O nariz e outras crônicas

O nariz e outras crônicas Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O Nariz e outras Crônicas

Gláucia 18/06/2012

O Nariz - Luís Fernando Verissimo
Seleção de trinta crônicas que narram situações corriqueiras cheias do humor de LFV. Algumas são ótimas como Peça Infantil que narra as agruras de uma professora do jardim escolar tentando fazer tudo dar certo no dia da apresentação. Em outra um mágico desempregado não consegue se adaptar aos trabalhos normais. Enfim, é ler e rir.

Vitor 09/12/2011

O Nariz
Um livro de Veríssimo é sempre o máximo, O Nariz traz várias crônicas do escritor, muito engraçadas, e ao mesmo tempo criticando atitudes da sociedade, como é de praxe na escrita crônica. Um livro muito bom para incentivar o gosto pela leitura, principalmente em crianças e desenvolver relações de percepção entre o lido e o vivido.

Tassiane 04/06/2011

Algumas utilidades da obra...
É pra sorrir e se identificar. Pra surpreender, pra curtir. Alguns textos você termina com um singelo 'oh, isso é verdade', e outro levam você a pensar algo do tipo 'nossa, isso nem havia passado pela minha cabeça.'
Relata situações cotidianas de um ponto de vista genial e único. Deliciosamente prazeroso, curiosamente divertido e irônico na medida certa.

Ryan 16/11/2009

Adoro esse. Li quando era pirralho, cinco ou seis anos, e agora com 16 (quase 17) retorno a ler, com tudo parecendo novo e ganhando novas dimensões e perspectivas.

Praticamente todos os contos são fodas, fodas mesmo. Talvez um ou dois sejam meio meh, mas o livro é ótimo de qualquer forma. Dou cinco estrelas mais pelo quesito "nostalgia" e "livros que me despertaram para a leitura. Aí fica aquela coisa.

Pena que é muuuito curto ):

@Agulha3al 22/09/2009

Recomendo principalmente pelo conto do nariz, um dos primeiros contos lidos e que até hoje me marcar

Kika 08/05/2009

Um livro de humor muito interessante, e alguns textos até mesmo reflexivos, como ELA, com o qual identifiquei a situação de minha família na década de 80 e ínicio de 90.