Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

Luciana332 06/05/2023

Ponte para Terabitia
Impossível não sentir a nostalgia de ser criança assistindo Sessão da tarde. O livro é tão bom quanto o filme da minha infância.

Marianacmartinss 05/05/2023

Ponte para Terabítia
Bom, é um livro incrível que recomende para todas as idades, maravilhoso! Nunca vou me esquecer desse livro, com ele podemos aprender a dar valor a nossas amizades verdadeiras e sempre passar cada momento possível com elas,
porque nunca se sabe quando tudo isso poderá acabar.
Camilamillarodrigu 05/05/2023minha estante
Amo o filme não sabia que tinha o livro?

clariiii 29/04/2023

Esse livro me prendeu de uma forma avassaladora, é simplesmente incrível como fala de uma amizade marcante entre duas crianças e como o Jess tenta lidar com a morte da sua tão querida amg, chorei tanto quando o Jess no impulso joga as suas tintas no lago, e quando ele n tenta reformular a informação da perca da sua amg.

Lara.Antonella 27/04/2023

Livro ÓTIMO!!! Eu simplesmente fiquei viciada nele, e na minha humilde opinião ele é BEM melhor do que o filme, ele explora muito mais os assuntos, sério!! Ele fala sobre amizade, seguir em frente e vários outros temas interessantes. E ver a evolução do protagonista é simplesmente incrível! As únicas coisas que me incomodaram foram a gordofobia, o final ser meio rápido, ALGUNS erros gramaticais e os capítulos terem um título que fala sobre tal coisa, mas a metade do capítulo é falando sobre outra coisa que não tem aver, mas tirando isso eu amei demais!!

jenkins.fefe 26/04/2023

Queria muito ler esse livro, e fiquei feliz por ter conseguido esse ano, gostei muito, sou suspeita pra falar sobre essa obra, sou apaixonada no filme e no livro :,)

Mari 17/04/2023

Melhor livro da minha vida
Ponte para terabítia foi sem dúvidas um dos melhores livros que eu li, os personagens me tocaram muito principalmente o Jess no momento em que ele recebe aquela notícia, a negação dele esse sofrimento ao perder uma pessoa tão importante me fez chorar muito com certeza esse livro me fez ver o mundo de uma forma diferente

nikkelodeon 11/04/2023

Queria não ter levado spoiler
Acho que se eu não tivesse levado spoiler o livro teria sido muito mais emocionante para mim, além disso, quem me recomendou deixou as minhas expectativas altas demais então confesso que acabei me decepcionando um pouco, mas isso não significa que eu não gostei do livro.
Ele me mexeu muito comigo, ainda mais nessa questão de ter um amigo que te marca pra sempre e do qual você gostaria de estar o tempo todo. A escrita é em simples e a história é envolvente, dá pra ler em um dia de boa.

laralaranja 08/04/2023

Foi o primeiro livro que li esse ano, dps de sair da minha ressaca literária, é tão maravilhoso e me fez chorar tanto q meu Jesus, mas recomendo muito a leitura desse livro pra todo mundo.

Kess 08/04/2023

O livro conta a história de Jessie, ele se sente sozinho e perdido, mas então conhece uma garota chamada Leslie, que lhe conta sobre um lugar mágico chamado Terabitia. Jessie e Leslie decidem juntar-se em uma aventura para descobrir Terabitia e, na viagem, eles vivem muitas aventuras e descobrem a importância da amizade.

Este é um livro sobre amizade, mas não qualquer uma. É sobre aquela amizade que todos tivemos (ou gostaríamos de ter tido a sorte de ter) na infância, quando dois seres parecidos que estão tentando encontrar seu lugar no mundo se encontram e se entendem.

O livro não transmite a mesma MAGIA contagiante e tristeza igual ao filme, mas continua sendo uma história incrível e inesquecível.

JoãoXXI 08/04/2023

Foi meu primeiro livro da vida!! A história é completamente boa, apenas com um final triste, recomendo!!!

Mahx4z 08/04/2023

Sem palavras ??
É um livro MARAVILHOSO q muita pouca gente conhece.
Eu recomendo muito lerem esse livro. É uma perfeição em livro.

ytaib 07/04/2023

A história gira em torno do protagonista Jess que queria ser o mais rápido corredor do quinto ano mas acaba chegando uma garota transferida de outra escola e o supera na corrida, Jess fica furioso mas mesmo com toda essas raiva ela vira sua melhor amiga passando por diversas aventuras com ele mas uma tragedia acaba acontecendo quando ele não estava por perto? Não é uma leitura difícil, justamente por ter poucas pág.