The Lady

The Lady's Guide to Celestial Mechanics Olivia Waite

Resenhas - The Lady's Guide to Celestial Mechanics

Natália | @tracandolivros 20/12/2020

The Lady's Guide to Celestial Mechanics
O romance de época costuma ser um gênero onde nós vemos mulheres fortes e decididas ultimamente, porque é o que a gente mais gosta de ler.⁠

Mas você já pensou em ler um onde o romance é entre duas mulheres? Onde elas se apoiam na vida e principalmente na carreira? Isso mesmo, eu disse na carreira!!⁠
.⁠
Lucy Muchelney sempre trabalhou com o pai como astróloga, nos últimos trabalhos que ele assinou, em sua maioria foi ela quem resolveu. E agora que o seu amor se casou, ela precisa de um espaço para curar seu coração quebrado.⁠

Para isso ela vai passar um tempo com a Condessa de Moth, uma viúva, para traduzir um trabalho do francês para o inglês. O que ela não esperava, era encontrar na Condessa um novo amor.⁠
.⁠
Esse foi um livro que me surpreendeu muito, mesmo eu esperando bastante pela média de nota dele acima de 4 estrelas.⁠

A única pena desse livro é que no momento ele ainda não foi traduzido, e eu espero muito que ele venha pro Brasil, apesar de não ter muitas esperanças, porque esse é um gênero ainda muito fechado aqui.⁠

De qualquer maneira, fica aqui a dica, e se aventure em ler em inglês, não é um livro difícil de ser lido.

site: https://www.instagram.com/p/CGqQ6NgDqAr/
fireheart 03/06/2021minha estante
oiii, vc leu em português? se sim, pode me mandar?

Natália | @tracandolivros 04/06/2021minha estante
Oi, eu li em inglês, o livro ainda não foi publicado no Brasil

milena 15/06/2021minha estante
o livro ta sendo traduzido quando sair eu posso te mandar

Natália | @tracandolivros 15/06/2021minha estante
Ele tá? Sabe me dizer qual editora? Eu ainda não vi nada. Se ele for publicado eu já quero ?

milena 15/06/2021minha estante
nenhuma editora amg trabalho da pirataria mesmo ?

fireheart 15/06/2021minha estante
EU TO RINDO KKKKKKKKKKKKKKK

Natália | @tracandolivros 16/06/2021minha estante
Ô tristeza, mas fazer o que né? Eu sigo torcendo pra que alguma editora ainda traga o livro ?????

A HARLEQUIN VAI LANÇAAAAAAR ELE

Natália | @tracandolivros 18/06/2021minha estante
Lançou em e-book já na Amazon com um preço bem bacana

Rafa 30/01/2022

?Because a love silenced is something like death?

MEU DEUS QUE LIVRO PELO AMOR DE DEUS

Não vou mentir sou bem seletiva com romance, e eu não sabia se ia gostar desse por ser de época, mas senhor que livro bom.

Eu amei MUITO o desenvolvimento das duas personagens, amei o romance e a história que envolve ele. É tudo muito bonito e de certo modo poético.

Nick.Rossi 05/06/2022

um romance de época sáfico, fofo, desenvolvimento bom, tanto da história quanto das personagens e não é trágico :)

Carol Aquino 21/09/2020

Great romance!
I was mesmerized by the inteligent dialogues about stars, art and science. Loved to see such a mature and lovely couple in Lucy and Charlotte, both of them deserve all the recognition for having the talent they have(artistically and scientifically) and their hearts.

I loved the butler so much, so supportive and kind!

Lady Rita 05/11/2022

Um grande desafio da própria capacidade.
Um Romance romântico bem escrito, com personagens bem construídas, história e enredo com direito a plot twist previsível aos olhos mais atentos! ?
No mais, o romance é parte maravilhosa que vai se moldando ao redor de duas personagens completamente diferentes e ao mesmo tempo com vulnerabilidades semelhantes.
Enfim, esse livro é para todas as mulheres que trabalham, estudam e se esforçam o dobro para ter o trabalho e o nome minimamente respeitado e reconhecido.
Vai para todas que lutam diariamente para se manter no local de trabalho, pois entende que nada é para a gente é estável e sabe que quanto mais a gente sobe um degrau no trabalho mais tentam nos derrubar e descredibilizar.

Rafaela Tressino 15/11/2021

Que coisa mais fofaaaaa eu tô apaixonada
Simplesmente sem palavras!
Esse livro é perfeito.
Cada frase do casal me tocou muito, amo amo amo!
A pegada de romance de época com casal sáfico foi sensacional, brilhante, excelente, obra perfeita.
Não tenho palavras.
Tô cheia de amor e borboletas no estômago

Juliana.Mendes 18/01/2022

Sem palavras pra perfeição desse livro
Eu não sei nem por onde começar a elogiar essa obra de arte. A relação das duas, a toxicidade dos relacionamentos anteriores, a questão das mulheres na ciência. Tudo isso muito bem desenvolvido enquanto o romance acontece. Romance esse inclusive que não deixa nada a desejar eu fui me apaixonando junto com elas. E o incrível é como o livro consegue mostrar o quanto elas evoluíram individualmente por causa do relacionamento. E o último capítulo é uma das melhores coisas q eu já li em toda minha vida. Um livro inteligente com personagens fascinantes e surpreendentes. Eu sou muito chata com as minhas estrelas mas pra esse livro daria 10 se pudesse.

Jin 26/08/2022

Não tava dando nada por esse livro, mas me surpreendeu demais, além de ser lindo tem tanta pauta importante, mulheres na ciência, mulheres ganhando espaço, ganhando voz, conquistando coisas incríveis num ambiente machista.. tudo pra mim