A Sociedade do Sangue

A Sociedade do Sangue Susan Hubbard

Resenhas - A Sociedade do S

Aline 18/11/2023

A Sociedade do S
"Mas imagine o que pode acontecer se todos nós sentirmos que somos cidadãos do mundo, comprometidos com um bem maior? Imagine se todos se esquecerem de si mesmos, e, em vez disso, focarem-se em construir pontes nos lugares que nos separam."

Esse é um livro sobre vampiros totalmente diferente dos outros livros de vampiro que você já viu. E se você procura ação, não encontrará aqui pois, durante todo o livro, só acompanhamos a saga da protagonista pra descobrir o que é e o motivo de sua mãe tê-la abandonado.
O livro é muito bem escrito, mas muito parado. Não curti muito não.

Taty 07/08/2022

Razoável e deixou a desejar
Um livro que prometia um pouco mais de "conteudo" se revelou apenas mais um de vampiros.
História bem fraca, personagens nada interessantes e introduções de assuntos aleatórios para parecer um conteúdo mais culto.
Decepção do ano.

Caio Mário 16/04/2020

Poderia ser melhor
Não gostei muito do livro em vários aspectos. A escrita da autora até que é boa, mas poderia ser melhor; em MUITOS momentos ela deixa o livro monótono, e isso dissipa a vontade de qualquer um que está lendo.
Contudo, teve algo que gostei: ela é bem criativa na hora de criar os personagens e suas características; infelizmente ela não soube aproveitar muito bem o que criou, pelo menos foi o que achei.

highbythem00n 02/04/2020

Cativante
Livro sobre vampiros, mas escrito de forma tao singular que as vezes você até esquecia. Me prendeu tanto que quando consegui sentar pra ler, terminei.

Nicole 07/09/2016

Adoro estória sobre vampiros. Algo neles sempre chamou atenção. Esse livro me chamou atenção justamente por se tratar de um lá sociedade articulada de vampiros e ter uma pré adolescente como protagonista. Em nenhum dos aspectos o livro me decepcionou. Tem um enredo bem sólido e com conclusões bem amarradas. Dois pontos apenas me decepcionaram. A lentidão na narrativa que diversas vezes me fizeram deixar o livro de lado. E o exagero na diferença de como é um personagem vampiro e como é um humano normal que ficava, na maioria das vezes, forçada demais, pra elevar a moral dos vampiros. O que pra mim é algo totalmente artificial e desnecessário. Mesmo assim, é um livro que merece parabéns pelos detalhes que foram construídos tannto da sociedade de vampiros como do amadurecimento da personagem principal.

Gustavo Simas 31/12/2013

Sobre crescimento e adaptações
Uma história sobre evolução; o crescimento de uma menina que se torna adolescente, que descobre coisas de adolescentes tão como segredos de sua família. De certo modo a autora, Susan Hubbard, vê os vampiros de um jeito diferente, não tratando-os como seres extraordinários ou muito fantásticos, mas inserindo-os na sociedade, descrevendo-os como seres adaptados com os humanos. "A Sociedade do S" fala sobre vampiros, porém você não encontrará um Drácula ou um Crepúsculo, "A Sociedade" é mais sutil e discreto quanto ao assunto propriamente dito. a ideia de Susan é boa, mas, infelizmente, há problemas de condução da narrativa, falhas na edição brasileira, além da capa ser totalmente errada (atraente e pouco condizente com a trama) e o título também (pois fala-se pouco sobre a tal Sociedade do S)

Prós: ideias novas sobre os vampiros, fluidez na leitura, linguagem simples.

Contras: capa e título mal elaborados, construção de personagens, erros de gramática na edição brasileira.

Nebula Nebulosa 23/10/2013

Um novo favorito na minha estante
Pra quem acompanha minhas resenhas - duvido que alguém o faça a finco - sabe que talvez eu soe na maioria delas muito crítica. Minha intensão, no entanto, é fazer ressalvas daquilo que poderia ser melhor no livro e não bombardeá-lo com defeitos, enfim.

