O Castelo das Sombras

O Castelo das Sombras Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - O Castelo das Sombras

1 | 2 | 3 | 4

Cris Paiva 17/03/2012

Quero morrer, mas ninguem deixa, mimimimimi...
Richard é um viúvo sorumbático (adoro essa palavra!) que passa os dias e noites lamentando a morte da esposa e da filhinha. O que ele mais quer é sossego para ficar bebendo, chorando e se lamentando na paz de seu lar até criar coragem para estourar os miolos.
Mas os seus planos de uma paz eterna dura apenas até a chegada de sua nova pupila e da governanta esquentadinha.

A mulher chega em sua mansão já causando! Ela arrasta a menina para dentro e sai gritando pelo duque, e quando ele se recusa a atendê-la e a reconhecer que tem uma pupila, ela enfia o dedo na cara dele e o manda se acostumar com a ideia, pois a responsabilidade é dele e prontoacabou!

A governanta Jéssica e a menina Gabriela, depois da morte de antigo patrão, foram alertadas a partir o mais rápido possível para a casa do novo tutor, para escapar das garras de Lorde Vesey, que tem um certo gosto por menininhas e que pretende pegar o lugar de tutor da garota, e de sua esposa asquerosa, Lady Vesey, que já deu trabalho no livro anterior.
Mas é só as duas se instalarem que os Vesey vem atrás, no rastro da herança, e o pobre duque mais uma vez vê sua casa ser invadida por convidados indesejados e tem de adiar novamente seu plano funesto, e, mal dos pecados, a governanta petulante não o deixa em paz, fica desfilando aqueles cabelos vermelhos na sua frente, gritando no seu ouvido e exigindo comprometimento da parte dele.

Como desgraça pouca é bobagem, o duque ainda recebe a visita da cunhada, e também tem a casa novamente invadida por passageiros de uma diligencia quebrada, e todos ficam presos dentro do castelo durante dias por conta de uma tempestade de neve. Nessa parte fiquei esperando uma escola de samba fazer a entrada pela porta principal do castelo, porque, sinceramente, só faltou isso para acabar de vez com o sossego do pobre homem e ainda tem um momento Sherlock Holmes para bagunçar um pouco mais as coisas.

Resenha no Blog da Tonks:
Carla 18/03/2012minha estante
Amei sua reseha!!!!! rsrsrsrsrs

Cristine 21/03/2012minha estante
como assim "joelhada"!???
agora fiquei curiosa, pela sua resenha já vi que vou gostar do livro - adoro um nobre mau humorado que tem sua vidinha virada dos avessos...

Adrya (@fofuricesnerds) 09/02/2022

Ai, que amorzinho!!! A autora, já notei, tem uma fórmula/esquema de construção de personagens e estórias. Eles não se gostam de imediato, brigam, se beijam, depois vem o amorzinho e fim..rsrs. Mesmo notando a estrutura neste segundo livro, não tirou o brilho do livro e ele me surpreendeu positivamente. Uma mistura de Bridgertons com Agatha Christie (minha gente, tem morteeeee). Gostei muito quando a estória mudou do "apenas" romance, para uma investigação e suspense (mesmo descobrindo mais uma vez alguns segredos, foi muito divertido acompanhar tudo). Acho que a autora esqueceu um pouco de desenvolver o romance entre os personagens principais e focou nos mistérios (foi bem legal mesmo, vá ler). Gostaria de ter sido maior o tempo de desenvolvimento do amorzinho deles, mesmo assim, gostei bastante e indico a leitura.
Celina 10/02/2022minha estante
Obaaaaaa

Adrya (@fofuricesnerds) 10/02/2022minha estante
Muito gostosinho, Celina

Fran 14/05/2021

Um duque para se apaixonar
Richard é um perfeito cavalheiro, o duque exemplar. O desenrolar da paixão acontecendo entre ele e Jessica, tem um quê de romance com todo mistério da Agatha Christie. A trama conta com invasões, roubos e assassinatos, e ainda assim, amor acontece no meio de tudo isso. É a receita perfeita de sucesso! ?? Louca para iniciar o próximo e último livro da série e ver o amor desabrochar entre Rachel e Michael.

