsadist, Aqui. Toma o meu coração ele é todo seu!
Bem vinda Nalla.

Silvana 26/12/2020

Amante Consagrado - J.R WARD
Mais uma história incrível e completamente sofrida de um dos vampiros da Irmandade. Esse livro relata um pouco sobre a jornada de Phury e seus inúmeros problemas. Phury é um vampiro charmoso e bastante atraente, porém sua mente o faz fazer coisas que tornam sua vida e a vida dos outros irmãos um tanto perturbadas. Ele teve uma vida bastante sofrida por causa de sua família e por conta que ele acha que é atraído pela shellan de seu irmão gêmeo. Como nos outros livros, o que faz com que Phury se salve de seus obstáculos é o amor de uma mulher. Cormia é uma das escolhidas (termo utilizado para conceituar um grupo de mulheres que nasceram simplesmente para servir a raça dos vampiros), ela é obrigada a se tornar a primeira companheira do Primaz (a força da raça, que deve dormir com todas as escolhidas para assim nascer mais vampiros para a irmandade), porém o que Cormia não esperava era que ela iria se apaixonar perdidamente pelo Primaz que por sinal é o vampiro Phury. Esse livro também retrata a história de outros personagens como John que é extremamente fofo. Recomendo muito a leitura dos livros dessa série e esse por exemplo vem abordando vários conteúdos que hoje em dia ainda acontecem, como o fato de mulheres serem vistas apenas como objetos, os efeitos que as drogas podem causar em uma pessoa, o quanto uma pessoa pode ser rejeitada pela sociedade caso ela seja ou tenha algo diferente que o "normal" e muitos outros assuntos. Como sempre amei.

Jessie 12/12/2020

Quem vê o Phury sempre tão bonzinho, com aquele lindo cabelo colorido... não imagina os demônios internos com os quais ele luta. Incrível como ninguém imagina o quanto ele é quebrado.
Porém, esperava um pouco mais do livro. E pensei que tinha uma puta história por trás do voto de celibato e que seria mais detalhada.
De qualquer forma, o livro traz pontos importantes da série de uma forma geral, não dá pra pular. Mas, confesso que demorei horrores para conseguir terminar o livro, por muitas vezes era maçante.
E mais uma vez, preciso ressaltar o quanto adoro as partes que aparece o John, Quinn e Blay. Pra mim, nos últimos livros, as melhores partes são as que envolvem as histórias deles!

Fer 21/11/2020

No começo, parece ser mais do mesmo, mas o desenrolar das histórias é surpreendente, apesar da interação entre o casal principal deixar a desejar.