O Castelo das Sombras

O Castelo das Sombras Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - O Castelo das Sombras

1 | 2 | 3 | 4

Marla 25/08/2023

O Castelo das Sombras - Candace Camp
Richard é um viúvo amargurado que de forma inesperada acaba sendo obrigado a acolher a adolescente Gabriela Carstairs e sua governanta Jessica Maitland, quando a menina perde seu tio - avô o general Streathern.

Post completo: http://loucaporromances.blogspot.com/2023/05/mini-resenhas-03.html

Paula Safira 18/03/2022

Linda história
O segundo livro da série do Aincourt também não decepcionou!

Temos uma história de amor com mistérios a serem resolvidos.
A Relação do Richard e Jessica é encanadora!

Uma ótima indicação pra quem gosta de romance de época!

Adrya (@fofuricesnerds) 09/02/2022

Ai, que amorzinho!!! A autora, já notei, tem uma fórmula/esquema de construção de personagens e estórias. Eles não se gostam de imediato, brigam, se beijam, depois vem o amorzinho e fim..rsrs. Mesmo notando a estrutura neste segundo livro, não tirou o brilho do livro e ele me surpreendeu positivamente. Uma mistura de Bridgertons com Agatha Christie (minha gente, tem morteeeee). Gostei muito quando a estória mudou do "apenas" romance, para uma investigação e suspense (mesmo descobrindo mais uma vez alguns segredos, foi muito divertido acompanhar tudo). Acho que a autora esqueceu um pouco de desenvolver o romance entre os personagens principais e focou nos mistérios (foi bem legal mesmo, vá ler). Gostaria de ter sido maior o tempo de desenvolvimento do amorzinho deles, mesmo assim, gostei bastante e indico a leitura.
Celina 10/02/2022minha estante
Obaaaaaa

Adrya (@fofuricesnerds) 10/02/2022minha estante
Muito gostosinho, Celina

Marcela262 07/01/2022

Maravilloso
Livrinho perfeito, leve e de facil leitura , engraçado e sem muita enrolaçao, gostei do livro .Melhor mocinha

Bárbara 06/07/2021

Divertido
Não julguem o livro pela capa, pois eu julguei e enrolei muito para ler.
Divertido, cheio de personagens e sensual! Recomendo!
#partiu3

Claudia. 27/06/2021

Romance policial
Não é exatamente um romance clássico.. mas desde o primeiro livro deu pra torcer muito pela felicidade do Duque.

O livro apresenta os personagens principais e vai introduzindo outros no decorrer da estória, de modo que são tantos que a gente até se perde.. kkkk

As reviravoltas e a solução de alguns crimes que aconteceram são o ponto alto do livro, assim como o final feliz que foi meio frustrante .. esperava um desenvolvimento melhor do romance..
E um epílogo talvez.. agora partiu ler o livro 3 pra ver se conta o que ficou faltando.

Patricia 18/05/2021

Trilogia Aincourt II
Richard é um homem marcado pela dor da perda da esposa e da filha. Depressivo vive em reclusão até a chegada de uma menina órfã (sua afilhada) e sua protetora. Jéssica é gentil, alegre, amorosa porém tbem marcada por um passado de dor. O confronto entre personalidades tão diferentes acaba sendo o ponto de partida desse segundo livro da trilogia da Candece Camp. Um livro fácil e divertido de ser lido. Ótimo para curar aquecer o coração.

Fran 14/05/2021

Um duque para se apaixonar
Richard é um perfeito cavalheiro, o duque exemplar. O desenrolar da paixão acontecendo entre ele e Jessica, tem um quê de romance com todo mistério da Agatha Christie. A trama conta com invasões, roubos e assassinatos, e ainda assim, amor acontece no meio de tudo isso. É a receita perfeita de sucesso! ?? Louca para iniciar o próximo e último livro da série e ver o amor desabrochar entre Rachel e Michael.

Kelly Viana 09/04/2021

O Duque de Cleybourne, um homem triste, que vive há quatro anos amargurado, após perder sua esposa e filha em um terrível acidente. E tudo o que ele quer, é passar o resto dos seus dias isolado de tudo e de todos, até poder dar um fim a sua miserável existência.
Vê sua vida tranquila e triste ser virada de cabeça para baixo, quando chega em seu castelo uma governanta atrevida acompanhando uma jovem de 14 anos, órfã cuja tutela foi deixada por seus pais para o duque.
Nesse lindo romance, temos de um lado, Jessica que teve sua vida transformada por causa de um escândalo envolvendo seu pai, e que mesmo com toda sofrimento que viveu, se fortaleceu e se tornou uma mulher decidida e lutadora, ao contrário de Richard que se deixou afundar na tristeza e autodestruição.
A história é linda. Amei o Richard
E o mistério gente?!! A Candace constrói tramas totalmente envolventes.
Estou amando essa série!