N.a.T.z 01/04/2009

Adorei!
Continuando a trilogia dos Aincourt, Candace não deixa a desejar nessa em mais essa história. Adoro principalmente suas personagens femininas, que demonstram a mulher não como sexo frágil ou passíveis e sim mulheres fortes, de atitude e igualmente apaixonadas. :)

Becky Cunha 20/04/2010

Da Trilogia Aincourt, esse foi o que eu mais gostei.
O mistério foi mais consistente e de certa forma, achei mais emocionante o suspense (no primeiro pareciam alheio a tudo, no terceiro não haviam mto suspense) e os personagens mais fortes e carismáticos.
Apaixonei-me de imediato pelo Richard(droga, odeio amor platônico por personagens de livros), e gostei muito de Jessica.
Aliás, Candace deu um jeito de interligar seus primeiros livros ao último, de maneira bem sutil, e eu gostei muito. É um livro que, para quem gosta de romance histórico e ainda envolva suspense, tem que ser lido!

bruna.almeidalima.1 19/07/2020

Um romance bom, mas...
Esse livro é melhor que o primeiro, certamente. Começando pelo mocinho ser muito melhor e mais complexo que Devin Aincourt. A mocinha é A típica moça atrevida sem papas na língua, algo bem pouco real pra uma governanta e um pouco clichê. A escrita é mais complexa que a do primeiro livro, ainda assim a leitura deixou pouco a desejar porque:
- 90% do enredo se passa em um ambienre, o que faz com que situações se repitam e torne-se um pouco enfadonho;
- Os mocinhos se conhecem em duas semanas(?) e logo isso já faz com que eles se apaixonem loucamente e blá blá blá. Não é realmente muito crível, não consigo acreditar;
- O mistério acaba ofuscando o romance, logo no final do livro;
- A Aincourt dessa vez já está morta quando a história começa, não há muota ligação até a chegada de Rachel
eu achei até interessante quando Richard afirmou que ainda não havia esquecido a Caroline e admitido que havia criado um ideal dela. Só que eu não consigo ver como Jessica, uma moça indepedente, iria aceitar ser "a segunda melhor". Richard até dá um anel mais simples para ela porque ela era mais simples, só que ela foi condicionada a ser simples, ela era uma governanta, afinal. Por isso não acreditei nesse amor todo por parte do Richard, talvez se o livro fosse mais longo... Enfim.
Foi um livro até divertido, mas não o melhor.

Marla 25/08/2023

O Castelo das Sombras - Candace Camp
Richard é um viúvo amargurado que de forma inesperada acaba sendo obrigado a acolher a adolescente Gabriela Carstairs e sua governanta Jessica Maitland, quando a menina perde seu tio - avô o general Streathern.

Post completo: http://loucaporromances.blogspot.com/2023/05/mini-resenhas-03.html

Jam 31/03/2021

Uau...
Apaixonei pela escrita da Candace Camp. Um romance que te intriga desde o início.
De início temos um duque pensando em cometer suicídio porque está sofrendo a perda da sua esposa e filha mortas em um acidente de carruagem.
Mas aparece uma pupila e a tutora desta pupila. Aí a história vira do avesso.
E o mistério que perpassa todo a história? Quem está por trás dos crimes e do assassinato? O que o ladrão está procurando?
Enquanto o mistério cresce, cresce também o desejo entre o duque e a tutora/governanta.
O tipo de livro que não conseguimos parar de ler, e quando termina você quer mais. Amei.

Lizzy 22/08/2010

Conto de fadas...
Gostei muito.É um livro que proporciona uma leitura muito agradável, ainda mais que li em um dia muito chuvoso e com aqueleo frio...parecia que eu estava nas páginas descritas. Uma delícia.
A estória não trás nada de mirabolante, apesar do suspense e dos pequenos segredos que vão sendo revelados, mas eu sou uma romântica incorrigível e adoro esses livros com cara de conto de fadas.

