Olhos de Jade

Resenhas - Olhos de Jade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lucas 21/08/2022

olhos de jade
primeiro livro nacional de fantasia que eu li, eu esperava mais mas tudo bem. o mundo criado pela vitória é lindo e incrível, a história em si é muito legal, da vontade de conhecer mais sobre esse mundo mas a escrita deixa a desejar, falta detalhes, é tudo muito confuso, de um linha pra outra tudo ja muda sem explicação. é fácil de ler, eu recomendo mas não esperem muito da escrita e nem de muitos detalhes da história

Ananda 09/08/2022

Olhos de jade
Confesso que comecei esse livro meio que do nada tá lendo outro mas não tava gostando muito
então comecei a e ler olhos de jade umas nove da noite e não consegui parar mais eu precisava de resposta
Acabou que eu amei esse livro é pretendo ler a continuação em breve

Thaty 21/07/2022

Lendo a continuação em 3, 2...
Decidi ler esse livro por indicação, não dei absolutamente nada por ele no início, mas ele virou tudo na minha carreira!
A história é gostosa, os personagens são cativantes, eu literalmente gargalhei em boa parte da história, e ela fluiu que é uma beleza, o tipo perfeito de livro que eu precisava numa maratona. O mais interessante é que tem trechos que você lê e pensa "não vi sentido nesse acontecimento", "não entendi o que a autora quis fazer" mas aí você lê mais uns capítulos e Tcharan! Lá está a conexão, lá está o sentido!
O único defeito que vi foi no final, muito vago, mas que bom que tem continuação, porque eu não iria superar ficar nessa curiosidade.

Kemilly.Farias 21/07/2022

Resenha
Tava muito empolgada com esse livro, muito mesmo, e os primeiros capítulos são incríveis prende muito mas do meio pro fim vai ficando chato e muito fictício (provavelmente não é um livro para minha idade) gosto de histórias que chocam, que te atingem que provocam alguma emoção, e talvez o livro tenha sido feito só para passar o tempo e para pessoas que gostam de ler pra passar o tempo e tudo bem, infelizmente eu não sou assim.
A história é até boa mas muito confusa se você me perguntar quem é x personagem eu provavelmente não vou saber, fiquei perdida nessa confusão de flesh de memória o tempo todo,uma hora é o presente, outra o passado fiquei perdidinha, achei o final chato e já tava lendo por obrigação.
Sobre a escrita da autora eu gostei o jeito que ela escreve e se ela lançar um livro "mas a minha cara" eu leria, da pra ver que ela se esforçou muito nesse livro, mas definitivamente, se você tá acostumado com leituras mais pesadas, esse livro não vai te fazer nem cócegas... Indico para quem gosta de fantasia que tenha entre 12 e 15 anos.

Nadson 14/07/2022

Tinha tudo para ver bom, mas não é.
A primeira vez que vi a capa do livro Olhos de Jade fiquei com muita vontade e ler o livro e comprei o 1 e o 2. A narrativa da autora é muito fluida, rápida de ler, mas na mesma proporção a autora peca em descrever detalhes do ambiente onde oa persoangens estão, assim eu não tive uma imersão na história, e isso fica muito mais evidente quando a Jade vai para o munde Maguns que é mais difícil ainda de imaginar pq os detalhes desse lugar são precárias. Além de que há uma confusão nas sequências de cenas, as vezes elas se misturam. A ideias da autora para o mundo fantástico são incríveis, as raças e etc, mas são todas superficiais, e isso fez com que não criasse apreso por ele.

Loony 09/07/2022

Foi legal
Só teve uma coisa que eu não gostei: em alguns momentos foi confuso entender o que estava acordado, pelo menos pra mim.

Eu achei super divertido, adorei a Jade e os personagens secundários (Igor você tem meu coração). O romancezinho que tem!!! Muito bom aaah.

Não sei quando vou ler o segundo, mas não vejo a hora de continuar essa história.

