A Mansão dos Segredos

A Mansão dos Segredos Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - A Mansão dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luci Eclipsada 19/01/2011

Romance para moças
Em A Mansão dos Segredos (Candace Camp - 394 páginas - Harlequin Books) o leitor pode acompanhar a história de Miranda Upshaw e Devin Aincourt que se uniram num casamento de conveniências que tinha tudo para ser um matrimônio infeliz se não fosse a perspicácia da jovem que decide casar-se com o então falido conde de Ravenscar para, além de recuperar sua suntuosa propriedade (Darkwater), fazê-lo apaixonar-se por ela. Como todo romance, os planos não saem conforme planejado e mesmo Miranda e Devin tendo se casado e até sentirem atração um pelo outro, muitos percalços ocorrem para que os mocinhos fiquem juntos.
Em relação às características presentes neste romance histórico, é inegável que ele lembre romances de José de Alencar (em especial o intitulado Senhora) e de Camilo Castelo Branco; o primeiro pelo fato do dinheiro e as conveniências sociais estarem sempre interferindo na vida das pessoas e até arruinando-as; enquanto que o segundo trata da questão enaltecedora do amor que não só pode redimir um homem, que leva uma vida cheia de vícios sustentados por uma linda e cruel mulher que pode levá-lo a ruína moral e financeira (basta ler Amor de Salvação de Castelo Branco para perceber tais semelhanças), como também fazê-lo conhecer o verdadeiro amor ou o amor não corrosivo.
Entretanto, as coincidências com os folhetins do escritor brasileiro e escritor português param por aí, pois no enredo de Candice Camp podem ser encontrado dois elementos que não podemos encontrar nas obras dos escritores anteriormente citados: a sensualidade de modo mais escancarado e uma certa pitada de suspense policial.
Todavia, a história que tinha tudo para surpreender ao se focar no melodrama dos protagonistas sempre muito íntegros_ afinal até as falhas podem ser perfeitamente perdoadas e explicadas pelo ponto de vista de que tudo não passou de artimanhas do destino ou do meio em que se vive_ perde um pouco do carisma e se torna até um pouco cansativa em alguns momentos, sem falar que o chamado “elemento surpresa” em relação aos vilões da trama pode ser, em partes, percebido pelo leitor mais atento que pode se decepcionar ao ligar mais rapidamente os nós da trama, afinal, é difícil para alguns escritores conseguirem manter o suspense, salvo Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle que sempre serão referência quando abordado a questão do suspense policial.
Em vista dos aspectos mais negativos da obra ela ainda sim não pode ser desconsiderada de todo porque cumpre bem o papel de entreter leitores, em especial as mulheres pelo fato de romances do tipo serem sempre direcionados ao público feminino, e oferecer, em certa medida, uma boa forma de relaxar quando não se há mais nada a fazer no dia.

Jader Dalmas 08/07/2010

Consumação em segredos
O livro é muito instigante, sem contar que tem um bom enredo, e que envolve o leitor até o final, mesmo deixando muito a desejar no decorrer da leitura.
É uma ótima leitura para quem gosta de ficar na expectativa, não que eu não goste, mas que deveria ter mais envolvimento entre os amantes do que no ambiente que eles viviam.
Conta a vida de um homem nobre, mas devasso, que acaba se casando e não o consumando inteiramente, em detalhes, pois parece que a escritora foi um pouco virginal de mais neste ponto.
O ponto forte é que mesmo demonstrando muito amor, desejo, no meio do suspense, o tema não fica meloso, deixando o livro muito mais interessante pela frieza com que os personagens agem diante o mais fervoroso desejo que brota dentro deles.
O que achei mais interessante no livro é que quando o homem for mais feminista e a mulher mais machista o mundo funcionara melhor, e pelo que mostra no livro a mulher é muito mais independente do que os padrões da época, mostrando sua independência.

Tonks71 17/05/2009

Uma leitura obrigatória!
Primeiro livro da trilogia Aincourt, os livros são:

* 1. So Wild a Heart (2002) - A Mansão dos Segredos - Devin Aincourt e Miranda.

* 2. The Hidden Heart (2002) - O Castelo das Sombras - Richard, cunhado de Devin e atualmente viúvo e Jessica.

* 3. Secrets of the Heart (2003) - A Casa das Máscaras - Raquel, irmã de Devin e Michael.

Adorei o livro. Muito bem escrito. Candace Camp desenvolveu muito bem os personagens, seus conflitos e a trama.

Miranda Upshaw, gosta de consertar as coisas, americana, independente administra os negócios da família. É muito inteligente e tem uma visão para negócios e empreendimentos como ninguém. Ela é a herdeira rica que Devin Aincourt acha que vai enrolar.