Kelly Viana 09/04/2021

O Duque de Cleybourne, um homem triste, que vive há quatro anos amargurado, após perder sua esposa e filha em um terrível acidente. E tudo o que ele quer, é passar o resto dos seus dias isolado de tudo e de todos, até poder dar um fim a sua miserável existência.
Vê sua vida tranquila e triste ser virada de cabeça para baixo, quando chega em seu castelo uma governanta atrevida acompanhando uma jovem de 14 anos, órfã cuja tutela foi deixada por seus pais para o duque.
Nesse lindo romance, temos de um lado, Jessica que teve sua vida transformada por causa de um escândalo envolvendo seu pai, e que mesmo com toda sofrimento que viveu, se fortaleceu e se tornou uma mulher decidida e lutadora, ao contrário de Richard que se deixou afundar na tristeza e autodestruição.
A história é linda. Amei o Richard
E o mistério gente?!! A Candace constrói tramas totalmente envolventes.
Estou amando essa série!

Janise Martins 29/06/2018

O Castelo das Sombras
E Candace continua com sua excelente escrita e com uma história cheia de mistério, suspense, segredo, assassinatos, roubos, tensão e, claro, amor. Um doce amor.
Jessica é a governanta de Gabriela, uma menina órfã que estava morando com o tio-avô, mas acaba de falecer. E por ordem do tio-avô, depois de sua morte e leitura do testamento, elas, rapidamente, foram para a casa do novo tutor de Gabriela, Richard, o duque de Cleybourne.
Richard é um duque com grande tristeza, desde a morte da esposa e filhinha a 4 anos. O peso em seu coração é tão grande que ele planeja dar um ponto final em sua vida. Plano esse que vai por água abaixo quando Jessica e Gabriela chegam em sua casa. Na verdade, Jessica coloca a vida de Richard de pernas para o ar. Isso porque Jessica bate de frente com ele e sua beleza e cabelos ruivos estão tirando seu sono.
Depois de uma nevasca e um acidente com uma diligência o castelo do duque fica lotado de hóspedes indesejados. Aí que a história pega o leitor. Vários personagens, acontecimentos estranhos e vários suspeitos. Depois de um assassinato, mais suspeitos surgem. E o passado de Jessica também vem a tona, e segredos que ela nem sabia são revelados. O leitor não sabe direito o que está acontecendo e nem de quem suspeitar. Mas a autora não abre mão do romance e revela um duque totalmente “apaixonável” e uma governanta forte e doce.
Um livro delicioso de ler, de prender a atenção, torcer pelo casal e desejo de desvendar os segredos. Recomendo.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/06/trilogia-aincourt-candace-camp.html

maya 01/09/2012

Esse livro é bem diferente do anterior,lá tínhamos um mocinho libertino ,já nesse aqui temos Richard,viúvo da irmã do mocinho do primeiro livro,que após a morte da esposa e da filha passou viver uma vida miserável,de sofrimento e culpa ,já Jéssica nossa mocinha tem um traço da anterior é decidida ,porém com uma cota de sofrimento que vai ser o principal fator para a compreensão do sofrimento do mocinho.Sabe quando você fica na expectativa pra saber se autora não vai deixar a peteca cair,após um primeiro livro maravilhoso cheio de romance e suspense?Pois é, a expectativa foi totalmente suplantada, a autora trouxe pra esse livro um mocinho tão sofrido e atormentado que seria capaz de tirar a própria vida.

Richard é o que se pode chamar de homem atormentado,ele passou quatro anos sofrendo pela morte das duas pessoas que mais amava e quando viu que esse sofrimento nunca teria fim resolveu que era hora de acabar com ele,e não pensem que ele iria querer recomeçar ,ter uma outra vida ,nada disso,ele iria cometer suicídio,porém o que ele não contava era que Jessica iria aparecer na sua porta alegando ser a governanta da pupila dele,Gabriela,uma órfã que não tinha mais ninguém na vida a não ser um primo distante e que tinha bastante interesse em cuidar dela,principalmente porque a menina herdara da família e do antigo tutor uma fortuna,e esse primo é o marido da Leona –aquela piriguete do livro anterior,que mais uma vez dá o ar da graça na maior cara de pau,ETA mulherzinha podre.

