Orgulho e Preconceito e Zumbis Jane Austen

Mary 21/04/2020

3 estrelas
Sinceramente!!
Não gostei.
Não achei graça na história..
Adoraria recomendar mas infelizmente, não recomendo, leitura bem desinteressante.

Mari 06/05/2021

Melhor q o original
Não me levem a mau mas esse livro deixou a Elizabeth MUITO mais interessante e poderosa, afinal quem é Darcy ao lado dela?

juh 28/04/2020

Jane Austen e zumbis...definitivamente combinam!
Quando vi este livro, em uma bienal do livro há muitos anos atrás, e apenas por 10 reais, pirei! Sabia de cara que ia amar. Os personagens de Orgulho e Preconceito são mantidos com bastante fidelidade, e a história segue mais ou menos o curso da original, mas é colocado, em meio a tudo isso, um relato e descrição de conflitos sangrentos com zumbis. As 5 irmãs Bennet são treinadas nas artes mortais. Elizabeth, ao invés de querer ser livre e viajar o mundo de forma independente, fez juramento como serva e matadora dos filhos de satã (os zumbis não mencionáveis). Ou seja, uma mistura de romantismo, diversão e sangue...muito sangue e fluidos cerebrais.

ThayAvalon 30/12/2023

Divertidíssimo
Se engana quem deferiu ofensas a essa obra do Graham, ou por não ter lido nada antes dele, ou por não entender o humor do mesmo.
É uma paródia pastelão, com uma adaptação muito legal e igual kkk
A obra em si é para se parecer com uma escrita conjunta de Austen com o elemento sádico dos Zumbis , se elas ( as irmãs Bennet ) fossem fortes, lutadoras e não só apenas damas que precisam caçar , mas sim que sabem revidar ? !
O livro basicamente é um reconto bem fiel do original , e divertidíssimo eu adoro os livros desse autor , é uma repaginada humorística nos clássicos !

03/12/2010

As aparências realmente enganam.
A princípio aparenta ser uma versão engraçada e descontraída de uma obra tão aclamada, entretanto se revela uma leitura pobre e tediosa que interfere na essência clássica da obra original. O que poderia ser genial foi transformado em algo rídiculo por uma má narração e uma péssima adaptação. Livros como esse me deprimem.

Claudia 10/12/2010

Alguém, por favor, pode me dizer que troço é esse livro? Muito ruim... Dei uma estrela de benevolência... Não aguentei terminar. Totalmente sem noção... Lizzie estudou Shao Ling? No Japão? Impressionante como coisas como essa tem público!! Acho que vou pegar um clássico, colocar uns zumbis, uns vampiros e ganhar muiiiiitooo dinheiro!!!! Totalmente trash, lixo completo...

Gustavo 16/05/2012minha estante
Oi Maiara! Obrigado pelo comentário. Gostei bastante de sua resenha :-) Já faz um tempinho que o estúdio Lionsgate anunciou a produção do filme baseado no livro (o autor me parece que também é o roteirista), mas as notícias são meio confusas. Três diretores já abandonaram o projeto; Natalie Portman e Emma Stone recusaram o papel principal. Será que vem coisa boa por aí?

Clara 22/01/2017minha estante
Também odiei o que ele fez com a Lizzy

Ceecii 09/12/2021

Decepção
O autor quis tanto se manter fiel ao original que acabou prejudicando o propósito da nova versão que, acredito eu, fosse trazer uma nova perspectiva com uma temática tão em alta na época.

O livro inteiro se resumiu na história original (que é incrível) e em alguns momentos surgiam uns ingredientes a mais, mas nada de importante. Basicamente a trama original se desenvolvia e vez ou outra os zumbis apareciam como baratas: "ah, olha só, duas baratas. Hmmm, vou matá-las". E matava as baratas e tudo voltava ao normal sem o menor destaque que poderia apresentar. Os zumbis não acrescentaram em nada, o percurso da história não alterou nada, não há suspense nem ação que te faça morder as unhas.

