Akelon um novo mundo - Junior Menezes

Akelon um novo mundo - Junior Menezes Junior Menezes

Resenhas - Akelon um novo mundo

RUDY 19/01/2012

RESUMO SINÓPTICO
CITAÇÃO: “ – QUE MARAVILHA! Em poucos minutos, poderei respirar o ar puro do meu planeta! Depois de tantos anos, em breve verei Labínea e seus jardins flutuantes... – Os doces pensamentos do jovem aventureiro eram nostálgicos e cheios de felicidade. [...]” (pág. 28)

RESUMO SINÓPTICO: O ano é 2095 e o local é a cosmopolita Labínea, cidade-estado e capital do exótico planeta Akelon.
O livro conta a história de uma avassaladora crise de proporções étnico-sociais, duas nações declaram guerra, o motivo: os humanitons, nativos do planeta Akelon, não aceitam que os povos répteis nativos do planeta Lazarrá, apelidados de forma pejorativa de kechanianos, estabeleçam moradia em seu mundo, alegando que eles podem lhes prejudicar no futuro, porém estes não têm mais para onde ir, já que o planeta Lazarrá fora pulverizado por um asteróide. Há outros nativos em Akelon ainda: os Sarkadianos e os Gregorianos que ficam inativos entre a guerra das raças mais ativas e fortes.
Mas isso é apenas parte do problema em Labínea, após a morte do pai, ex-ministro de Akelon, a jovem ministra Sarah Redner instruída e educada para ser a póxima na sucessão ao minitério, enfrenta criticas fervorosas e ataque pessoais por evitar o uso de armas de destruição em massa contra a cidade-caverna de Kecham e sempre em busca da paz e o diálogo.
A ministra é uma pacificadora, ao contrário do maléfico chanceler Dam Sioux, que não perde nenhuma oportunidade de tentar colocar a ministra contra a opinião pública e ridicularizar seu governo. Entretanto com a chegada do aventureiro Nyck Falcon, Sarah irá depositar nele as suas últimas esperanças na busca pela paz e manutenção da democracia em Akelon.

Para ler a resenha completa, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/01/resenha-4-akelon-um-novo-mundo-junior.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2012/01/akelon-um-novo-mundo-junior-menezes.html

Michelle 02/03/2023minha estante
não faz meu estilo

Aldemir Alves 30/06/2012

Akelon: um novo mundo.

Nunca fui de resenhar livros, mas prometi que faria uma resenha do livro Akelon; do meu amigo Junior Menezes. Já faz um bocado de tempo, que estou aguardando para poder ler a sua obra.

Akelon um novo mundo:

Akelon um novo mundo, se inicia no ano de 2095, o planeta que antes fora um planeta pacifico, com governantes de boa conduta, sofre por maus governos e ameaças de invasores - vindos de outros planetas. Sara Redner, a primeira ministra de Akelon, sofre pelos ataques sujos de Dam Sioux, que na verdade aproveita da inocência do povo, para promover o caos, com intenção de surrupiar a sua supremacia.

A paz e a democracia do planeta, depende agora da coragem de Sara e do esforço do Herói Nyck Falcon, na busca da verdade sobre a morte de Stranus Mirror, o que selará os seus destinos rumo a liberdade de seu mundo.

Akelon nos promete muito mais do que simples batalhas, entre nações e raças oportunistas. O livro envolve noções politicas, Independência,superação e acima de tudo; nos proporciona o prazer de saborear uma incrível aventura nacional - de magnitude futurística.

Leitores e amantes das séries: Stargate,Star trek e Star Wars, procurem Akelon. Em minha sincera opinião o livro é ótimo,leve,recheado de ação, de fácil compreensão. Não vai demorar muito para que caia nas graças dos leitores nacionais.

Quem ainda não leu, não perde tempo; corra, compre e conheça a saga de "Junior Menezes".

Drica Bitarello 05/06/2010

Criatividade em alta!
Fazia bastante tempo que eu não lia um livro de ficcção científica. Um genuíno, naquele estilão mesmo de viagens intergalácticas, batalhas espacias, planetas distantes e por aí afora. Então, quando o Junior Menezes mandou o livro dele (com um bilhete super-fofo!) eu meio que voltei para minha época de garota. Meu lado trekker de carteirinha berrou bem alto e eu me apeguei com a história.
O livro todo é um enorme exercício criativo. Nele o autor criou um novo mundo MESMO! Akelon, um planeta distante e habitado por raças humanóides, tem sua própria história, além de costumes, paisagens, tecnologias e tudo o mais que se possa imaginar. Tudo isso concebido pela mente do escritor. E como ele escreve numa linguagem acessível, voltada para o público mais jovem, fica bem fácil visualizar a cosmpolita Labinea - o coração de Akelon - e toda sua gente.
A história pode ser dividida em duas etapas. No início, onde praticamente não há diálogos, o leitor vai sendo apresentado a Akelon, a sua história e a eterna disputa entre as duas principais raças que o habitam - os humanitons e os kechanianos. Nessa primeira fase é onde o autor fez toda a contextualização que leva ao conflito definitivo onde, em alguns parágrafos, podemos ler algumas metáforas que remetem aos conflitos atuais em nosso mundo, como o que se desenrola há séculos na Palestina.
Na história também temos o romance entre Sarah e Nicky, os protagonistas da "segunda fase". E um final que surpreende.
Além das ilustrações feitas pelo próprio autor, no final do livro o leitor ainda encontra um glossário, que o ajuda a entrar no clima de Akelon e de seus conflitos.
No fim das contas, uma leitura bem gostosa para quem curte variar o gênero.