Mas quem disse que o mocinho iria querer cuidar da menina ,até porque isso so aumentaria seu sofrimento,já que te-la por perto seria uma constante lembrança da filha que perdeu,mas pra azar dele a nossa mocinha não vai aceitar essa decisão dele assim tão fácil,dá sermão no homem ,zomba dele,e pra tirar da mente dele o pensamento de se suicidar ela vai enfurece-lo deliberadamente,e por isso mesmo o mocinho se sente intrigado,ele não consegue entender como uma mulher que mal chegou na sua vida ,se impõe toma, decisões que vão de encontro as dele ,ainda o fascina.

Mesmo o livro dando bastante ênfase no sofrimento de Richard,a autora dá espaço para o sofrimento que aflige Jessica, e como isso a tornou mais forte,e quando o mocinho se sente vulnerável ela está lá para ele,digo isso porque uma das partes mais tocantes do livro é quando o mocinho chora nos ombros dela,dando vazão ao sofrimento .

E mais uma vez temos um suspense,e eu não consegui descobrir quem era(droga), até porque a autora resolveu dar motivos pra tantas pessoas,principalmente porque o Castelo estava apinhado de gente ,mas eu tinha certeza absoluta de alguns fatores que levaram aos assassinatos,roubos...

O romance é lindo,com um homem que renasce pra vida e pro amor e uma mulher forte o suficiente pra proporcionar isso a ele ,e o suspense te prende e você só larga o livro só depois que já sabe de tudo.

Leitura mais que recomendada

Suelen Mattos 21/03/2012

Entre tapas e beijos, hehe!!!

Após ler A Mansão dos Segredos, claro que eu não poderia deixar de ler sua continuação, né?! E esse livro conseguiu me encantar tanto quanto seu antecessor. Jessica é uma mocinha com tanta atitude quanto Miranda. Talvez até mais, se levarmos em consideração ao status inferior (socialmente falando) de Jessica. Isso não a impede de falar o que pensa, e nem faz com que permita ser humilhada, por quem quer que seja. Uma mulher forte, que teve que se virar sozinha após o escândalo que acabou com sua família.

Richard já me intrigava desde a primeira vez que o vi. Me levava a pensar em todo aquele sofrimento dele pela perda da família. Me apaixonei por ele, adorei a forma como rejeitava todas as investidas de Leona, a lady Versey. Lembram dela, a (agora) ex-amante periguete de Devin Aincourt? Pois é, a cidadã volta com as garras ainda mais afiadas nesse livro. E devo informar que ela aparece muito mais aqui também.

Em relação aos mistérios, dessa vez não tentei adivinhar nada. Fui descobrindo tudo no decorrer da leitura. E sobre a falecida esposa de Richard, confesso que me surpreendi um pouco. Não sei bem como digeri a informação, e ainda não sei dizer como me sinto a respeito. Nada que atrapalhe a história, claro. Ao contrário. O livro é excelente!!!

Esse também merece uma super recomendação. Livro muito, muito bom mesmo. E se tenho alguma observação a fazer é apenas pelo fato de não ter visto o Dev e a Miranda por aqui (o que é compreensível, já que a história dos dois livros se passa em lugares diferentes) e por não ter um epílogo como o primeiro livro (o que também é compreensível uma vez que você começa a ler o último livro da trilogia).

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

Cris Paiva 21/03/2012minha estante
Menina, adorei o livro, achei melhor que o primeiro. Agora to com medo de ler o 3 e ele não ser tão bom quanto os 2 primeiros.

Suelen Mattos 24/03/2012minha estante
Não sei dizer qual é o melhor: o primeiro ou esse aí. Eu já li o terceiro e com certeza ele é muito bom, mas não gostei tanto dele como desses 2 primeiros..... =S

1 | 2 | 3 | 4