Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Beatriz 18/03/2024

É um livro bom, na mesma pegada que o primeiro. Ele é bemmm parado, e no final acontece toda a açao. Acredito que o primeiro tenha mais ação que este.

Porém este segundo livro é aquele necessário para a jornada do heroi, como amadurecimento para enfrentar as açoes que estao por vir.

Espero que os outros sejam melhores

Camom1la 03/03/2024

Gostei
Olha, lendo outras resenhas por aqui, me identifiquei um pouco. Realmente tem algumas partes bem maçantes de ler...
E não é pela escrita do Paolini, que inclusive, acho muito fluída, é pela trama que em certos momentos é muito monótona mesmo (principalmente aquela parte que ele chega em Ellesméra). A história é divertida, e cativa sim. Principalmente a de Roran (que pra mim merecia um dragão também). De modo geral recomendo sim esse livro, me apeguei bastante aos personagens.

Deysiane 28/02/2024

A aventura continua
O segundo volume da trilogia da Herança tem uma distribuição mais abrangente dos pontos de vista, que além de nos levar para o magnífico lar dos elfos junto com Eragon, sabemos como Roran, primo de Eragon, lida com dificuldades no vilarejo onde vive, e como Nasuada lidera os Varden na batalha contra o império.

Mari Mirandinha 14/02/2024

Filosófico
Assim como Eragon, Eldest é uma releitura desejada há alguns anos. Gosto muito de como o Paolini escreve e detalha os acontecimentos. Gosto bastante dos conceitos filosóficos apresentados, mesmo nao sendo mais novidade para mim, creio que o Eragon como personagem se beneficia muito deles. Muito embora a estrutura macro da narrativa seja nem batida (escolhido, jornada do herói, treinamento, etc.), sinto que nada é feito de modo bobo. Sigamos.

João Victor 04/02/2024

Continuação de uma obra fantástica, estou amando mergulhar na história do Paolini, o livro é excelente, mas achei esse mais parado. As coisas acontecem mais no começo e no final, o que não perde nada em qualidade, vemos os personagens amadurecerem e as coisas se desenrolarem lentamente. Ansioso pelo próximo

Vih_guedes 27/01/2024

Esse livro com certeza mostra uma evolução na escrita do autor. O livro foi mais dinâmico, os personagens evoluíram, Eragon nem parece o mesmo personagem do início do outro livro, podemos conhecer outros mais a fundo com os novos pontos de vista que foram incrementados.

Queen 18/01/2024

Longo mas vale a pena
Como todo livro com esse número de páginas e com uma história que envolve todo um mundo (assim como Game of Thrones e Senhor dos Anéis) ele tem algumas partes que podem ser tediosas de ler, mas que são extremamente importantes para a construção da história.
De qualquer maneira a história é ótima e te faz querer ler o próximo não importando quantas páginas ele venha a ter

Tangerinna 18/01/2024

Gostei bastante
Demorei muito pra terminar essa leitura! No começo eu achei ela um pouco arrastada e demorada demais pra acontecer alguma coisa. Acho que a escrita ficou um pouco mais densa por isso demorou bastante pra fluir.
Achei que começou a melhorar na metade do livro onde começou a ganhar bastante ritmo na história.
Mas gostei do desenrolar. Embora me incomodava bastante algumas partes do Eragon com a Arya que parecia que foi tirado de alguma experiência do autor já que esses livros foram escritos quando ele era bem jovem.
Enfim, tem seus pontos positivos e negativos, mas vale a pena a leitura pra quem quer continuar nessa jornada do Eragon.
Gabyz.z 18/01/2024minha estante
Demorei meses pra terminar o primeiro, mas achei legal.
Só comecei o segundo pq não deu

Jaguatirica 18/01/2024minha estante
Na minha experiência também levei um bom tempo para engatar na leitura. Mas do meio pro final fluiu muito

Oscar.Valeriano 15/01/2024

Começamos a ver o crescimento de de Eragon como cavaleiro dragão, seu treinamento, e o que aconteceu com sua aldeia após sua fuga. Quais os próximos passos do imperador.

ValquAria20 13/01/2024

Mais importante que o primeiro
O começo da leitura deste é bem cansativa, mas depois de certo ponto pude ver que era até melhor que o primeiro