Este livro eu adquiri junto com o segundo da trilogia através de uma troca no PLUS. É um livro que foi lançado bem no início dessa onda YA aqui no Brasil. O via nas livrarias, tabacarias, mas por ser muito curtinho - para mim - e sempre muito caro, nunca comprava, em detrimento aos outros, mas sem o quis. Ai vi a a oportunidade de adquirí-lo por aqui e não pensei duas vezes. A própria menina que me deu ele, desistiu de lê-lo. É novinho, assim como seu sucessor, nunca tocado pela ex-dona. Vi também muitas críticas negativas quanto a esse livro em particular. Ai não sei se é porque sou do contra, mas comecei a reparar em minhas resenhas que quando normalmente o pessoal curte o livro demais, eu normalmente não curti tanto e vice-versa. Conclusão: eu AMEI o livro. Amei demais. Odiei quando terminou. É uma infelicidade que a editora não tenha publicado o último volume, mas minhas esperanças não morrem, senão me resta comprá-lo em inglês posteriormente - falando isso, acho um desleixo total a editora comprar direitos de um título e não terminar a publicação dele, impedindo que outras editoras o façam e deixando os fãs e leitores a deriva.

Bem, porque amei esse livro? Ele simplesmente me fez sentir em casa. A maneira como a protagonista descreve os locais, a sua vida, eu achei com muito carinho, apego e paixão e passou a ser como se eu tivesse uma história com aquele lugar, ou melhor, que eu realmente me sentisse no lugar dela. Particularmente eu tenho, às vezes, um pouco de dificuldade de imaginar as locações, mas esse livro, para mim, não tinha palavras, ele apenas formava imagens, conceitos, cenas. Não posso dizer que o li, e sim que o senti, li.

Sim a trama não é algo surpreendente, dinâmico, inédito, mas é único. A experiência que vivi através da pele da Ari foi aconchegante e doeu largar seu "corpo" ao final do livro. Ao menos a mim, envolveu e cativou de uma forma leve, porém profunda. Talvez se o olhar for apenas a técnica ou o contexto do livro, você vá achá-lo fraco, mas ele é muito sentimental. Nisso tenho que dizer que ODEIO opiniões de contracapa, sério. Por que as pessoas insistem em tirar alguma interpretação dos textos? A história é o que está lá para ser lida. Achei muito ridículo um dizer na contracapa "uma maneira de expressar as angústias adolescentes" ou algo do tipo. Parece tão superficial, banal, como se a autora tivesse usado toda história para expor isso, o que não é verdade. Claro, Ari, a protagonista, tem suas duvidas, seus momentos, mas não é um pretexto para que "todo adolescente" seja consolado ao lê-la, nada a ver.

Tem gente que achou o livro parado. Eu achei que me hospedei na protagonista, vivendo sua vida, sua história, seu dia-a-dia, por isso não achei parado. Se você realmente assumir o papel dela, é como a nossa própria vida. Não há realmente uma AÇÃO distinta, mas há os conflitos do dia-a-dia. Eu sinceramente adorei o desfecho. A única coisa que posso dizer é que em algum momento a história se tornou um tanto infantil, porque o "vilão" cria uma mentira entre dois personagens que são muito ligados um ao outro, então, pelo menos pra mim, é meio inconcebível que, um não vá tirar satisfação do outro e acreditar plenamente no que o "vilão" revela ser a verdade, mas vai saber, talvez por questão de orgulho. E ah, senti falta também de um maior relacionamento amoroso para a Ari, mas vamos ver no próximo se isso não se afinca, afinal se bem me lembro ela tem entre 12-16 anos. Ah, também achei desnecessário destruírem a casa da mãe dela, poxa, o lugar era lindo! E não curto muito vampiros com senso moral, então a história de não-matar-um-estruprador-oh-não é muito "green peace" pra mim, maaas... enfim, venho defender um dos meus livros favoritos.

