ABC da Bruxaria

ABC da Bruxaria Claudiney Prieto
Claudiney Prieto

Resenhas - ABC da Bruxaria

Taatyta 07/04/2024

É uma leitura muito rápida e dinâmica, com várias informações básicas para iniciantes na Wicca
Mas é uma livro um pouco raso, somente introdutório mesmo

dyanabsl 24/05/2023

Lúdico e comfy
Adorei as artes pra identificação de cada tópico.
apesar de ser um livrinho pra crianças, me ajudou a assimilar algumas coisas que não lembrava mais.

Maré de May 28/09/2022

Muito simples e objetivo o livro mas não deixa de ser mágico... Perfeito ??.. traz a simplicidade das palavras a magia dos ritos e do que se deve fazer.. um verdadeiro guia para iniciantes de fácil leitura.. flui muito leve te levando a magia das divindades antigas.

Bela 03/04/2022

Perfeito para quem quer iniciar na arte e não sabe como.
Bom, eu já terminei esse livros a muito tempo, mas estou vindo escrever a resenha agora. Para quem está aprendendo agora sobre esse universo, ele é perfeito. Tira dúvidas, ensina e recomenda outros também.

Inocêncio 09/04/2021

Básico
Um livro simples e curto, com o que há de mais básico no mundo da bruxaria e da Wicca. Praticamente tudo que é descrito na obra pode ser facilmente encontrado na internet, mas Claudiney sumariza e comunica de forma clara.
Para mim, serviu como fonte de conhecimento sobre a Wicca - religião do autor - mais do que sobre a bruxaria como conjunto de práticas seculares.

Willer Paulo 18/03/2021

Um livro bastante didático e que retrata aspectos bem pontuais que são de grande importância dentro do universo da Wicca. Ótimo para quem quer ter um contato pela primeira vez.

Iara 11/03/2021

Como uma porta ao mundo mágico...
Um livro bem simples e fácil de ler, explicando os aspectos mais importantes da Wicca de forma bem didática.

O interesse pela bruxaria natural e pela Wicca vem crescendo cada vez mais no Brasil, e um dos grandes responsáveis por levar a mensagem da Deusa adiante é o Claudiney Prieto.

Com a popularização do neo-paganismo o que não falta é informação sobre assunto na internet, mas há também muita desinformação.

O ABC da Bruxaria se apresenta justamente como uma fonte de informação confiável, que expõe a arte com respeito e amor a todos os interessados.

Além de ser uma leitura leve, tem uma linguagem muito doce por ter sido inicialmente pensado para crianças.

Vale a pena ler se você estiver começando na Arte, ou se simples quer revisar conceitos básicos.

Ju 13/09/2020

Gostei
Gostei, é uma leitura rápida e é um ótimo livro para iniciantes.

darla 27/03/2020

Beeeeem básico mesmo. Para iniciante. Não tem muita profundidade. Vamos ver como os próximos se saem.

arthurvgf 15/10/2016

Básico para a atualidade
Esse livro foi desenvolvido realmente para o iniciante na bruxaria. As informações, além de abrangentes, hoje em dia podem ser encontradas muito facilmente na internet. O autor apresenta um apanhado geral dos elementos que constituem a prática wiccana de forma simples, fluida e rápida.

A riqueza do conteúdo, como falei, é algo a se discutir. O livro é para iniciantes...mas iniciantes que não façam ideia do que é mesmo a religião ou a crença no nível mais elementar possível.

Tendo dito isso, ainda assim recomendo. Se você realmente deseja se desenvolver na Wicca, se acredita que esse é o caminho para você ou minimamente tem alguma curiosidade, esse é um livro interessante para te tirar da inércia e da completa falta de conhecimento (considerando que você nem pesquisou nada sobre na net). Foi um dos primeiros livros que li em 2009, um momento em que a literatura aqui no Brasil do gênero ainda estava em vias de receber mais obras e novos autores, com novos olhares sobre o paganismo e a religião.