O conde encontra-se numa situação bastante complicada, sua propriedade, Darkwater, está em ruínas e seus credores querem sua cabeça, sua única solução é um casamento com uma herdeira rica.

Devin Aincourt está no fundo do poço tanto financeiramente, como em sua vida pessoal, embora nessa última questão ele ainda não tenha percebido. Ele tem um relacionamento com Leona desde os 17 anos de idade, ou seja, mais ou menos 15 anos. É um caso doentio, onde Leona o controla e usa de vários meios pra conseguir isso. A construção desse relacionamento patológico é um dos melhores momentos do livro, Candace Camp consegue dar toda a dimensão e gravidade da situação.

Como eu disse antes, Miranda gosta de consertar as coisas... restaurar a propriedade de Darkwater não seria problema, mas e Devin? Será que ele tinha conserto? Será que valeria a pena o esforço?

Miranda nunca entra num negócio para perder, nem sem saber em que terreno está pisando, ao ver as antigas pinturas do conde percebe quem ele é realmente e resolve que ele vale a pena. Aceita o casamento e começa logo a colocar o seu projeto em andamento.

O livro é maravilhoso, Miranda é espetacular. Ao ler o livro não conseguia tirar o mantra "Veni, Vidi, Vici" da minha cabeça.

É uma leitura obrigatória.

@gataleitora 24/10/2019

surpreende a cada virada de página
Nossa heroína é a americana Miranda. A garota é quase perfeita: forte, determinada, capaz, gentil, generosa, inteligente, trabalhadora e sagaz. Como diz na sinopse ela decide que quer Devin, então reúne todas as informações de que precisa, elabora um plano e decide vencê-lo em seu jogo de casar com ela pelo dinheiro e de quebra ainda derrotar sua amante.

Foi bem difícil gostar de Devin e fiquei várias vezes me perguntando o que Miranda via nele. Ele era muito salafrário, arrogante e prepotente alem de totalmente dominado pela amante. Era algo irritante, no entanto, a medida que Miranda vai se aproximando dele as coisas começam a mudar.

Ela acaba virando a mesa contra o anti-herói e mostra a todos que não é uma simples caipira. Me surpreendi com a mulher montando todo um estratagema para conquistar o cara. Miranda realmente estuda e investiga a vida de Dev, para garantir que haja um homem que valha a pena salvar por dentro da carapaça de libertino e sem coração antes de concordar em dar-lhe a mão em casamento e a fortuna para restaurar sua casa, liquidar suas dívidas e trazê-lo de volta à vida. Ela é simplesmente orientada por seus objetivos , sabe o que quer e planeja como obtê-lo. Simples assim. Miranda apresenta outras facetas dele e a gente percebe como ele escondia seus sentimentos e mergulhava na esbórnia para fugir de si mesmo e de seus fantasmas.

No final das contas, Dev se revela um homem bom. Foi bonito de acompanhar Miranda descobrindo e nos revelando as diversas facetas dele. Adorei como ela soube se impor e não cedeu aos desejos carnais. Ela jogou duro em cima do cara pois como ela mesma dizia, não contentaria com nada menos que um casamento real baseado no amor; no processo, ela libertou Devin de sua amante e dos fantasmas do passado.

Foi muito bom ver a mulher assumir o comando das situações e fazer o homem comer na mão dela.

Eu simplesmente amei essa história e todas as reviravoltas que surgiram e eu nunca esperava. Foi muito diferente de tudo o que li . Logo de início, fiquei me perguntando se seria mias um hot pesado e confesso que quase desisti da leitura mas como eu tinha gostado muito da sinopse encarei de peito aberto a leitura e....vou te dizer....Minha santa mãe! Que livro maravilhoso! Juro! A gente nem sonha tudo o que vem pela frente..

O livro não mostra só o romance mas também vários mistérios envolvendo Rex e no final tudo fica bem amarradinho. Só senti falta de um epílogo mais interessante, achei ele meio morno e fulminante. Queria mais....hehehehe

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/
Prisciane.Lopes 27/11/2019minha estante
Esse livro esta na minha estante a bastante tempo... mas lendo as resenhas decidi ler... espero que eu goste....

Andrea Hirano 04/03/2010

Primeir livro da Candace Camp que leio e gostei.É uma história bem interessante, com passagens interessante, no final o vilão é uma surpresa, apesar de ja ter desconfiado no meio do livro, mas a autora desviou as suspeitas pra outra pessoa! O casal Devin e Miranda, se ajustam perfeitamente. Adoro romances históricos, só senti falta desse tipo de vocabulário , tirando os "lady, conde, duque" , parecia até romance contemporâneo, mas é um bom livro, vale a pena.

