Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Lozinha 08/11/2009

FANTASTICO
uma leitura muito boa e chamativa quanto mais se le mais se prende na historia cheio de atividades que prendem na historia alias eu sou muito facil de entrar na historia com facilidade e so ver o loda fantastico dos livros rrsrsrsrrs ...

juasbahr 19/12/2009

Já tem duas semanas que terminei de ler Brisingr.. e ainda sinto vazio de não saber noticias da Saphira, neste livro não tem quem não se apaixone por ela e pelo Glaedr..
Com cenas fortes e emocionantes, já posso dizer que CP deixou de seguir a linha de outros autores, Tolkien por exemplo, e está trilhando seu próprio caminho..

Melhor livro do Ciclo, até agora.

Mahfud, Fábio 06/02/2010

Brisingr!!
[Pode conter Spoilers]

O terceiro capítulo do Ciclo da Herança narra os acontecimentos após a grande batalha na Campina Ardente. Após as revelações feitas por Murtagh e, sem uma espada de Cavaleiro de Dragão, Eragon retorna para o reino dos anões, afim de conseguir uma aliança entre eles e os Varden.
Também acompanhamos o desenvolvimento de Roran, sua busca por Katrina e como ele se torna um guerreiro formidável.
Novas alianças são feitas e devem ser fortificadas para que todos possam ter sucesso na luta contra Galbatorix e seu Império.
É notável o amadurecimento do autor em relação ao primeiro livro da série. Os diálogos são muito bem trabalhados e os detalhes de lugares e batalhas são ricos em informações.
E o final consegue ser o mais tocante da saga até agora.
Aguardo ansioso o desfecho do Ciclo, para saber o que acontecerá com Eragon, Saphira e todos os coadjuvantes dessa empolgante estória.

Camilo 12/09/2010

eu seeempre fico tão nervosa nesses momentos decisivos.
Sempre parece a primeira vez.
bom, um detalhe que eu adorei neste terceiro volume foi a narrativa na perspectiva dos dragões, e seu mdo de ver o mundo. Mais ou menos no tipo 'suas escolhas fazem vc', definindo personagens e objetos através de suas qualidades como 'chão duro de quebrar ossos'.

[...]"Glaedr uivou. Uivou como Oromis uivara quando ele perdeu sua perna.
Uma força inexorável se acumulou dentro da barriga de Glaedr. Sem parar pra ponderar se seria possível, empurrou Thorn e Murtagh com uma rajada de magia, fazendo-os voar como se fossem folhas levadas pelo vento. Então ficou as asas junto ao corpo e mergulhou na direção de Gil'ead. Se conseguisse chegar com rapidez suficiente, Islanzadí e seus feiticeiros poderiam ser capazes de salvar Oromis.
[...]
'Glaedr, solte-me' murmurou Oromis com a mente.
Um instante depois, com a voz mais fraca ainda, sussurrou: 'não se lamente.'

E então o parceiro da vida inteira de Glaedr ingressou no vazio."

pág. 681

Rose_Asano 07/10/2010

Adorei..
Adorei a trilogia, pena que ainda não lançaram a continuação.
Os livros são ótimos, recomendo.

Ro 27/01/2010

Todos comentam que é um livro cansativo e extenso, mas é assim que eu considero a narração de Paolini. Em todos os tres livros ele mostrou detalhes demais, cenas demais, e capítulos muito densos desnecessariamente. Exemplo disso é que em Eldest ficamos cansados do treinamento em Ellesméra. Em Brinsingr ficamos cansados de Nasuada, da coroação em Farthen Dur, e até de Roran. Entretanto Brisingr consegue ter uma mágica a mais do que os outros dois livros. Há muitas revelações e segredos que mudam todo o ritmo que os outros dois impuseram. As batalhas são mais emocionantes, as partes com Oromis e Glaedr se mostram mais excitantes, e até Galbotorix dá o ar da graça. Mas pra mim, a parte com os anões continua a ser um saco, como em todos os outros livros.

Flavinha 06/08/2011

Brisingr - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Começamos o terceiro volume do Ciclo da Herança acompanhando a busca de Roran e Eragon por Katrina.

Durante essa nova jornada, eles compartilham os sentimentos controversos que tem um em relação ou outro, e tentam se conhecer novamente, já que estão muito diferentes do tempo em que viviam juntos e em família em Carvahall, Roran agora é um grande guerreiro, chamado de Roran Martelo Forte e Eragon está em vias de se tornar um grande Cavaleiro de Dragões.

Juntos, eles descobrem onde Katrina está sendo mantida refém e a salvam, mas antes de partir, Eragon tem uma surpresa terrível, ele descobre que o responsável pelo seqüestro foi o próprio pai de Katrina, que também estava preso em uma das masmorras. Sem contar sua descoberta a seu primo, Eragon resolve libertar o homem, agora cego, mas como castigo, o enfeitiça para que ele só se cure de sua cegueira quando chegar à Ellesméra e aprender com os elfos a humildade necessária para ser uma pessoa melhor.

Após cumprir sua promessa a Roran, Eragon acompanha Orik até a vila dos anões, onde será eleito o novo Rei de seu povo. Após muita “confabulação”, Orik se torna o novo Rei, fato que irá beneficiar as atitudes de Eragon em relação à guerra contra Galbarotix, uma vez que Orik se opõe à ditadura que vem sendo exercida há tanto tempo.

Eragon retorna à Ellesméra, onde ele e Saphira continuam seu treinamento de cavaleiro, ele ganha uma nova espada, forjada por ele próprio a partir do metal de uma estrela cadente com a ajuda de uma elfa muito sábia e antiga. Ele a chama de Brisingr, que quer dizer fogo na língua antiga.

Neste volume temos duas grandes revelações.

A primeira é quando Eragon descobre que é meio irmão de Murtagh por parte de mãe, e ele fica devastado, tendo que enfrentar nessa situação a sua maior provação como cavaleiro, a idéia de lutar contra o seu próprio sangue.

A segunda é que a fonte de poder de Galbatorix são os Eldunari, os corações dos dragões que ele matou, e que Murtagh está assim tão poderoso em tão pouco tempo porque Galbatorix emprestou alguns Eldunari para o garoto.

Há mais uma grande batalha onde Murtagh assassina Oronis e o coração de Glaedr é dado como presente pelo elfo a Eragon, e o livro termina com uma vitória sacrificada dos Varden sobre o exército de Galbatorix, digo sacrificada porque eles tiveram muitas baixas e vão precisar de toda a ajuda que conseguirem para apoiar Eragon na batalha final contra o maquiavélico Rei.

Apesar da grande enrolação na parte da eleição de Orik como Rei dos anões, esse livro foi muito interessante. Adorei as partes focadas em Roran, seu casamento com Katrina e a descoberta de que ele vai ser pai. Torci muito para que Eragon tivesse uma chance com Arya, pena que não aconteceu, mas quem sabe no próximo livro né!

Estou ansiosa pelo último volume para saber como Eragon vai tirar os Eldunarid de Galbatorix e se ele terá coragem de matar Murtagh. Se bem que eu queria mesmo era que eles se unissem e juntos derrotassem o Rei, seria mara!

Mas o final perfeito pra mim seria um casamento de Arya e Eragon e Saphira cheia de filhotinhos, imagina que meigo!
Ansiosa pelo próximo volume dessa aventura de tirar o fôlego!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Vanessa Sueroz 16/12/2009

Um quebra - cabeças!

O livro é envolvente, tanto pela história, tanto pelo desenvolvimento evidente dos personagens.

Cheio de aventuras, mistérios, suspenses, e reviravoltas.

Adimito que tem uma parte meio chata, mas o livro por si só já compensa as partes cansativas!

Muito bom!! Só não acredito que terminou assim... quero o próximo logo!!!

Renata Abreu 03/12/2009

Médio!
O livro na minha opinião foi escrito para encher linguiça. No começo é mais ou menos interessante e no final é muito enrolação.

Terminei de ler o Eldest que simplesmente adorei, e quando li esse foi uma decepção. Espero que esse autor escreva logo o último livro (porque está demorando demais) e que seja bem melhor do que o Brisingr.

Inlectus 14/06/2009

Bom livro.
É interessante como um autor tão jovem, cria um romance épico-mitologico tão bom. Estória rica e envolvente, vale ler.

Priscila 20/10/2010

Eu gostei muito desse,livro que o achei um pouco longo,e as vezes me dava tédio outras ansiedade para saber logo o final mas enfim estou anciosa pelo próximo.

Van Chaves 30/07/2010

Não!!! Não pode acabar assim - tem que ter mais livros!!!!

Lucas_91 06/06/2009

O melhor
Este é sem dúvida o melhor livro da saga,Muitas revelações, a paternidade de Eragon e o regate de katrina, tudo isso faz deste o melhor livro do ciclo da herança.

Thiago 13/07/2010

O melhor dos três.
Gostei muito do livro e diferente de Eldest, em nenhum momento ele fica chato. Todos os momentos são bem interessantes, apesar de não gostar muito de Roran. Vale muito a pena ler e sem duvida é o melhor livro dos três, pois possui situações mais coerentes e complexas.