O Guardião do Graal

O Guardião do Graal Neilon Márcio

Resenhas - O GUARDIÃO DO GRAAL

Andréa 03/07/2010

Religião e tecnologia, até onde pode haver cumplicidade?
Uma vez mais, tenho uma grata surpresa ao ler um jovem autor da nossa literatura. Através de dois temas bem diversos, a fé e a tecnologia, Neilon Márcio nós leva a pensar se existem limites para a ganância humana e até onde a fé cristã é importante para o mundo. O Guardião do Graal é um livro ágil, direto e atual, misturando história, tecnologia e avanços medicinais. Os acontecimentos envolvem basicamente três núcleos importantes: os Guardiões, pessoas que dariam a vida pela proteção do Segredo do Graal; o núcleo tecnológico, aqueles responsáveis pela guarda do segredo e os vilões, pessoas que não mediram consequências para obterem o segredo com o simples propósito de enriquecimento e fama. Em um primeiro momento pode-se pensar que o livro é uma cópia de Dan Brown, mas apesar do mesmo tema explorado, o autor nos propõe questões e visões bem diferentes, sem se tornar repetitivo ou óbvio.
Sem se prender a regionalismo, Neilon Márcio nos apresenta uma estória envolvente do começo ao fim. Só lamento a falta de respeito da editora com a obra e com nós leitores, permitindo que alguns erros gráficos ocorrecem por falta de uma revisão do material a ser impresso. Mas nada que tire os méritos da estória criada por mais um jovem talento nacional.

Paulo Sutto 04/09/2010

Surpreendente !!
Simplesmente o livro é muito bom do inicio ao fim.
Com um tema intrigante e uma narrativa que prende a curiosidade de leitor.
Os detalhes com que a parte que fala sobre tecnologia de segurança na internet e proteção de dados é muito interessante.

E já li muitos livros que tratam do tema do Graal, mas nunca imaginei uma visão como a que é mostrada nesse livro.

Com certeza recomendo a todos que gostam do gênero.

Parabéns mesmo.

Giovanni 14/09/2010

Descobri esta obra aqui no Skoob e coloquei como um dos livros que ainda iria ler, no entanto Neilon, este maravilhoso escritor, me adicionou como amigo no Skoob e me vendeu a obra autografada por email.

O Guardião do Graal é realmente muito bom!!! Tem uma versão diferenciada da estória do Graal, não traz as versões de linhagem e nem do cálice, há estórias paralelas,intrigas e conspirações, a cada página aguça a curiosidade do leitor.

Além de ter uma boa estória, é bem escrita e o meu exemplar ainda é autografado!!!

João G. 23/11/2010

O Guardião do Graal
Em O Guardião do Graal, Neilon Marcio parece muito ter se baseado nos escritos de Dan Brown, mas com o desvendar da história ele demonstra ser único e surpreendente. A história é cativante pois começa contanto sobre dois amigos Pedro Naum e Cisco (Francisco d’Ela Rosa), tudo começa quando Cisco pede um favor ao amigo e ao viajar para Sevilla é assassinado. Durante as pesquisas que Pedro estava fazendo para o amigo, ele acaba conhecendo uma bibliotecária chamada Nataly, e quando eles percebem estão cheios de pistas e duvidas sobre o que Cisco queria com aquela pesquisa. A vontade de desvendar o segredo do graal é tanta que eles encontram pistas aonde ninguém enxergaria, como uma das pistas que encontram é um código url, eles vão a uma lan house de um amigo de Nataly, Latino os ajudou e muito na busca pelo graal.

A busca pelo graal é intensa e eletrizante, se você ainda não leu esse romance aventureiro e fictício, com certeza você não sabe o que está perdendo.

João G. Rosa

Ketty 20/07/2010

Muuuuuuuiiiiiiiittttttttto Innnnnttttteeeeeerrrrrrreeeeessssaaaaantttteeee Meeeesssssmmmooooo!!!!!
Estória envolvente, atraente, misteriosa, romântica, surpreendente e com muito mais muito suspense mesmo!!!
Valeu a pena lê-lo nunca encontrei tudo que mais gosto em um livro só 365 páginas foram poucas para Neilon descrever sua fascinante estória como um autor conseguiu juntar tantas nações em um livro só e fazer com que elas se interliguem em uma harmonia que não tem tamanho, a estratégia de nosso querido escritor é simplesmente muito envolvente faz com que o leitor fique quase louco arrancando os cabelos literalmente para descobrir o fim da trama e olha que fim eu mesma nunca esperava um fim assim!!!
As mudanças de cenário tornam a estória mais interessante ainda!!
E o fim do sofrimento do personagem principal é muito reconfortante!!!!
23/04/2019minha estante
Olá!
Vi que deseja "O Dossiê Odessa" e tenho para troca.
Se quiser trocar, me mande msg.
Abraço.

