Descubra seus pontos fortes 2.0

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Bruna 07/06/2022

Interessante
A leitura do livro se dá após realizar um teste e a partir disso você descobre seus pontos fortes e assim pode se aprofundar mais em cada um deles.

Interessante também pra quem quer entender mais e lidar melhor com outras pessoas.

Beibi Books 06/04/2022

Excelente!
Eu li esse livro muito rápido (não foi em 2 dias, foi em mais) porque quando vc compra ele, pode fazer o teste que identificam teus pontos fortes, então acabei só focando nos meus temas, não em todos. Mas acho que só faltou (principalmente pra quem é gestor) algumas dicas de como identificar os talentos das outras pessoas. Vale a pena, recomendo a leitura.

Vicente Tavares 25/03/2022

O livro para quem quer fazer o teste Gallup
Esse livro é indicado para quem quer fazer o teste. Simple assim.
O livro, nessa versão 2.0 não perde tempo tentando te convencer de que o teste deles é bom. Já tem comprovação de mercado suficiente pra isso, por isso o livro é muito bom, por ser totalmente direto. Ele comenta sobre a origem dos Pontos Fortes e dos dados que o Gallup acumulou ao longo das décadas, em seguida já começa tratando em ordem alfabetica cada um dos 34 temas que eles trabalham no teste, que fazem com que descubramos nossos pontos fortes dentro desses temas.
Nathalia928 30/12/2023minha estante
Esse livro deveria ser leitura obrigatória para líderes e liderados. Importante para entender quais são os pontos fortes de cada integrante de uma equipe e como podem se complementar uns com os outros.

Eu me impressionei com os meus pontos fortes, nem sabia que tinha alguns! E casam perfeitamente comigo

Ana 24/03/2022

Muito bom para o autoconhecimento!
Eu adorei a leitura. Quando fiz o teste, não entendi bem alguns dos pontos, mas ao longo da leitura fui entendendo cada motivo. Também gostei muito de ler sobre todos os 34 talentos e poder ver que tenho um pouquinho de cada um deles.

victorbv01 02/02/2022

Ótima abordagem em focar nos pontos em que a pessoa já é naturalmente forte ao invés da clássica identificação de "gaps".

Andresinho 13/01/2022

O livro é ótimo para desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, além de auferir ao leitor um teste interessante e que destaca o melhor de cada indivíduo.
O livro é de leitura bem rápida e com certeza contribui com o crescimento pessoal

Picoledelivros 04/01/2022

Conhecendo seus pontos fortes 2.0
Muito bom pois da conselhos sobre como investir nos 5 talentos dominantes e ainda explica todos os 34 talentos existentes. E mesmo contendo os 34 talentos no livro o leitor pode absorver conhecimentos de todos eles e não apenas os seus 5, já que ele ensina como as pessoas poderiam lidar melhor com pessoas de cada tipo de talento

Tarso 31/12/2021

Agora quero descobrir meus pontos fortes
Vivo esse dilema em meu trabalho, as vezes me sinto estagnado, as vezes sinto medo de mudar, uma mistura de sentimentos. Minha intensão ao ler o livro era de buscar um norte, uma direção a seguir baseada no sei fazer de melhor. Ainda não fiz o teste que o livro recomenda mas o farei logo em breve.

alex_fsi 24/12/2021

Teste acurado e muito positivo para quem busca auto conhec.
O livro apresenta as motivações de Don Clifton para pesquisar os pontos fortes e pensar sobre o quanto focam no que há errado com as pessoas já te leva a querer presta atenção no que ele tem a dizer.

O livro só deixa mais claro como funciona os testes mais ao final, ainda assim, de forma muito sucinta. Apesar disso, pelo menos no meu caso, me ajudou a entender o motivo pelo qual estava me sentindo tão cansado com os esforços que estava fazendo.

O livro faz sentido à medida que você avalia o teste e posso dizer que vale a pena.

Liara.Ribas 18/12/2021

O livro é extremamente adequado para gestores utilizarem com os times, compartilhando o resultado entre os colaboradores, possibilitando um conhecimento do outro e um engajamento na equipe pela busca da excelência

Nath 31/10/2021

Gostei!
Ganhei Descubra seus pontos fortes de presente da minha chefe e li em abril deste ano, acabei de perceber que tinha esquecido da resenha rsrs
Eu gostei muito do livro. Ele nos mostra a importância de descobrirmos quais são os nossos pontos fortes e focarmos neles.
Eu sempre foquei apenas nos meus defeitos e busquei/busco melhora-los, então adorei o insight que o livro traz para nos analisarmos de outra forma.
Muito bom!

P7dro 08/09/2021

Efetivo, porém um detalhe me incomoda!
O teste em si acertou, o que me surpreendeu. Todas as características são reais e as dicas tbm, entretanto quando vamos ler é interessante ler as outras habilidades que não são as suas, essa parte fica mais no final de cada capitulo e poderia ser maior. Fora isso excelente livro!

Juliana.Rissardi 02/09/2021

Gallup
Descobri a Gallup em meu trabalho. E desde que comecei a focar no que tenho de melhor e não naquilo em que sou pior, as coisas começaram a fluir mais.
Apesar de já ter lido sobre meus talentos ao fazer o teste para saber quais eram, ler sobre todos os talentos e suas qualidades podem me auxiliar no convívio com as pessoas como familiares /relacionamento, amigos e em meu ambiente de trabalho. Buscando auxílio em alguém que tenha o talento que não tenho, além de economizar minha saúde mental em ações desnecessárias quando eu sei que não sou boa em algo, como por exemplo me expressar verbalmente.

Lucas.Braga 28/08/2021

Descartável
Primeiro livro descartável que vi, não pode ser emprestado, não pode ser vendido, não pode ser lido novamente. Pois cada livro da direito a fazer o teste uma vez e o livro sem o teste não faz nenhum sentido, ele é todo construído ao redor do teste. É como se você estivesse comprando um teste e o livro é apenas o manual do usuário. Me senti vítima de golpe, pois nada dava a entender isso. Você lê e depois joga no lixo. Comparado com todos os outros livros do mundo que podem ser lidos incontáveis vezes esse livro deveria custar uma fração do seu preço.

1 | 2 | 3 | 4