Simplesmente Blue

Simplesmente Blue Amy Harmon

Resenhas - Simplesmente Blue

Anna 29/03/2021

Nunca li um livro tão rápido!
Amy não decepciona, isso é um fato! (Tudo bem que o final poderia conter mais detalhes, talvez mais uns 5 cap. pra ver a real evolução da Blue, maas)
Fazia um tempo que eu não conseguia me prender a livro nenhum, mas eu vi esse e na mesma hora peguei pra ler e não parei. Não consegui parar, a Amy fez eu me prender tanto a Blue, me simpatizar tanto que, quando a Blue não conseguia chorar, eu chorava por ela. Teve cenas marcantes e reflexões grandiosas, acredito que principalmente como vemos nós mesmo e quanto disso deixamos transparecer. Não foi um livro perfeito, até porque alguém disse que a perfeição é chata kkkkkk
Mas é um bom livro, bom mesmo! Dê uma chance, tem de tudo, uma coisa ou outra você vai gostar.

Jhosi 28/03/2020

Envolvente
Que livro, que livro minha gente!
Adorei a construção dos personagens. Cativantes e envolventes.
Daqueles que a gente não esquece.
Uma história envolvente, capaz de te fazer suspirar de felicidade, e também sofrer com as mudanças que acontecem no correr da história.
Simplesmente lindo!

Notas.Literarias 04/04/2020

Hello pessoas, tudo certinho?!?! Hoje é o dia daquela resenha recheada de babação sim, porque a autora é dona e proprietária do meu coração. Falaremos sobre Simplesmente Blue.
Desde que Beleza Perdida saiu aqui, eu sempre tive muitas esperanças sobre tudo o que é de Amy Harmon. Além de ser uma autora talentosíssima, é de uma qualidade em expressar emoções, que eu nem sei como externar de forma correta, sem ser piegas.
Aqui conhecemos a história de Blue Echohawk, na realidade, conhecemos sua história juntinho com a personagem, porque afinal, ela é uma menina que desconhece seu passado, que não faz ideia de suas origens, mas que o pouco que sabe, faz com que tenha mais dúvidas do que certezas.
Conhecemos também Wilson, o professor de história, com primeiro nome peculiar, e que com certeza te fará amá-lo, que está empenhado em conhecer e desvendar os mistérios da aluna irritadiça e brilhante, que faz de tudo para ser considerada uma pária.
Em uma história sobre descobertas e aceitação, mais uma vez mergulhamos em lendas indígenas, para desvendar os mistérios da alma e entender a beleza e a escuridão por trás da alma de Blue.
Eu realmente sou uma pessoa muito passional ao que diz respeito as histórias dessa autora, amo a sua sensibilidade por trás dos corações mais duros, amo a beleza por trás das almas mais sombrias, e amo o fato de que ela nos faz acreditar que tudo dará certo, mesmo que o caminho seja extremamente tortuoso.
Com as melhores referências a um dos grandes clássicos da literatura, é impossível passar por esse livro sem amá-lo. Mais uma vez somos cativadas pelo casal principal e obviamente pelos personagens secundários também, pois se tem uma autora que consegue nos fazer acreditar no potencial do personagem secundário, esse alguém é Amy Harmon.
Leitura mais que recomendada.

Nana 21/04/2020

Simplesmente amei
Redenção, resolução, revelação e relevância.
Eu não dava nada para o livro e adiei muito a leitura, mas quando eu comecei a ler não parei mais.
A autora traz uma narrativa sensível e cuidadosa, fui facilmente cativada pelos personagens e amei muito o desenvolvimento da história e do romance.
Simplesmente amei.

Bianca.Verde 27/05/2023

Meio Collen Hoover e Brittany Cherry.
Claro que eu espera que esse livro seria uma vibs Sr. Daniels, mas fui bem tola kkkk.
Claro tem elementos , como a protagonista ser relacionada com o professor, porém é bem mais.. é uma mistura de drama viciante.
Existem gatilhos relacionados com o abandono de pais, então caso vc não goste fique alerta.
Recomendo, a leitura em si é instigante.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/04/2020

Às vezes, as coisas das quais queremos ser resgatados nos salvam.
Título: Simplesmente Blue | Autora: Amy Harmon | Classificação: 3/5

Blue Echohawk não se conhece. Ela não sabe sobre sua origem, que dia nasceu, quem é sua família.. nem mesmo o seu verdadeiro nome. Foi criada por um estranho até seus dez anos, sem nem mesmo ir à escola. Agora, com 19, enquanto a maioria dos jovens está a caminho da faculdade, visionários com seu futuro, ela é apenas uma veterana na escola, esperando o Ensino Médio acabar.

Sua boa aparência faz com que Blue sempre tenha atenção dos garotos, ela usa atração e sexo para se distrair. Rebelde, com má-reputação e sozinha, ela se encontra somente quando está fazendo sua arte. Ela gosta muito de esculpir em madeira, e cada uma de suas obras têm um significado pra ela.

