24 horas com meu ídolo

Cínthia Zagatto

Resenhas - 24 horas com meu ídolo

Larissa Tabosa 13/01/2021

Fofinho
Tem alguns contos muito bons, como o da jogadora de futebol e o da Raffa Fustagno, outros são um pouco maçantes, mas em geral é um bom livro.

Thaiane Koppe 24/03/2020

Quem nunca sonhou em encontrar seu ídolo?
Muito interessante a narrativa das autoras que participaram dessa antologia, eu amei ter lido e enquanto lia a primeira que fala de uma fã que foi encontrar sua autora preferida eu me lembrei do dia que conheci meu autor preferido, Nicholas Sparks. Algumas histórias bem que poderiam ser verdades deu um quentinho no coração. Dias assim ficam guardados na memória!

Milene França 02/12/2020

Sonhos realizados!
Eu nunca tinha lido um livro nesse formato, com contos de diversos autores. Sempre tive curiosidade mas, ao mesmo tempo, receio. Estou muito satisfeita por ter começado com 24 horas com meu ídolo!
Começando pelo tema, já adorei: o que todo fã sonha? Acho que qualquer pessoa que admira muito alguém tem essa vontade de estar perto, de conhecer essa pessoa (falo por experiência própria de fã de carteirinha).
Os contos são apaixonantes, divertidos e te fazem suspirar! Só tenho uma reclamação: alguns são muito curtos, eu queria maaaais!!!
Gostaria de destacar alguns que deixaram meu coração quentinho e que eu favoritei: 24 horas no aeroporto, perdidos no Rio de Janeiro e Use sua ilusão.
Fiquei com medo de, por serem contos curtos, eu não conseguisse me apegar aos personagens e à leitura mas o que aconteceu foi exatamente o contrário! Eu me apaixonei a cada história, fui cativada por cada personagem e estou muito feliz por ter conhecido tantas autoras incríveis!

Sabrina Pais 26/08/2019

Para todos os tipos de fãs!
Quem nunca sonhou em passar um minuto ao lado do seu ídolo que atire a primeira pedra. E 24 horas? Seria incrível, né? Essa é a proposta trazida nos contos do livro. Reunindo 7 jovens autoras, cada uma com uma história completamente diferente da outra, mas igualmente encantadoras, não há como passar imune a pelo menos um conto.
Apesar de serem apenas contos, as histórias são mostradas de maneira completa, bem concluída, nos trazendo um pouco da vida da menina que fica presa no aeroporto em uma nevasca às vésperas de se tornar tia e se depara com sua versão do Tiago Iorc, a fã de futebol que dribla imprevistos para se encontrar com a rainha Marta, ops, Márcia, a "louca" do português que tem a oportunidade de ser professora e um integrante de BTS, a menina que serve de guia turística do ídolo que está perdido na cidade do Rio de Janeiro, a fã que está na porta do hotel esperando por uma chance de ver seus ídolos roqueiros e cai de pára-quedas como fotógrafa deles... Histórias que nos arrancam risadas e que muitas vezes nos deixam querendo um livro só delas, para sabermos com mais detalhes do que acontece depois.

site: https://alfarrabiosliterarios.blogspot.com/

Jéssica 27/03/2020

Uma leitura leve e encantadora
O livro é composto por sete contos escrito por sete escritoras diferentes, tendo como a temática o título do livro.
Quem nunca sonhou em conhecer seu ídolo e poder conhecê-lo passando um tempo com ele?!
Gostei muito de todos os contos, mas tive três favoritos:

"Use Sua Ilusão" da Raffa Fustagno, onde a protagonista é super fã de uma banda de rock (Que se trata da banda Guns N' Roses na vida real). A Raffa tem uma escrita bem fluida, leve e cativante.
Mesmo eu não sendo fã desta banda, conheço (e curto) várias músicas. Achei bem legal a troca de nomes feitas, que dá para entender qual era o real nome que ela queria usar.
Senti toda a empolgação e admiração nos vários detalhes trazidos para o livro. Sou fã da banda Iron Maiden, e já tive o prazer de ir em um show deles. E lendo este conto, relembrei de toda a emoção/animação que senti por causa do show.
Adorei o final também! Só não vou comentar mais a respeito aqui porque seria spoiler.
Mas como esse me trouxe muitas memórias afetivas, acabou sendo o meu favorito! Recomendo muito.

Também amei o primeiro conto, o da Aimee Oliveira "A História da Minha Vida", onde a protagonista está em um evento de sua escritora favorita. É a primeira da fila de autógrafos, mas o garoto que está atrás dela na fila vai acabar ajudando (mesmo que sem querer) para que este encontro seja bem maior do que ela poderia imaginar. Fiquei com gostinho de quero mais!

E o conto "A Norma de Amor Oculta" da Gaby Brandalise, se trata de uma adolescente que ama nosso idioma português e acaba unindo seu amor pelo idioma com o seu amor por um grupo de K-Pop, mas mais especificamente por um dos integrantes desse grupo. Gostei muito da escrita desta autora - e da história!

Mas como disse, gostei de todos os contos e recomendo MUITO a leitura deste livro!!
Aquece nosso coração de leitor - e fã!

Michelle 26/01/2023

24 horas com seu ídolo
7 contos.
7 autoras.
Com humor e muita imaginação, os contos mostram que fã que é fã faz tudo por seu ídolo.
Tem ídolo para todo tipo de fã: cantor de KPop, escritora, jogadora de futebol, banda de rock, ator de cinema, cantor..