Cyg 24/06/2022

Achei a história um pouco fraca, mas amei, curti muito esse livro, mas sei lá sinto que falta só um pouco mais de profundidade, mas tirando isso é tudo muito legal

Nat 26/05/2022

Aquele livro para aquecer o coração!
Para quem busca literatura nacional de qualidade, escrita por gente como a gente, Olhos de Jade é a pedida certa!
Uma leitura leve, fluida e tranquila, na qual você se perde entre as páginas e, quando vê, devorou capítulos. Porém, não se enganem! O fato de a escrita ser simples, sem floreios, não é sinônimo de história rasa: a trama apresenta temas que vão desde problemas comuns da adolescência até morte e traição. Tudo isso coberto por fantasia e seres mágicos, que se entrelaçam ao mundo real por meio da protagonista, Jade Clark, na busca por entender sua origem e retornar ao reino de Magnus.
É aquele tipo de livro para se pegar quando quer algo despretensioso para fugir do mundo real, apesar de que as atitudes de alguns personagens e os próprios questionamentos da Jade quanto ao(s) mundo(s) em que vive nos levam a pensar sobre família, amor, amizade e responsabilidade.
Os personagens são cativantes e cada um possui vidas e características distintas. Sou obrigada a admitir: Jade é uma mocinha ótima, mas quem ganhou meu coração foi o Vítor! Espero poder ver mais dele na continuação, Coração de Jade, que certamente já garantiu seu lugar na minha estante!

Cabonillo 15/05/2022

Esse negócio de reencarnação e profecia tá me deixando com raiva do pai dela.
Mas enfim, mude a sua definição de zumbi em 3,2,1...
Logo ela que se sentia tão sozinha, agora tem um reino inteiro só dela.
Aaaaah jade, já quero ler seu coração ???

Patty 01/05/2022

Olhos de Jade.
Eu amei demais esse livro, eu fiquei simplesmente encantada pelo universo que a autora criou, amei conhecer a Jade, e já estou ansiosa para o próximo livro. ?

ell4books 14/04/2022

Sobre Olhos de Jade ?
Simplesmente perfeito! Me prendeu desde o começo e cada vez eu me surpreendia mais com cada parte do livro, da história, sobre Magnus, sobre os personagens e sobre Jade Clark. Teve algumas partes que fiquei um pouco perdida com as reencarnações e algumas histórias passadas, mas que achei fundamental para a história em si. Acho que deveria ter um pouco mais de conhecimento sobre Magnus, mas mesmo assim eu amei bastante o desenvolvimento do livro. Recomendo MUITO e com certeza dou 5 estrelas e já é um dos favoritos que li esse ano.
Parabéns para a autora incrível, ela escreve muito bem!
E vamos em continuação com Coração de Jade ??

dudaaa5 08/04/2022

Olhos de jade
esse livro não me agradou nadinha, não consegui me apegar a nenhum personagem, a protagonista é uma CHATA.
tinha coisa que acontecia que era totalmente irrelevante pra história, não ia mudar nada se tivesse ou não tal cena, li ele querendo bater na jade, de tão insuportável e ingrata que essa garota é.
em algumas partes ela estava fazendo um negócio e na próxima linha era muito diferente a cena, não fazia sentido, o tanto de furo tbm, eu não entendia nada.
Anthony75 10/11/2022minha estante
Uai... Me pareceu tão interessante no início...

JAlia 03/01/2023minha estante
Comecei a ler agora a história parecia boa..

Diego1126 24/04/2024minha estante
Pra mim é bom..

Rfgaugustin 07/04/2022

Legal, é o primeiro de uma saga então tem caráter introdutório, da pra conhecer o universo e os personagens, mas sinto que nada aconteceu na história, deixando a ação para os próximos volumes.
Espero que os próximos sejam nas movimentados.
Tem potencial.

1 | 2 | 3 | 4 | 5