Leiam. Não é o que esperam de OH MEU DEUS, mas se você permitir vai ser como o travesseiro fofo da sua cama depois de um dia cheio onde você se sentiu só, mas agora encontra o conforto do seu lar.

Summy 05/06/2013

Há muitos anos eu vi esse livro numa livraria Cultura e achei a aura misteriosa demais: o livro tem uma capa minimalista e uma sinopse tão curta que não esclarece nada.

Passado algum tempo, adcionei o nome na minha lista e o comprei. Resolvi ler este ano, adicionando como parte da minha meta no item 5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.

Quando percebi que a história se tratava de vampiros fiquei surpresa. Nada remetia a isso no início, apenas uma garota que é tratada de forma diferente.

Achei o texto bem diferente do comum, mas ainda assim ele tem uma boa dinâmica, mantendo elementos não muito claros até o final.

Suspense e mistério são dois elementos constantes no livro.

Sem Tédio 04/10/2011

A Sociedade do S, de Susan Hubbard
Que os vampiros voltaram contudo na literatura, ninguém duvida. Diários do Vampiro, Crepúsculo, Marcada e mais uma infinidade de livros citam os seres, reinventando-os a cada história, de acordo com a imaginação do escritor.

A Sociedade do S poderia facilmente ser enquadrado como mais um livro sobre vampiros adolescentes, se não fosse um detalhe: Ariella Montero, a personagem principal, é uma vampira. Mas essa é apenas uma das particularidades de sua personalidade.

A história é simples: Ariella sempre soube que era diferente, nunca teve amigos e foi educada em casa por seu pai, depois que ao nascer, sua mãe os abandonou. Agora, crescendo, ela sente necessidade de saber a verdade, o que realmente aconteceu, quem realmente é. E assim acompanhamos sua descoberta, de que é filha de um vampiro e que sua mãe, humana, não soube lidar com isso e os abandonou quando ela nasceu.

Os vampiros de Susan Hubbard não brilham ao sol e nem tem marcas na testa. São seres humanos aparentemente normais, mas que não envelhecem e que possuem algumas habilidades, além de precisarem de sangue para sobreviver. Eles estão entre ‘nós’, mas não ameaçam diretamente a vida de humanos, exceto em casos específicos.

Continua em: http://semtedio.com/a-sociedade-do-s-de-susan-hubbard/

Danni 26/06/2011

Vampiros? Onde?
Primeiro quero dizer que peguei esse livro pensando que era sobre Lobos (onde eu vi isso? não sei).
A Sociedade do S trata de uma estória contada por Ariella, onde sua mãe sumiu deste que nasceu, e a partir daí é criada pelo pai.
O livro em si, conta os estágios da vida dela...de como ela vai percebendo a sua vida dentro da casa, e quando finalmente saí dela.
Descobri quem realmente é o pai, e quem ela é.

Pra quem está esperando vampiros, sangue, não vai encontrar...talvez na continuação O Ano do Desaparecimento, que quero muito ler!

É um livro bom...mas não faria falta!

AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:

AndyinhA 19/07/2010

O livro A Sociedade do S é um livro de vampiros que chega certo ponto você fica se perguntando onde e quando eles irão aparecer. A ideia é tão sutil e como você já leu na sinopse sobre o assunto, acaba ficando ansiosa sobre isso. Mas nem é o tema principal do livro.

A história é sobre Ariella, uma menina que cresceu sem a mãe, e seu pai nunca conta muitas coisas sobre ela. A única coisa que ela sabe é que ela foi embora quando a menina nasceu. Mas num verão que ela começa a crescer e se aventurar para fora de sua casa. Ela decide ir atrás da mãe e entender porque foi abandonada. Após muitas transformações, uma situação bem traumática e varias situações um tanto quanto bizarras fazem parte da aventura da menina.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/07/poison-books-sociedade-do-s-susan.html