Lu 19/08/2010minha estante
Em romances históricos, alguns autores tendem a se descuidar dos diálogos. Não são tão formais quanto deveriam. E eu também fiquei um pouco perdida em relação à época em que a história se passa.
Ótima resenha, Andréa!

Ana Luiza 01/04/2020

Autora esquecida no BR, porém leiam!
Eu amei essa história. Acho que os personagens não podiam ser melhores. Se você também é fã de romance estilo gato e rato, porém com enredo para além dos mocinhos principais, vai gostar.
Ps: esse é um romance histórico que mostra algumas realidades da época. Ótimo para conhecer um pouco sobre costumes e hábitos de forma leve e divertida.

Fran 30/01/2021

Mocinha inspiradora!
Uma trama bem rapidinha de ler e super envolvente. Miranda é uma personagem forte e inspiradora, principalmente pelos padrões da época. Aquela tipo de romance previsível e ao mesmo tempo surpreendente! Primeiro livro que li da autora e já me apaixonei pela sua escrita. Amei! ??

Anne 28/03/2012

Maravilhoso!!
Vou começar essa resenha confessando que fazia tempo que eu estava “enrolando” para ler esse livro, ele sempre lá na minha estante me chamando e eu nunca pegava, até que com a Maratona de Banca resolvi pegar ele para ler.
Posso dizer com toda certeza: Adoreiiiiiiii!!!
Que história muito bem escrita e articulada Candace Camp nos brindou, ela é realmente uma das minhas autoras de romances históricos preferida e com esse livro só confirmei esse fato.
A protagonista, Miranda Upshaw, é uma herdeira americana decidida e independente, muito boa nos negócios e em analisar números, que ao conhecer Devin Aincourt, o conde de Ravenscar, fica relutante em aceitá-lo para marido, apesar de este possuir um título de nobreza e possuir a propriedade rural Darkwater, a qual Miranda está muito interessada em restaurar, mas, após analisá-lo como pessoa, ela vê que ele possui boas qualidades e que assim ele vale o seu “investimento”, pois Miranda, pelo que eu percebi no decorrer do livro, não é uma pessoa que joga para perder não rsrsrrss..
Assim os dois se casam, mas há a amante de Devin, uma mulher chamada Leona, que está na vida dele há mais de 15 anos, e esse relacionamento é extremamente nocivo à Devin, esse aspecto do livro é muito interessante (como o relacionamento doentio deles se construiu) só que ele não enxerga isso, pois apesar da vida que levou até agora e os escândalos, ele no fundo é uma pessoa leal, então é preciso Miranda para fazê-lo abrir os olhos e se livrar desse encosto, coisa que mulher nenhuma antes conseguiu fazer.
Devin, no começo, acha que vai enrolar Miranda e ficar com seu dinheiro, mas as coisas não saem bem assim, com o “projeto Devin Aincourt se apaixonar por Miranda Upshaw” que ela começa a por em prática.
Me deu certa pena do Devin, ele no fundo era ingênuo em certos aspectos, e foi enganado e traído por várias pessoas de quem ele gostava.
Recomendo efusivamente a leitura, nota 10.

Renata (Rebipe) 17/02/2017

Melhor que o segundo....
Li o segundo livro primeiro e achei regular, como me interessei pelo terceiro... pensei, acho melhor eu ler o primeiro, a historia deste não tinha me interessado mas, que agradável surpresa .... muito bom... a mocinha é forte do começo ao fim, sem aquelas nuances de personalidade que alguns autores descrevem e que entra em contradição com a proposta inicial. Gostei muito.

Zana 04/01/2012

O gênero romântico histórico (Inglaterra, século XIX ou seria XVIII?) culmina sempre para uma “variação sobre o mesmo tema”. Senão vejamos: os personagens masculinos de modo geral são aristocráticos, libertinos, patifes, arrogantes, orgulhosos dos títulos de nobreza; sem inclinação ao trabalho, ricos fugindo do casamento, mas precisando casar por necessidade de gerar um herdeiro; ou falidos, precisando de uma herdeira rica; com amantes (casadas ou não) ou mantendo cortesã; os personagens femininos são ingênuos, frágeis ou guerreiras, destemidas, inteligentes, surpreendentes; induzidos ao casamento para salvar ou manter a fortuna da família.

A Mansão dos Segredos, de Candace Camp, termina por não fugir a regra, aborda sobre a história de um nobre inglês libertino dissipador que necessita casar com uma herdeira americana para salvá-lo das dívidas e assim perpetuar os bens e restaurar o nome da família. Envolve uma maldição (não muito bem explorada), mistério e tentativa de assassinato.