Jam 31/03/2021

Uau...
Apaixonei pela escrita da Candace Camp. Um romance que te intriga desde o início.
De início temos um duque pensando em cometer suicídio porque está sofrendo a perda da sua esposa e filha mortas em um acidente de carruagem.
Mas aparece uma pupila e a tutora desta pupila. Aí a história vira do avesso.
E o mistério que perpassa todo a história? Quem está por trás dos crimes e do assassinato? O que o ladrão está procurando?
Enquanto o mistério cresce, cresce também o desejo entre o duque e a tutora/governanta.
O tipo de livro que não conseguimos parar de ler, e quando termina você quer mais. Amei.

bruna.almeidalima.1 19/07/2020

Um romance bom, mas...
Esse livro é melhor que o primeiro, certamente. Começando pelo mocinho ser muito melhor e mais complexo que Devin Aincourt. A mocinha é A típica moça atrevida sem papas na língua, algo bem pouco real pra uma governanta e um pouco clichê. A escrita é mais complexa que a do primeiro livro, ainda assim a leitura deixou pouco a desejar porque:
- 90% do enredo se passa em um ambienre, o que faz com que situações se repitam e torne-se um pouco enfadonho;
- Os mocinhos se conhecem em duas semanas(?) e logo isso já faz com que eles se apaixonem loucamente e blá blá blá. Não é realmente muito crível, não consigo acreditar;
- O mistério acaba ofuscando o romance, logo no final do livro;
- A Aincourt dessa vez já está morta quando a história começa, não há muota ligação até a chegada de Rachel
eu achei até interessante quando Richard afirmou que ainda não havia esquecido a Caroline e admitido que havia criado um ideal dela. Só que eu não consigo ver como Jessica, uma moça indepedente, iria aceitar ser "a segunda melhor". Richard até dá um anel mais simples para ela porque ela era mais simples, só que ela foi condicionada a ser simples, ela era uma governanta, afinal. Por isso não acreditei nesse amor todo por parte do Richard, talvez se o livro fosse mais longo... Enfim.
Foi um livro até divertido, mas não o melhor.

Tycianna 07/05/2020

Ótima continuação para trilogia
Após ler o maravilhoso primeiro livro da trilogia Aincourt, estava louca para ler esse e ver um final feliz para um certo homem solitário...

Aqui, vamos conhecer a história de Richard, o belo conde viúvo, que se afundou há 4 anos em tristeza profunda por ter perdido sua esposa e filha em um acidente.
Agora, às vésperas do aniversário de morte delas ele está decidido a colocar um fim em sua vida, entretanto, é impedido pela chegada de Jessica em seu castelo, uma governanta que veio com Gabriela, uma jovem de 14 anos que ficou órfã aos 8 anos e desde então viveu sob a tutela de seu tio-avô que acabou de falecer, assim deixando Richard como seu próximo tutor, o problema é que ele não quer de jeito nenhum uma governanta enxerida e pior ainda, uma criança que o faça se lembrar de sua filha.
Assim, a trama gira em torno da luta de Richard para despachar as duas e não sentir o que sente por Jessica e de Jéssica para não deixar que Richard acabe com sua vida.
Como se não bastasse essa trama que contei, ainda há acontece uma forte nevasca que faz com que desconhecidos precisem ficar uns dias no castelo de Cleybourne, e várias coisas misteriosas começam a acontecer nesta estadia, até uma mulher é assassinada!
Daí, Richard precisa encontrar o assassino entre as pessoas que estam em sua casa e ao mesmo tempo proteger Jéssica e Gabriela, pois os crimes parecem de alguma maneira envolver elas.

Candace não decepciona, e mais uma vez nos trouxe um romance impecável, e o mistério que ela sempre trás em suas obras é o grande diferencial de seus romances, confesso que já nem tento mais desvendar os mistérios de suas obras, nunca consigo mesmo! ?
Os personagens foram perfeitamente construídos e os diálogos maravilhosos! Jéssica é tão teimosa e forte que chegamos a vibrar em alguns momentos com suas atitudes, e Richard é maravilhoso, consegui sentir seu luto e entendi perfeitamente a resistência dele se apaixonar novamente.
Começando a ler o terceiro e último, e já batendo a saudades dessa família.

Prisciane.Lopes 03/12/2019

Uma série perfeita...
Esse é o 2º livro de uma trilogia.... ( A Mansão dos Segredos é o primeiro) nele fala sobre Richard que perdeu sua esposa e filha em um acidente ha 4 anos, desde então ele vive na solidão.... se afastando de tudo e todos.... enquanto Jessica é uma governanta que cuida de Gaby, o tutor da criança morre e elas tem que recorrer a um novo tutor.... no caso Richard.... Elas vão ate a casa dele e ele se recusa a recebe-las mas Jessica não é de aceitar quieta não.... ela invade a casa e fala com ele.....rsrs.... ele as recebe com o passar dos dias ele nota que Jessica desperta nele sentimentos a muito tempo esquecidos.... ele que gostava de ficar so, alem de hospedar a governanta e a criança se vê hospedando mais pessoas ja que começa a nevar e varias pessoas passam a se hospedar na casa.... quando um assassinato ocorre.... amo livro com romance e mistério.....kkkk eu realmente não descobri o assassino até que o livro contou.....kkk amei a estória.... indico a leitura.... para quem gosta de series, o próximo livro é da cunhada de Richard... Rachel( A casa das máscaras),que aparentemente vive um casamento de mentira.... vou ler depois conto se gostei...
Carla 03/12/2019minha estante
Meu livro favorito da Candace S2

Prisciane.Lopes 04/12/2019minha estante
Então eu terminei essa série.... e realmente esse segundo é perfeito....rsrs vou procurar outros livros da autora para ler....

1 | 2 | 3 | 4