Cresci vendo milhares de filmes e séries de zumbis e me sinto muito decepcionada com esse livro. Eu esperava algo tosco, novo, um pouco diferente da trama original, mas tudo que vi foi uma versão forçada, sem graça e sem motivos pra ter sido lançada. Pra quem gosta de livros de zumbis, fuja. Não leia, não perca seu tempo. Pra quem ama o livro original pode ser bom ter um motivo pra ler novamente, já que as diferenças com o original não passam de pequenos detalhes.

Kello 27/01/2012

Dos Psicopatas aos Zumbis e suas Couves-Flores
Sou fã de Orgulho e Preconceito e adoro zumbis, então um livro que mescla ambas as coisas seria uma rara iguaria pra mim, não seria?
Ledo engano: a leitura foi penosa e indigesta. Entendo que Grahame-Smith tinha por objetivo criar uma paródia de um clássico literário, mas foram pouquíssimas as inserções suas no texto que conseguiram despertar alguma reação ou sentimento em mim além do tédio, sendo seu momento mais inspirado a ficha de leitura ao final do romance. A adição dos zumbis não acrescentou nada à história, pois o autor não conseguiu fazer com que estes interagissem com a trama, ficando algumas escaramuças com os mortos-vivos atiradas como que ao acaso pelo texto. E nem falarei das lutas pois nenhuma, sendo ela contra morto ou vivo, chegou a empolga-me.
Outro fator que me trouxe grande desapontamento foi o desenvolvimento das personagens. Algumas, como a Sra. Bennet, Jane, Mr. Bingley e Lygia, seguem bastante fiéis ao original. Elizabeth e Mr. Darcy, no entanto, tornaram-se psicopatas. Esse é a única explicação que encontro pra algumas de suas ações e afirmações no decorrer da trama. E muito me incomodou o final moralista para algumas personagens de atitudes questionáveis ou monótonas, o que não ocorre no original, escrito no final do século XVIII.
Enfim, após estes 41 dias de provação, o que restou da leitura dessa obra foi uma vontade louca de reler o original, rever a série da BBC de 1995 e rever o filme de 2005, um medo sutil de que esta tragédia acabe por me tornar uma purista, e a certeza que um zumbi nunca confundiria uma couve-flor com um cérebro a menos que a primeira estivesse coberta de miolos! E ponto final.
Danny 28/01/2012minha estante
Olha eu tentei e muito ler esse livro, desisti umas 5x e comecei de novo mas não deu, não consegui, a historia é ate interessante mas a parte dos Zumbis acabou com o livro, vou tentar ler o original sem os zumbis.

Salete.Pezzino 30/03/2021

Orgulho e Preconceito e Zumbis
Se você é fã como eu, de Jane Austen, ira gostar desta versão adaptada, por Seth Grahame-Smith. É um mistura de emoções, entre amor, canibalismo, lutas mortais, suspense, duelos de espadas, enfim, eu nunca imaginaria que fosse possível fazer uma adaptação do famoso romance Orgulho e Preconceito, com elementos completamente inesperados. De início já aparecem os zumbis, uma praga que veio contaminar as pessoas sem terem ideia de como surgiu. Elizabeth Bennet que foi educada e instruída por um mestre chinês, bate de frente com a aristocracia que defende, como melhor educação, a japonesa. Ela e suas irmãs, todas com a mesma educação, decidem diminuir a diferença entre os não zumbis e zumbis. Com a chegada do sr.Darcy, Elizabeth não se deixa impressionar com sua arrogância, e com isso cenas cômicas, com embates civilizados, são descritas entre eles, tornando prazeirosa a leitura. Muitas lutas são travadas, sanguinárias até, mas não se espera outra coisa em se tratando de zumbis. A forma como o autor amarrou a trama, fazendo os personagens, do original, se envolverem nesta adaptação, para mim ficou muito boa. A escrita está boa e flui de maneira a te prender até o fim. Recomendo.