O desenrolar da história é bem enredado, temperado com reviravolta, apresentando vilão imprevisto. Mas, o destaque mesmo vai para o personagem feminino (aprende com essa Diana Palmer e sua odiosa Glory...desculpa a analogia, mas quem leu o livro ‘Coragem’ entende que era impossível deixar passar essa alfinetada rsrs). Miranda Upshaw representa um dos melhores perfis femininos que já li. Com personalidade de fibra e auto estima elevada. Ela é forte, impetuosa, resolvida, inteligente e estrategista. O único senão é que deveria ser descrita como bela ou linda e não simplesmente bonita, afinal se os personagens masculinos são sempre lindos e gostosões, logo as mulheres não deveriam ficar atrás (rsrsrs), concordam comigo?

Em contrapartida, o mocinho Devin Aincourt, embora “inquestionavelmente lindo”, “alto, esbelto e musculoso”, linhas do rosto “quase selvagem”, “suavizadas por lábios carnudos e sensuais” (um leque, por favor!!!) ao lado da mocinha pareceu-me um tanto fraco, não tão destemido e a altura da Miranda. No resto é um bom livro, se queres mergulhar nos sonhos românticos vale à pena conferir.

Jenni 04/05/2024

3 de 3 livros ótimos
Apesar de esse ser o terceiro livro eu li logo após o primeiro pq tava muito interessada na história desse casal! Manteve o nível, muito envolvente e divertido.

Me incomodou um pouco o fato de ela trair ele (com ele mesmo kk então não é tão ruim assim) embora tenha feito a promessa. Mas, o próprio marido não ligou pra isso, quem sou eu pra julgar?

Ketlyn.Silva 04/02/2020

E que mansão kkk
Livro bem escrito com um suspense louco, há que suspeitei de muitos e no final errei feio kkkk. Leitura maravilhosa, envolvente e com um romance lento mais fez todo o sentido na trama.
Vale muito, muito mensmo a leitura.

Janise Martins 29/06/2018

A Mansão dos Segredos

Não há como se queixar da escrita de Candace Camp. A gente lê que nem sente. Esse livro tem um suspense no meio que deixa o leitor quebrando a cabeça tentando desvendá-lo e impedindo de parar a leitura. Só não dei 5 estrelas porque não concordei uma coisinha, pois é, sou chata mesmo.
Devin Aincourt, o conde de Ravenscar é um libertino de verdade, não é só boato. E está a beira da ruína, por isso sua família coloca pressão para que ele se case com uma herdeira americana cheia da grana. E lógico que ele não quer casar. Só que o conde está falido e além de desesperado pela falta de grana é manipulado pela amante. E essa amante é um lixo, o que me deu nojo de Devin. Bem, por causa dela é que ele concordou casar com a americana. Assim a amante entraria na grana também.
O pai de Miranda ama restaurar mansões e castelos e ainda tem o sonho de casar sua filha com um nobre com título. E vê e no conde de Ravenscar essa possibilidade. Miranda não é uma mulher comum, é inteligente e administra seus negócios fazendo-os rentáveis. Ela é o oposto das fúteis inglesas.
Por causa da reputação de Devin ele não conseguiria se casar com ninguém em Londres, sendo assim ele estava nas mãos da americana. E Miranda planejou tudo direitinho, quando Devin abriu os olhos já estava caidinho por ela. Isso depois de muita discussão, feito cão e gato.
Mas a história é recheada de situações como, atentados, mentiras, traição, suspense, reviravoltas, segredo, surpresa… uma história em movimento. Nada de mimimi. Os personagens são ótimos, mas a autora revelou uma coisa já quase no final que odiei, porque confirmou o cafajeste que é nosso protagonista. Eu queria gostar dele, mas não consegui. Mesmo assim recomendo a leitura.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/06/trilogia-aincourt-candace-camp.html

Ju 09/04/2021

Romance no estilo cão e gato
Miranda é uma herdeira americana que está encarando o casamento com um nobre inglês como um projeto, um negócio a ser administrado.
Devin é um nobre sem dinheiro e que não dá a mínima para suas finanças e para a situação precária de sua propriedade.
Quando são apresentados um ao outro e à ideia de que se casem, a primeira impressão deixada um no outro em um encontro não previsto, é substituída por uma antipatia e uma irritação que só pode esconder uma coisa: eles são exatamente o que um precisa do outro.

Primeiro livro da série Aincourt, a história tem romance, mistério, segredos do passado... enfim, elementos muito bem desenvolvidos na escrita de Candance Camp.
Já correndo para ler a sequência!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6