Claudinei 03/08/2010

Ótimo livro, e diversão garantida para aqueles que se permitem viajar nas páginas de uma grande aventura.
Uma trama que envolve um misto de religião, com mito e ciência, elaborada de forma inteligente em torno de um assunto interessante que é o santo Graal, o que no decorrer da história da humanidade gerou muitas lendas a respeito.
Como ponto chave o Graal deve ser protegido por seus guardiões, que mesmo entre si guardam segredos até mesmo dentro da própria ordem, para manter a salvo um segredo que poderia abalar as estruturas da história.
Uma boa dose de mistério somada aos conhecimentos em informática do autor , deram um toque especial a aventura, gerando ansiedade pelo desfecho da história, vivida por Pedro e Nataly.
Os personagens em si foram descritos com características que os tornaram ainda mais vivos , facilitando cria-los em minha mente , todos com suas qualidades e defeitos independente de vilão ou mocinho.
Com certeza essa é a prova de que a cada dia, a literatura em nosso páis , vem abrindo e dando espaço ao talento de nossos autores que vem provando ser de nivel excelente.
Nota Dez para esse mais novo autor.

Vanessa Meiser 18/07/2010

O tipo de livro que eu gosto! É daqueles que envolve o leitor, que nos faz praticamente participar da história, dar palpites o tempo todo. Ele tem sim algo a ver com "O código Da vinci" porém, com uma linguagem bem mais acessível, bem mais próxima do leitor ( para aqueles que acharam o do Dan Brow muito complexo). Neilon escreveu uma bela trama que é bem atual, inclusive ele aborda (com conhecimento) bastante os avanços da tecnologia nos dias de hoje e como estes foram essenciais para o desenrolar desta história.

França, Espanha, Brasil, EUA, Chile, nações tão diferentes e ao mesmo tempo tão interligadas entre si atráves desta polêmica história. O livro retrata ambição, cobiça, egoísmo e sangue frio, mas, no meio de tudo isto, há uma pessoa pura, a pesso a quem foi destinado proteger este mistério, este segredo que, é de interesse mundial......

Bia09 08/07/2010

Com aspectos e um enredo de Best Seller internacional, Neilon surpreende com seu "O guardião do Graal", e o faz em grande estilo.

As passagens de "cena" são eletrizantes e o autor nos deixa várias vezes com a pulga atrás da orelha e roendo as unhas aguardando uma próxima revelação.

Achei muito legal a maneira como ele construiu o personagem Pedro, que começou propositalmente apático e foi ganhando vida e significado ao longo da história, tornando-se muito interessante e até mesmo se envolvendo em uma insinuação de romance ao longo da trama.

O único contra que eu achei no livro foram alguns errinhos de digitação, mas que em nada atrapalharam a leitura, nem tiraram meu inteiro interesse pela obra que vale a pena ser lida.

Mais um excelente autor nacional que eu recomendo!

Para mais: http://amormisterioesangue.blogspot.com

Ma_ah 19/12/2010

Indico
Esse livro me fez lembrar muito dos livros de Dan Brown, eventos parecidos, tudo ocorre quase que em um único dia, mortes misteriosas, enigmas, segredos e um romancezinho para não perder o brilho.
O autor escreve muito bem, suas palavras são bem colocadas e é minucioso nos detalhes. O trama, apesar de pouco criativo é bem elaborado e por vezes te prende na ânsia de saber o final. Um livro fácil de ler, vale a pena e indico.

Shana 13/10/2010

Primeiro preciso contar a história de como tive acesso a esta obra. Meu irmão comprou o Guardião do Graal diretamente do autor Neilon, fato que ocorreu graças ao Skoob. Adquirida a obra passamos a leitura. É um livro muito bom que, assim como tantas outras histórias já publicadas, traz a história do Graal. Mas não se trata de cópia das outras obras. Uma obra que mistura suspense, assassinatos, ganância, fé, dados sigilosos e inteligência.
O Graal é o sangue de Cristo que foi recolhido com um pano por Maria Madalena no momento da crucificação. Incrivelmente, este sangue nunca secou e com as atuais pesquisas cientifícas foi constatado que o DNA de Cristo é diferente do nosso. Por esta razão o sangue nunca secou, é um sangue com capacidade de regeneração e isto explicaria a ressureição de Cristo. As pesquisas no sangue de Cristo permitiram também que se descobrisse a cura do câncer. Porém estas perquisas estão prestes a cair nas mãos de pessoas gaanciosas e inexcrupulosas que em vez de usarem as pesquisas para difundir a cura do câncer, querem clonar novos seres. Conseguirá a Ordem impedir estes homens de obter os dados?

