O Guardião do Graal

O Guardião do Graal Neilon Márcio

Resenhas - O GUARDIÃO DO GRAAL

Andréa 03/07/2010

Religião e tecnologia, até onde pode haver cumplicidade?
Uma vez mais, tenho uma grata surpresa ao ler um jovem autor da nossa literatura. Através de dois temas bem diversos, a fé e a tecnologia, Neilon Márcio nós leva a pensar se existem limites para a ganância humana e até onde a fé cristã é importante para o mundo. O Guardião do Graal é um livro ágil, direto e atual, misturando história, tecnologia e avanços medicinais. Os acontecimentos envolvem basicamente três núcleos importantes: os Guardiões, pessoas que dariam a vida pela proteção do Segredo do Graal; o núcleo tecnológico, aqueles responsáveis pela guarda do segredo e os vilões, pessoas que não mediram consequências para obterem o segredo com o simples propósito de enriquecimento e fama. Em um primeiro momento pode-se pensar que o livro é uma cópia de Dan Brown, mas apesar do mesmo tema explorado, o autor nos propõe questões e visões bem diferentes, sem se tornar repetitivo ou óbvio.
Sem se prender a regionalismo, Neilon Márcio nos apresenta uma estória envolvente do começo ao fim. Só lamento a falta de respeito da editora com a obra e com nós leitores, permitindo que alguns erros gráficos ocorrecem por falta de uma revisão do material a ser impresso. Mas nada que tire os méritos da estória criada por mais um jovem talento nacional.