Michael Soares 15/01/2011

Um livro fantástico!!!
Em um planeta distante, conhecido como Akelon, viviam os humanitons, seres parecidos com os humanos, que desenvolviam tecnologias avançadas, eram pacíficos e tinham a sua própria cultura. A paz reinava até que, um dia, uma nave vinda de Lazarrá pousou nas montanhas de Kecham. Este foi o começo de uma nova amizade e, ao mesmo tempo, o início de um conflito.

Os tripulantes daquela nave eram parecidos com répteis. Mas, apesar de sua aparência grotesca, em pouco tempo conquistaram a amizade de muitos humanitons que viviam na cidade-estado de Labinea. Porém nem todos aceitaram conviver com eles, os chamaram de kechanianos, foram desprezados e humilhados, sendo obrigados a se esconder em regiões desérticas.

Houve muitas reviravoltas, acordo de paz, o reinicio da guerra causada pela traição, por tramas maléficas. Quem está tramando contra as duas raças? Sarah Redner, a nova ministra de Labinea, terá que descobrir quem são os seus verdadeiros inimigos para restabelecer a paz em Akelon.

A chegada de um aventureiro, chamado Nyck Falcon, despertara sentimentos desconhecidos por Sarah, trazendo de volta a esperança, as respostas que antes estavam ocultas. O amor entre eles será capaz de suportar a guerra? Os dois encontraram os culpados?

Yasmin/Funhouse 29/09/2011

O livro conta a história de uma crise social existente entre Humanitions (habitantes do planeta akelon) que não queriam que os kechanianos (habitantes do planeta lazará) fizessem moradia em seu mundo, afirmando que estes lhe fariam mal no futuro,mesmo não tendo mais para onde ir já que lazará foi pulverizada. A jovem ministra do planeta Akelon, Sarah redner enfrenta enormes criticas e ataques pessoais afim de evitar o uso de armas de destruição em massa contra a cidade-caverna de kecham( novo lar dos kechanianos), sempre buscando a paz por meio do diálogo, E o maléfico chanceler Dam Sioux tenta colocar a jovem ministra contra a opinião pública e ridicularizar seu governo. Sarah deposita suas últimas esperanças em Nyck Falcon que acabara de chegar ao seu planeta natal após uma viagem muito longa.
Akelon, um novo mundo; é um livro bem interessante principalmente para as pessoas que gostam de ficção cientifica,uma das coisas mais legais é a capa que mostra as altas montanhas do planeta akelon.

Mais resenhas em : http://funhousesa.blogspot.com/

Ann 04/05/2012

MODA E EU
Parceiro Maravilhoso Junior Menezes

O ano é 2095 e o local é a cosmopolita Labínea, cidade-estado e capital do exótico planeta Akelon. Este livro conta a história de uma avassaladora crise de proporções étnico-sociais, duas nações declaram guerra, o motivo: os humanitons, nativos do planeta Akelon, não aceitam que os povos répteis nativos do planeta Lazarrá, apelidados de forma pejorativa de kechanianos, estabeleçam moradia em seu mundo, alegando que eles podem lhes prejudicar no futuro, porém estes não têm mais para onde ir, já que o planeta Lazarrá fora pulverizado por um asteroide. Mas isso é apenas parte do problema em Labínea, a jovem ministra Sarah Redner enfrenta criticas fervorosas e ataque pessoais por evitar o uso de armas de destruição em massa contra a cidade-caverna de Kecham e sempre busca a paz e o diálogo. O maléfico chanceler Dam Sioux não perde nenhuma oportunidade de tentar colocar a ministra contra a opinião pública e ridicularizar seu governo. Entretanto com a chegada do aventureiro Nyck Falcon, Sarah irá depositar nele as suas últimas esperanças na busca pela paz e manutenção da democracia em Akelon.

Ficção, Literatura Infanto-juvenil, Literatura Nacional
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g
COMPRAR

Recebi do Junior junto com o A cidade dos Mares nova versão – que vai vim novidade. Akelon, o primeiro livro do meu querido amigo, que está me devendo um desenho igual que ele fez pra Marli. :)
Achei o livro muito bom, por que quase todas as perguntas foram respondidas, apenas quero saber o que aconteceu com Sarah?! Pelo que vi o livro tem mais dois volumes.
O livro tem personagem bem construído, tu consegues visualizar os personagens durante a leitura.
Antes de realmente começar o livro te da uma base do que está acontecendo na estória, achei isso maravilhoso.
O livro é de fácil compreensão, até uma loira roxa como eu entendi, perfeitamente. O tempo do livro é perfeito. Ultimamente vi uns livros, que varias pessoas se perderam na estória. O livro tem começo, meio e fim. Perfeito!
Volto à pergunta do começo, e Sarah?! Onde foi menina?!

E Nicky... Que amor lindo viu!

Bom, amei o livro, não vou falar mais por que se não vou contar toda a estória da guerra, do assassinato... Do fim... Só vou falar uma coisa, que amor eles tiveram!