Maria Carolina 03/11/2010

Surpreendente
Bom, geralmente você compra um livro e é claro espera que ele seja, no mínimo, bom. Porém, quando você compra um livro pela internet, de um autor desconhecido, você compra no escuro, não tem noção se vai ou não gostar. Você fica com medo de não gostar e se arrepender de ter comprado. Porém, melhor do que esperar que um livro seja bom e ele realmente ser, é não dar muita coisa pelo livro e ele te surpreender completamente! E não tenho dúvidas de que isso aconteceu com a maioria dos que leram O Guardião do Graal.
É uma mistura de suspense, aventura, romance... tudo equilibrado, com uma narrativa que prende o leitor de uma maneira que você não consegue deixar de ler, a cada página a vontade de ler mais uma, e mais outra... Sem contar a visão com que é contado o tema do Santo Graal, que achei muito interessante.
E o principal de tudo, o escrito Neilon é uma das pessoas mais simpáticas que eu pude conhecer, virtualmente. Sempre muito atencioso com cada leitor. Tenho que parabenizá-lo por tudo.
Enfim, com toda a sinceridade do mundo, eu recomendo este livro para todos que estejam a procura de uma boa história ou um daqueles livros que realmente marcam a gente.

Matheus Arruda 23/10/2010

O guardião do Graal.
O livro é muito bom, uma narrativa direta. A história é muito intrigante, e o autor teve uma nova visão sobre o Graal.

Janaina Vieira - Escritora 21/04/2012

Um segredo que pode salvar a humanidade. Mas, será possível?
O tema central do livro, o Santo Graal, já foi bastante debatido, discutido e explorado pela literatura e pelo cinema. Contudo, sempre pode haver uma nova visão, ou interpretação dos fatos, capaz de trazer novas reflexões sobre o assunto.

Trata-se de uma trama de suspense, quase um policial — digamos —, que envolve religião, religiosidade, fé, fatos históricos, perseguição e coisas escondidas. O livro é recheado de cenas de suspense o tempo todo, causando sustos e ansiedade em muitos momentos.

Contudo, o mais inesperado é a revelação do mistério, ou seja, a questão que envolve o Santo Graal. O leitor pensa em tudo, em todas as possibilidades de compreender o que é e o que contém, de fato, o Santo Graal. Mas eu confesso que, quando cheguei ao final do livro, fui completamente surpreendida pela descoberta! Achei muito surpreendente e emocionante, principalmente pelo fato de não envolver algum tipo de riqueza material. A verdade, no romance, vai muito além disso e está ligada ao bem-estar da humanidade como um todo. Contudo, a pergunta que fica no ar é a seguinte: estará a humanidade pronta e será merecedora de receber tal presente?

Gostei muito livro e o recomendo, com certeza!

Edna 13/12/2010

Raríssimas vezes fiquei tão entusiasmada, tão ansiosa e curiosa por causa de uma obra. Mais raro ainda o fato desta obra ser de um autor brasileiro.

Um segredo milenar. Uma amizade antiga. Uma ameaça.

Esse é o pano de fundo para a obra de Neilon Márcio em “O Guardião do Graal”.

A estória se passa não em um, mas com vários cenários, iniciando na época da crucificação de Cristo, passando rapidamente a idade média e nos reportando aos tempos atuais. E é neste ultimo em que a história se desenrola.

Pedro que se encontra em um estado depressivo e com sua fé abalada é contactado pelo amigo Cisco e este lhe encube de uma pesquisa: O Santo Graal.

O que Pedro não sabe é a pesquisa se tornará uma busca e esta busca mudará a sua vida.

Mesmo inconformado e cético com o tema, ele parte em busca de mais informações. Encontra uma simpática bibliotecária que entra nesta aventura. E quando eles percebem, estão envolvidos numa disputa milenar entre bem e mal, poder, fama e glória. Disputa essa que pode custar-lhes suas vidas.

No processo de disputa, pessoas são assassinadas e o mistério se torna ainda mais confuso. Cabe a Pedro e sua aliada Nataly (a bibliotecária) desvendar esses segredos e proteger algo que vem sendo cultivado ao longo dos séculos: a fé dos homens.

Ao longo da história, várias personagens entram em cena e cada uma delas desempenham papéis fundamentais para o desenvolvimento da mesma.

A respeito do livro como um todo só posso descrevê-lo como surpreendente e viciante.

Parabéns ao autor que com extrema competência conseguiu juntar em um único romance informática, religião e ciência, de forma tão fluida e cativante.

#Anny Neres 16/12/2010minha estante
sua resenha foi mt boa.
Parabens as vezes tendo fazer resenhas, mais nunca fica boa.
Prefiro comentar e dizer se gostei ou não :)
a sua ficou nota 6.
PS: de 1 a 5 rsrs