Raquel Oliveira 30/11/2020

Quando a parodia é melhor do que o original!
Livro: Orgulho e Preconceito e Zumbis
Autores: Jane Austen e Seth Grahame-Smith
Gênero: Romance de Época/Comédia
Editora: Intrínseca
Nota: 8/10
Resenha:

O vilarejo onde vivem os Bennet’s é atacado por uma praga que está dando vida aos mortos. Mas não é algo que eles precisam se preocupar tanto, já que as irmãs possuem muita habilidade com as armas brancas e artes marciais. E será justamente essas habilidades da Elizabeth que surpreenderão o Sr. Darcy. Mas seria o amor forte o suficiente para vencer as barreiras muito maiores que zumbis, como o orgulho e preconceito existentes na época em que a aristocracia era levada a um nível muito extremo? A história segue o mesmo enredo do original, mas com muito mais ação, cenas engraçadas, e claro, zumbis.

Os zumbis são inseridos na narrativa basicamente quando os personagens de Orgulho e Preconceito estão em ar livre, o que não é muito frequente ao longo do romance, mas ainda assim é algo que marca muito a leitura.
Uma curiosidade bem interessante é que o tempo de transformação no livro, ao ser mordido, demora meses para a pessoa se transformar, o que é bem diferente dos que os filmes e séries de zumbis nos apresentam, pois é um processo bem longo e demorado (quase como uma gripe bem forte).

Essa praga já existe há alguns anos em toda Inglaterra, tempo o suficiente para que saber lutar, ter um bom conhecimento de armas e saber sobreviver viraram parte do padrão social, tanto que para uma mulher se casar saber isso é tão importante como qualquer outra "função feminina".

O livro ainda trás uma leve história aparte, e original onde as filhas do sr. e sra. Bennet foram aprendizes de Pei Liu de Shaolin, na província de Henan, que fica na China. Elas haviam sido meticulosamente treinadas para serem guerreiras hábeis contra os zumbis.

A história mostrada nesta releitura é bem agitada, engraçada e divertida, tudo o que se pode imaginar só de olhar a capa e o título, acredito que para gostar dessa história tem que ser levado em conta que se trata de uma releitura puxado ao lado comédia (embora mesmo que neste sentido em momento algum ocorre desrespeito banal com a obra original).
E para quem não gosta de spoiler acredito que seja bom ler a obra original antes, assim consegue entender melhor a versão do Seth e ainda pode se divertir mais.
Acredito que a única "falha" do livro seria que algumas cenas bem especificas do clássicos não deveriam ter sido mexidas, mesmo que não tenha ficado ruim, não teve a mesma emoção.

Mas a história não é sem 100% perfeito...

É muito raro eu questionar negativamente uma adaptação, pois mesmo que um filme/série não seja 100% fiel a obra eu gosto de ver o lado criativo da equipe que leva uma história ao cinema.
Porém não é o caso de "Orgulho e Preconceito e Zumbis", o livro chegou a ser adaptado ao cinema em 2016 e eu não entendo como fizeram uma história boa virar bem ruim.
Se caso for assistir achando que o filme vai ser no mesmo nível de intensidade da versão do filme de "Orgulho e Preconceito" de 2005, acredito que também não seja a melhor opção, a versão zumbi do filme é uma comédia bem no nível de "Todo Mundo Quase Morto" de 2004.

De qualquer forma, eu espero que consiga ler o livro e que possa gostar.

site: https://raposagalactica9.wixsite.com/raposagalactica/post/orgulho-e-preconceito-e-zumbis

Leh 04/12/2013

Garantia de muitas gargalhadas!
Li o livro Orgulho e Preconceito há um tempo atrás e achei-o magnífico! Um belo romance, um enredo cativante e personagens bem construídas. Tempo depois deparei-me com este título e como gosto de Zumbis decidi comprar para ler.

Sobre a história:
É exatamente a mesma do livro do qual este se origina.
Elizabeth é uma jovem nascida numa família desafortunada, que possui poucas relações com a nobreza da época. A mãe, uma mulher excessiva, sonha em casar as filhas bem. A Sra Bennet é irritante, exagerada e sem modos! O Sr Bennet é um pai de certa forma omisso que pouco se intromete na criação das filhas. No entanto, as mais velhas, Jane e Elizabeth, são sensatas, educadas, ou seja, o contrário das irmãs.
Certo dia, Netherfield, uma propriedade próxima da dos Bennet, é alugada por um certo Sr Bingley. Um rapaz agradável, simpático, rico e solteiro. A Sra Bennet, então, não perde a oportunidade em tentar casar sua filha Jane com o rapaz. Porém, o Sr Bingley não está só, junto com ele vem sua família e seu amigo Sr Darcy que é um homem ainda mais rico, ainda mais importante e ainda mais nobre, mas extremamente orgulhoso. Esta postura fará com que antipatize com Elizabeth. E o resto só lendo para descobrir.

