Orgulho e Preconceito e Zumbis

Orgulho e Preconceito e Zumbis Jane Austen
Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Emi 06/02/2022

Bom, não li o livro original pra comparar e fiquei pensando o quanto o enredo foi modificado pra se adaptar ao universo apocalíptico.por várias vezes me vi chocada por relatos sanguinolentos e em outros lamentei ter sido uma passagem rápida. Fiquei chocada com algumas reviravoltas, dei umas risadas e me indignei com vários comportamentos...
O livro foi, então, uma boa distração pra mim.

Thaís de Souza 13/01/2022

Orgulho e preconceito e zumbis
Péssimo! A premissa era ótima, e se a história tivesse sido tratada com seriedade e da forma, que julgo, correta, seria muito mais interessante, mas desta forma que foi escrita é lastimável o que fizeram com a bela obra de Jane Austen.

Juh_crismel 17/12/2021

Orgulho e preconceito é sem dúvidas, o meu livro favorito, agora nessa versão com zumbis= ficou perfeito!

Inúmeras vezes dei risadas e amei comparar com o romance original, e simplesmente adorei as adaptações.

Que livro bom meus amigos, sem um pingo de arrependimento, Seth vc arrasou sério!

Ceecii 09/12/2021

Decepção
O autor quis tanto se manter fiel ao original que acabou prejudicando o propósito da nova versão que, acredito eu, fosse trazer uma nova perspectiva com uma temática tão em alta na época.

O livro inteiro se resumiu na história original (que é incrível) e em alguns momentos surgiam uns ingredientes a mais, mas nada de importante. Basicamente a trama original se desenvolvia e vez ou outra os zumbis apareciam como baratas: "ah, olha só, duas baratas. Hmmm, vou matá-las". E matava as baratas e tudo voltava ao normal sem o menor destaque que poderia apresentar. Os zumbis não acrescentaram em nada, o percurso da história não alterou nada, não há suspense nem ação que te faça morder as unhas.

Cresci vendo milhares de filmes e séries de zumbis e me sinto muito decepcionada com esse livro. Eu esperava algo tosco, novo, um pouco diferente da trama original, mas tudo que vi foi uma versão forçada, sem graça e sem motivos pra ter sido lançada. Pra quem gosta de livros de zumbis, fuja. Não leia, não perca seu tempo. Pra quem ama o livro original pode ser bom ter um motivo pra ler novamente, já que as diferenças com o original não passam de pequenos detalhes.

Nanna 27/10/2021

Infelizmente não funcionou pra mim
Não sei se a intensão era ser engraçado, mas eu não consegui sentir o humor...

Por mais que siga uma via fantasiosa, acho que em alguns momentos aconteceram coisas meio absurdas, rolaram umas traições nada a ver.

Não sei se é porque eu amo muito o Orgulho e preconceito original, fiquei um pouco decepcionada.

Mas tem pontos positivos: o autor manteve bem as personalidades dos personagens. Ele não mudou a exigência de ninguém com o fato de agora todos serem lutadores.

Eu vi o trailer da adaptação e acho que vai funcionar melhor no filme.

@kindlecomcafe 30/08/2021

Ri muito
Vale a pena ler para descontrair. Ele é muito divertido mesmo por fazer uma história clássica ficar tão louca.
Quem ama zumbis então vai amar

cat 26/08/2021

A parte boa é que é orgulho e preconceito. Não é ruim, o autor manteve os personagens fiéis aos originais então é impossível não amar eles, mas em relação aos zumbis achei sem graça e não acrescentou nada de extraordinário, embora a ideia seja interessante. O tempo todo senti que tinha muito potencial mas que faltava alguma coisa, depois de um tempo achei que o livro ficou cansativo e que as tentativas de passagens cômicas foram falhas.

camisfn 13/07/2021

Achei bem fanfic, mas eu gostei muito! Achei divertida essa releitura com os zumbis, a Lizzy toda badass e o Darcy em algumas partes achei melhor que o original (não me batam ??).

Laryssa46 07/07/2021

Tentei ler até o final, mas não consegui.
O livro si tem um enredo muito bom, mas por falta de algumas coisas, ele acabou ficando chato e repetitivo.

sara 29/06/2021

"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."

Mais uma vez, mais uma adaptação de Orgulho e Preconceito que se tornou uma das minhas favoritas. Começo a me perguntar se há alguma coisa ligada a Orgulho e Preconceito que eu não ame.

Lara Tine 11/06/2021

Releitura bastante divertida!
Eu simplesmente amo "Orgulho & Preconceito", li o livro, assisti um zilhão de vezes o filme, tive até o prazer de interpretar a Lizzie na famos cena da confissão dos sentimentos do Sr. Darcy. Eu assisti primeiro o filme, por acaso, e achei no mínimo completamente inesperado, mas bastante divertido. O livro difere sobre alguns pontos do filme, aliás, vários pontos, por isso índico para ter o prazer de se deparar com uns acontecimentos alternarivos. A personalidade da Elizabeth seria exatamente como eu imaginaria se fosse uma guerreira em tempos de invasão zumbis. O engraçado é como, no meio desse quadro apocalíptico, ainda acontece vida normal, com bailes, cordialidades e preocupações amorosas. Aliás é irônico como enfrentar zumbis é mais fácil do que enfretar os próprios sentimentos amorosos. Isso poderia quase fazer uma paralela com nossa realidade, com humor, da dificuldade que podemos enfrentar com essas questões. Talvez a gente preferia até lutar com zumbis que é mais fácil. Afinal é uma obra divertida, que foge do convencional, mas que me acompanhou bem nessa quarentena.

natii 04/06/2021

Zumbis são vida
Eu não consigo imaginar orgulho e preconceito sem zumbis ME DESCULPA. É até um pouco diferentes do filme e eu só conseguia imaginar Elizabeth como a Lily James ????
C. P. 04/06/2021minha estante
É muito boooom esse livro . Dá um gostinho do que a gente queria que certos personagens sofressem hahahha. O whickham !!! Bem feito pra ele!

Kora 04/06/2021minha estante
Kaakkaka ok ...quero ler

Clarice_ 04/06/2021minha estante
Estou sem acreditar, mas amei muito, linda! Parabéns, tô orgulhosa ?

Bela 04/06/2021minha estante
????

Mari 06/05/2021

Melhor q o original
Não me levem a mau mas esse livro deixou a Elizabeth MUITO mais interessante e poderosa, afinal quem é Darcy ao lado dela?

Andy.Domingos 06/04/2021

Romance e zumbis
Em um mundo onde uma praga se arrastou pelo mundo, transformando as pessoas que se contaminam em zumbis. Os costumes mudaram de tal modo em que as moças de família têm que serem prendadas e excelentes nas artes ao combate à zumbis para serem dignas de casamento.
A família Bennett é muito conhecida pelas suas filhas, devido a sua destreza com uma espada e agilidade nos movimentos de combate. Mesmo a irmãs não tendo tempo para flertes e somente focadas nos treinamentos, a mãe dessas jovens tenta levá-las a várias atividades sociais, principalmente depois que jovens promissores chegam ao vilarejo, levando a loucura todas as jovens moças com pretensão a casamento. Será que as jovens Bennett cederão sua espada pelo amor? E como será a batalha contra os zumbis?
Bem esse livro é uma adaptação de um dos clássico mais famosos, achei a leitura um pouco cansativa apesar de ter me chamado a atenção, misturar um romance que gosto com zumbis. Porém, na maior parte da leitura notei que parecia muito igual ao clássico só com acréscimo de cenas com zumbis.