O Clube das Chocólatras

O Clube das Chocólatras Carole Matthews

Resenhas - O Clube das Chocólatras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriela Freitas 19/04/2021

Que diamantes que nada! Chocolate é o melhor amigo!
Leitura leve, divertida, que poderia resumir em uma frase: seria trágico se não fosse cômico!

Os personagens são legais, mas faltou alguns pedaços dos mesmo; achei que não teve uma conclusão nesse livro, torcendo para ter continuação no segundo livro!
Vale a leitura e sim... muito chocolate!
Algumas lições importantes para serem debatidas, até porque acredito que haja muitos pensamentos diferentes!

uchoaneves 02/09/2011

Muito bom!
Devorei o livro!
Me identifiquei muito com a Lucy e me envolvi com a história de tal forma que me peguei desejando ter amigas como a Nadia, a Chantal e a Autumn.
Recomendo!

Lilly_Rodrigues 27/11/2011

Eu nãog gostei realmente desse livro. No começo ele prometeu bastante, mas a autora se perdeu em alguma parte, deixando a história além de pouco provável muito sem graça.

Quase desisti antes de terminar, mas fui com alguma esperança até o fim, que além de pouco surpreendente é tedioso.

Nem todo o chocolate serve de incentivo...

Danni 28/06/2010

Chocolate não é comida, é remedio!!!
O que posso dizer desse livro, eu simplesmente me apaixonei por ele S2

O Clube das Chocólatras, conta a história de 4 mulheres

Lucy: a mais engraçada, não tem sorte com homens (mas ao ler tem sim)

Chantal: viciada em sexo, é casada e o marido não tem tempo pra ela

Nadia: casada e mãe de Lewis, mas individada por causa do marido viciado em jogos

Autumm:tipo hippe

Vc se encanta com a história delas e até se indentifica, é muito bom, engraçado...

De cara vc odeio o Marcus e acha muito boba a Lucy, em ficar aceitando ele de volta, pois ele é um galinha..

E tbm vc já se encanta com o Paquera (*suspiro)

Leim não vão se arrepender, é uma ótima leitura!!!

Ps: Leim com barras de chocolate por perto!!!

#Recomendadissimoooo*

Lucia Sousa 30/11/2010minha estante
Valeu!

Taís 18/01/2011

O livro conta a história de 4 amigas, no estilo "Sex and the city", que são unidas em torno de uma paixão: o chocolate.
Juntas elas formam o clube das chocólatras e se reúnem em uma chocolateria especial sempre que uma delas tem um problema ou novidade para compartilhar.
O livro é muito divertido, bem leve e agradável de ler. O único porém dele é que engorda.
Sim! Elas comem chocolate o tempo inteiro, descrevem inclusive os chocolates que estão comendo e, se você também ama chocolates, vai ficar matando por um bombom - ou vários - durante a leitura.
Leitura super recomendada para amantes de chick-lit e de chocolate (claro!).
Já estou ansiosa para ler a continuação, "A Dieta das chocólatras".

Karine 02/01/2009

Bolei de rir.
Flávia 02/01/2009minha estante
adorei... ri M-U-I-T-O... vale a pena ler *.*

Doug 06/01/2010minha estante
Esse mês tem a continuação" Dieta das chocolatras"

Jeniffer Geraldine 31/03/2010

Bom mas previsível
Desde as primeiras páginas que imagino o livro como um filme de comédia romântica, daqueles para você ri e até mesmo se identificar com alguma personagem ou situação. Ou seja o livro é bom mas ao meu ver muito previsível. Indico para quem gosta de comédias românticas e é claro chocolate.

Douglas 16/01/2010

Chocolate.
Isso mesmo chocolate.
Assim é o delicioso livro de Carole Matthews, que depois de Marian Keyes é umas das escritoras que mais me chamou atenção,pois seus personagens são realistas mesmo com seus problemas como um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?
Sim chocolates.
Lucy,Autumn, Nadia e Chantal são mulheres que busca no Santuário,um tipo de doceria de maravilhas de chocolates, onde contam seus problemas,o valor da amizade e amor.
E Lucy que narra a história,alguns momentos é narrado em 1 pessoa, mas não estraga o conteúdo do livro, e Lucy depois de ver a traição do namorado busca em novos ares em busca de liberdade.
Mas esse livro é diferente dos que eu li pois não é enrolado, não é pomposo mas um livro grandioso e delicioso.Recomendado ler com muito chocolate ao redor.
Esse ano será lançado a continuação desse grande livro, "Dieta das chocólatras" que conclui esse livro pois tem muita coisa que ficou pra trás e precisam terminar.

Paula 15/12/2011

Ameei esse livro demais!

Pandora 20/03/2014

Bobo demais! A protagonista é totalmente idiota e as histórias paralelas não empolgam. Podia passar muito bem sem este livro.

thaina.damasceno 02/08/2021

fofinho
eu gostei muito da leitura, mesmo!!!

muito levinha e divertida, e acredito que a sensação de ?querer mais? após o término da leitura se justifique pelo fato de ter continuação

os acontecimentos são narrados de forma superficial e muito rápida

o livro é bom, porém achou que não lerei as continuações, senão em LC

Kemi 26/08/2009

Recomendadíssimo
Mesmo sem nunca ter lido nada da Carole Matthews, me arrisquei a ler esse romance de mais de 400 páginas. Nas primeiras páginas achei que não ia valer o esforço, mas conforme as elas foram se seguindo e fui me familiarizando com as personagens, passei a achar a história tão envolvente, que não larguei mais.
Apesar de ser um livro grosso, não acontece da história se tornar arrastada no meio. Muito pelo contrário! Novidades acontecem a todo momento e o leitor acaba ficando curioso pra saber o que o espera no próximo capítulo. E ainda tem bastante humor, mas nunca forçado, o que faz a história ficar mais divertida.

Thab's 04/06/2009

Leitura leve, como a maioria dos chick lit's. 4 amigas aparentemente nada em comum a não ser o chocolate, e como isso se torna amizade verdadeira. A autora não é muito conhecida no Brasil, mas já escreveu mais de 10 romances. Estou na expectativa pelo próximo da série " A dieta das Chocólatras".

1 | 2 | 3 | 4 | 5