Quando ela conhece Wilson, seu professor de história, ela tem o intuito apenas de ser a aluna irritante que sempre foi, com piadinhas desnecessárias e mantendo a fachada de indestrutível.. mas ele não cai nessa. Parece que, não importa o quanto ele tente evitar, tudo o leva à Blue. E cada vez que convive mais com ela, mais curioso ele fica sobre sua vida, seus pensamentos e passado.

Conforme Blue e Wilson se aproximam, muitas coisas inesperadas acontecem, revelações vem à tona.. será que eles vão conseguir enfrentar tudo?

Em Simplesmente Blue, Amy Harmon mais uma vez vem com sua escrita poética e inconfundível nos apresentar uma história diferente de qualquer coisa que já lemos.

O grande ponto positivo desse livro, pra mim, é a desenvoltura de Blue, sua evolução LINDA de se ver. A Blue do começo e a do fim -não dá pra comparar. Aqui conseguimos acompanhar de forma quase palpável o crescimento da personagem, o quanto ela se descobre e passa a conhecer suas ambições, a ter desejos e sonhos.. a se descobrir como ser humano, sabem? Eu achei isso muito bom mesmo.

O Wilson é um personagem que... uma hora você acha ele fofo, outra hora você pensa "MAS TU É MOLE, HEIN?". Paciência não é o meu forte, como vocês podem perceber hahahaha.

Minha questão aqui, não sei se vocês já repararam, é como a Amy Harmon VIAJA NA MAIONESE nos livros dela. Cara, é TANTA HISTÓRIA. Tanta lenda de sol, leão, de índio (ela fala muito de índio) que isso atrapalha muito nossa concentração na história principal e cansa a leitura, mesmo com uma escrita fluida. Eu reparo isso nela desde "Correndo Descalça" que deveria se chamar algo relacionado aos índios, porque ela coloca um foco tremendo nessa questão e atrasa a leitura demais.

Esse aqui conseguiu ser bem melhor, principalmente porque me conectei à Blue, consegui conhecê-la, sentir com ela e tudo mais. Mas tem muita coisa prolixa, muita historinha sem relevância nenhuma pra história que poderia ser enxugada, sabe?

Depois que li Infinito Mais Um da autora e me APAIXONEI, eu fico insistindo nela. Insistindo em comprar os livros novos pra ver se consigo encontrar algum tão bom quanto. Até agora nada. Engraçado, não sei qual critério das editoras pra escolher, mas tem tanto livro dela que BOMBA lá na gringa, e a record traz uns bem aleatórios pra cá, não sei explicar bem, mas enfim.

Simplesmente Blue é uma história sobre descoberta, amadurecimento e encontrar o próprio caminho. Se você gosta de personagens fortes e inspiradores, vai fundo. Mas sem muitas expectativas na história em si.

GuiGomestar 17/06/2023

Excelente ?
Esse livro é incrível, os personagens são super cativantes, Blue é uma personagem maravilhosa e corajosa, sem saber nada sobre si, ela não desistiu em momento algum em busca da verdade. Wilson é outro personagem perfeito, de professor a namorado e isso foi maravilhoso, apesar de sentir uma raiva ou outra dele por motivos que só saberão se lerem o livro, mas de resto ele foi incrível. As histórias e lendas contadas nessa história são incríveis, descobrir sobre as lendas Paiute foi bem interessante e bem legal de se ler. De resto é um livro leve com um plot final maravilhoso e super gostoso de se ler, super recomendo?????. Adeus Blue Echohawk e Darcy Wilson foi um prazer conhecê-los e parabéns Amy Harmon pelo livro incrível.?????

Edna Rocha 10/12/2020

Livro amorzinho
Não teve nada que eu não tenha gostado nesse livro, Blue com a carapuça de garota má só para esconder o quanto já tinha sofrido e o senhor Darcy o professor sensato e inteligente que ainda não compreendia o seu próprio passado. A evolução dos dois personalizados foi incrível... simplesmente amei.

Karol 14/01/2022

Livro tão bom de ler
Blue Echohawk vive uma vida feita de altos e baixos. As vezes mais baixos que altos.
Sua mãe a abandonou, e viveu com um homem que achava que era seu pai, até descobrir que ele era mais uma "mentira" na sua vida.
Órfã e sem amor ela procurava nos homens tapar esse buraco fincado em seu peito, até aparecer um certo professor de história na sua vida. Que a fez responder perguntas das quais não estava preparada ou que ignorada tanto nos últimos anos.
Qual era a história dela? Quem era ela de verdade?

O livro não conta uma história de amor. É sobre a vida de Blue, única e exclusivamente dela. Como ela se vê, como ela se comporta por achar que não merece coisa melhor. É sobre ela querer melhorar, daí a vida vem e a derruba de novo.