E onde entram os zumbis? Pois então! Adicione à história: mortos-vivos, o fato das moças serem guerreiras caçadoras de zumbis, e ninjas. Pronto! É disso que este livro trata.

Deixo um trecho para mostrar:
"Enquanto o Sr. Darcy se afastava, Elizabeth sentiu o sangue ferver. Nunca em sua vida fora tão insultada. O Código dos Guerreiros exigia que ela vingasse sua honra prontamente. Assim, Elizabeth abaixou-se e alcançou o tornozelo, tomando cuidado para não chamar a atenção. Então, sua mão encontrou a adaga oculta por baixo de seu vestido. Sua intenção era seguir aquele arrogante Sr. Darcy até o lado de fora e rasgar sua garganta." (pg 13)

Pontos Positivos:
A história original está praticamente toda no livro.
A narrativa é fluída.
A inserção dos zumbis torna a história cômica.

Pontos Negativos:
O autor não procura explicar a origem dos zumbis.

Nota:
3,5* (bom)
*A nota não é referente à obra original da Jane Austen, esta merece cinco estrelas. Procurei analisar a parte em que a história original foi modificada.

Conclusão:
É uma forma bem humorada de contar esta história de amor. Garantia de gargalhadas. Porém, eu esperava uma participação maior dos zumbis no enredo.

Observações:
Não recomendo para fãs "xiitas" da Jane Austen.
Há algumas ilustrações no livro.
Talvez as mulheres não curtam muito, a menos que gostem de zumbis.
Bekah Abreu 05/02/2016minha estante
"Observações:
Não recomendo para fãs "xiitas" da Jane Austen.
Há algumas ilustrações no livro.
Talvez as mulheres não curtam muito, a menos que gostem de zumbis.
No contrário, os rapazes irão curtir mais, ao mesmo tempo que terão a chance de ler um romance clássico da literatura."

Foi exatamente o que eu pensei! kkk Adorei sua resenha!

Carous 30/10/2016minha estante
Da fuq é esta resenha???

Ivy 13/11/2020

Orgulho e Preconceito e Zumbis
Foi com total falta de pré conceitos que eu li essa nova versão do clássico de Jane Austen. Não esperava nada além de me divertir, e como de antemão já sabia da existência de um filme fui com a mente totalmente aberta e me surpreendi, me diverti muito lendo...Ri muito durante a leitura e fiquei surpreendida em vários momentos apesar de conhecer a história previamente, vou direto conferir o filme que com certeza deve ser tão divertido quanto o livro!

Marcio Melo 17/06/2011

Pobre Jane Austen, colocaram zumbis na sua obra prima
A história segue os passos da obra original, com todos os conflitos e desencontros entre Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy, a única diferença é mesmo a inclusão dos mortos-vivos. A Inglaterra está enfrentando uma praga de zumbis, enquanto a mãe de Elizabeth quer ver suas filhas todas casadas, o pai das 5 garotas quer que elas continuem vivas e degolando os mortos-vivos.

O livro de fato começa bem divertido e tem uma leitura bem acessível e agradável, a qualquer momento da história uma horda de zumbis surge e tome-lhe Elizabeth arrancar cabeças com sua katana. Onde ela prendeu ser uma combatente? Treinamento Shaolin lá no oriente.

E acho que são dois os grandes problemas aqui, primeiro esse lance de treinamento ninja não ficou legal, segundo, e talvez até o mais surpreendente, os zumbis. O que começa divertido chega uma hora que enjoa, visto que, tirando um 'acontecimento especial', eles não adicionam nada de útil na trama e quando vamos chegando no final da história eles vão aparecendo cada vez menos, tem horas que até parece que estamos lendo a obra original e não um “mashup”.

Mais alguns detalhes da minha resenha veja aqui neste link: