Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Giovane 26/04/2020

Clássico
Ver o roteiro de Alan Moore recolorido pelas mãos de Bolland é demais!

@allanvmariano 27/04/2020

Uma das melhores histórias do Batman!
Essa HQ é imperdível para quem gosta das histórias de Batman. Você passa a entender melhor o personagem e a relação, quase metafísica, entre ele e o velho Coronga! Hahaha

Totti 03/05/2020

Essa história é bastante ovacionada pelos leitores mais assíduos. Porém, eu não achei tudo isso que me prometeram.

Não curto muito saber a origem de personagens como o Coringa. Mas é percebido muitos elementos de uma história bem contada, valeu a experiência, e só.

Mônica 30/06/2020

A piada mortal
Você acredita que alguém pode enlouquecer em um dia?

A Piada Mortal é um clássico do mundo doa quadrinhos. Escrita por Alan Moore em 19, a história narra um dos maiores embates entre Batman e seu maior inimigo, o Coringa.

O enredo é o seguinte: o Coringa quer provar que qualquer um pode enlouquecer com um dia ruim. Mas porque? É aí que temos a história de como o Coringa se tornou quem é, história essa que se tornou clássica e inspirou o filme Joker. E o pior? De fato bastou apenas um dia ruim para ele.

Agora, para provar sua teroria, Coringa vai utilizar todos os meios diaponíveis, descendo até o ponto mais cruel e humilhante que se pode chegar com outro ser humano.

A história nos pega logo na primeira página e nos transporta para junto de Batman, tentando decifrar o que está acontecendo e impedir os planos de Coringa. Mas como impedir um maníaco de continuar atuando? Até que ponto é preciso chegar?

Recomendo demais essa que é minha história favorita do infinito embate Batman x Coringa.

mrctka 01/11/2022

legal
não costumo ler hq, e desse não gostei muuuuito nao, é legal ate achei as artes mto bonitas mas n gostei tanto da história

fgouveia 25/01/2021minha estante
concordo craque

ViniGouveia11 25/01/2021minha estante
???

Pedro2361 03/12/2022

Perfeito
Acho tudo nessa história perfeito, o começo, o meio, o fim. É uma história tão íntima entre o Batman e o Coringa, a essência dos dois é expressa com perfeição, os dois estão em busca de uma resposta. O traço dessa HQ é lindo, as transições entre passado e futuro deixa tudo mais dramático, e o final é a cereja do bolo da loucura.

Vic3108 12/12/2022

Muito bom, animação incrível e história boa para explicar os motivos do coringa ser oq é, afinal ngm é louco até ter um dia ruim

Hugo 10/09/2020

Está na lista de "12 quadrinhos para gostar de quadrinhos" no blog do Anemia Cerebral!

Batman nunca deixará de ter espaço nas listas de quadrinhos. Em A piada mortal, o novo fã (já adiantamos que o leitor se tornará fã do personagem) terá a oportunidade de ler o embate clássico entre Batman e Coringa aos olhos do bruxo Alan Moore (Watchmen, V de Vingança).
Indicado para quem quer uma história de herói contra vilão bem contada.

site: https://anemiacerebral.com.br/12-quadrinhos-para-gostar-de-quadrinhos/

Andressa.Silvino 01/07/2021

... Eu me senti tão desconfortável com o início da leitura.

Apesar da qualidade do quadrinho e das ilustrações é tudo tão cruel, tão cru e visceral e horrível.

E então tem as partes em que mostra o passado somadas ao discurso final do Coringa...

Eu terminei a leitura com um sentimento de grandiosidade e um tanto de inspiração também. Fazia tempo que não lia quadrinhos então eu to meio que feliz agora? Mas nem tanto.

Adriele.Correa 14/10/2020

Arte belíssima, um luxo mesmo. A loucura é retratada de forma fantástica, a animação é bem melhor mas não tira o mérito dessa hq incrível.

maria20514 07/09/2021

Muito boooomm!!! Confesso que o algumas partes foram bem macabras e meio pesadas, mas o desenrolar da história junto aos flashbacks realmente foram incríveis.

thalita 29/12/2020

É PERFEITO! eu amo esse quadrinho e quero muito ver adaptado para o cinema.

Jorge243 11/02/2023

Magníficamente perturbador.
Meu irmão...
Em determinado momento eu fiquei realmente assustado com o andamento da história.
Que coisa perturbadora e ao mesmo tempo boa.
O confronto Batman x Coringa é muito rico. Pena que essa HQ é curta, mas ainda assim é bem fechadinha.

Os debates sobre são ainda melhores, desde o "aconteceu? Não aconteceu?" até a parte dos princípios, do que limite da sanidade de um ser e tudo o mais.

Simplesmente genial.