Bia 16/07/2020

Oi? Cadê o epílogo? Ardentemente frustrada.
Estou até agora com raiva, como assim acabou eu necessito de mais ...que ressaca viu!!!. Poderia ser perfeito mas a forma que terminou me deixou muito para a imaginação de forma excessiva o que me frustrou ... e tem algumas pontas soltas que me irritaram ao decorrer...
Apesar dos apesares super recomendo a história e avassaladora de fazer do coração saltitar e olhos encherem de lágrimas com tamanha descarga emocional e com aprendizados para uma vida de tamanha e a delicadeza que a autora construí o enredo que reflexões são feitas sem sobras de duvidas e um livro que a cada capítulo te faz questionar e vem cá que personagens cativantes ( o foi esse inglês ...Sr.Darcy) suspiros... pausa... ok voltei ...detalhe foi surreal conhecer às histórias indígenas
Karla Mussi 25/11/2020minha estante
Pensei o mesmo, como assim acabou??
Será q terá continuação??

Bia 27/11/2020minha estante
Queria muito mais um ... fiquei com gostinho de quero mais

Camila.Lodi 11/02/2021minha estante
Ardentemente frustrada II

Karina 16/07/2020

Simplesmente Blue
Simplesmente Blue é um livro triste, tocante e recheado de histórias interessantes.
Amei a capa que reflete muito bem o conteúdo do livro.
Achei criativa a escrita de Amy Harmon em muitos sentidos principalmente na escolha dos nomes Blue e Darcy e como fazem sentido na história.
Torci o tempo todo para um final feliz para Blue mas confesso que algumas decisões e atitudes da personagem principal eu não consegui entender muito bem.
O final me frustrou um pouco com um desfecho que eu já previa, mas queria que fosse diferente.
É um bom livro, não posso dizer o contrário, mas não era tudo o que eu esperava.

Mariana.Andrade 29/08/2020

Blue
Simplesmente amei, Livro leve e fofinho, para passar o tempo.

Drica 16/09/2020

Simplesmente Blue é um livro maravilhoso que tem como foco principal o crescimento pessoal da protagonista, Blue Echohawk. Uma jovem de personalidade forte, porém sem nenhuma perspectiva de vida que sofre uma grande transformação ao decorrer da história graças à ajuda do charmoso professor Wilson.

Rafa 27/09/2020

Quem eu sou?
Amy Harmon tem uma leveza ao escrever, eu amo seu estilo de escrita.
Leve e profundo.

Blue é uma jovem que está no último ano do ensino médio. Não sabe ao certo sua idade, não sabe seu nome verdadeiro, não se lembra de sua mãe, pois foi deixada para trás por ela quando tinha mais ou menos dois anos de idade. Ela tinha apenas Jimmy, que sumiu quando ela tinha mais ou menos 10 anos.
Agora ela vivia com sua "tia" e tenta sobreviver a toda a confusão que sua vida é.

Blue é inteligente, mas deixou-se perder em uma imagem de garota perdida, a "vadia" do colégio.
Ela é trabalhadora, por trás de uma capa de revolta existe uma jovem, cheia de desejo de ser alguém, de se achar, de ser amada, de pertencer a alguém.

Ela é abilidosa, tem o mesmo dom que Jimmy tinha, e deixou pra ela. Ela é uma artista, esculpe em madeira. Ela só não tem abilidade com quem se envolve. É acabou meio que mais perdida do que já estava.

Wilson é o novo professor de história do colégio em que a Blue estuda. Ele é incrivelmente jovem para ser um professor e especialmente maduro. Wilson ou Darcy =) ensina história de uma forma diferente e isso afeta diretamente Blue.

Nessas 336 páginas tem muito mais que isso, e vou deixar um gostinho de quero mais, porque vale cada palavra escrita.

Ain é um misto de sentimentos, e eu amo histórias assim, que te perturbam e te deixam inquieto.

Vou deixar umas frases aqui e espero que vocês leiam esse livro :)

> #quotes <

"Ninguém escolhe o lugar onde vai ser colocado, Blue. Mas ninguém é obrigado
a ficar. Por que não olhar para onde vamos, e olhar menos para de onde saímos? Por
que não se concentra mais no quanto você é brilhante, no que faz você brilhante, e
menos no que provoca a sua raiva? Está perdendo um elemento-chave da história."

?Não sou ninguém! Quem é você?
Também é ninguém?
Então somos dois
Não conte, eles nos baniriam, você sabe.?

?A vida é tudo o que
temos, e nós a vivemos como acreditamos que devemos vivê-la. Mas sacrificar quem
você é e viver sem acreditar em algo é um destino pior que a morte?

"Não posso controlar o que enxergam ou como interpretam o que veem, como
também não posso controlar o que pensam de mim.
"

?Era uma vez um pequeno melro-negro que foi colocado em um ninho. Desejado.
Querido. Destemido, porque sabia que era um falcão, um belo pássaro digno de admiração, merecedor de amor...?