Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Samanta 21/06/2023

?Senhoras e senhores! Vocês já o conhecem pelas manchetes dos jornais! Agora, tremam ao ver com seus próprios olhos o mais raro e trágico dos mistérios da natureza! Apresento? o homem comum! Fisicamente ridículo, ele possui por outro lado uma deturpada visão de valores. Observem o seu repugnante senso de humanidade, a disforme consciência social e o asqueroso otimismo? - coringa

A origem do Coringa pela genialidade de Allan Moore

moana071 14/06/2023

Estou começando a ler HQ da DC e essa foi minha primeira. Uma ótima primeira leitura e uma ótima história.

fev 14/06/2023

É incrível como bons vilões fazem boas histórias. Batman não é totalmente um mocinho, ele é muito presunçoso. Acha que pode tudo, mas aparece o Coringa para acabar com a bola dele. Curti demais o quadrinho.

portgasfav 12/06/2023

Muito bom!! o coringa é um personagem muito interessante e saber um pouco mais da história dele é muito bom. a hq faz vc refletir sobre algumas coisas e nossa, muito muito bom

Yagaum 11/06/2023

A Piada Mortal
Sem dúvida uma das melhores hqs do Batman e agora a minha segunda favorita. Foca mais no Coringa do que no morcegão e finaliza muito bem. Só achei um pouco rápida demais, mas valeu a pena

qudakness 09/06/2023

Why so serious?
Coringa foi mais uma vítima do sistema horrível em que estava inserido. Tentando de tudo para prazer conforto para sua esposa e seu futuro filho, foi tomado pelo ódio e repugnância.

Marcos.Leste 04/06/2023

Clássido das HQs
Este é um clássico onde mostra um pouco da origem do coringa, como todos sabem tem um final totalmente diferente do esperado dos quadrinhos do Batman..para fãs de HQs do Batman é uma história indispensável de ler.

Beka 01/06/2023

UM DIA RUIM
É apenas isso que separa um homem são da loucura ~ coringa
Um dos maiores vilões da história dos quadrinhos, e uma versão de sua história que confesso q gostei bastante.
O desenho dessa HQ é perfeito, as cores são maravilhosas, 0 defeitos!! Eu amei.

skuser02844 12/05/2023

Quem derá tivessemos apenas um dia ruim
A chuva cai lá fora. Um carro preto estaciona na frente de um sanatório e um homem vestido de morcego se joga para fora. Caminha pelos corredores como se conhecesse o caminho muito bem. Entra numa cela e se senta na frente um maniaco psicopata com maquiagem de palhaço. Ele conversa sobre o futuro. Sobre as como as coisas serão se continuarem vivendo desse jeito. O fim de ambos é certo, mas o homem com roupa de morcego quer acreditar que fez de tudo para evitar este fim. Com um toque ele repara que não está falando com o louco, mas sim com alguém aleátorio. O maniaco está a solto novamente pelas ruas de Gotham e dessa vez ele pretende provar a todo custo que o que difere de um homem normal é apenas um dia ruim.

Práticamente um clássico das histórias em quadrinho. Todo mundo que consome de alguma forma coisas relacionadas ao Batman, já escutou, assistiu ou até mesmo leu sobre esse quadrinho. Arrisco dizer que talvez seja um dos quadrinhos mais famosos do homem morcego . E por esse motivo, não irei acrescentar nada de muito novo sobre o quão legal e interessante é essa história. Por esse motivo, irei ir para outro caminho e fazer uma pequena avaliação baseada na minha própria experiencia, que não significa nada.

A parte que eu mais gostei dessa HQ é que eu não precisei pagar ela. Ganhei de um amigo de uma amiga minha. O guri queria ficar com ela e como eu era o melhor amigo da guria, ele me deu de aniversário. Gado demais!

A segunda parte que eu mais gostei, foi que o Batman foi no sanatório Arkhan fazer uma DR com o Coringa. Isso é qualidade pura. Uma DR onde o Batman literalmente fala, ou resolvemos isso, ou eu vou continuar te espancando das piores formas possíveis até que um dia a gente vai conseguir se matar.

Nesse quadrinho descobrimos o passado do Coringa, ou pelo menos alguma versão do que ele lembra. Aqui vemos que ele era um comediante melhor que o Vitor metaforando, ou seja, ainda muito ruim e por esse motivo não conseguia tirar risada de ninguém. Ao invés de abrir um canal no Youtube sobre Micro-expressões faciais, ele decidiu roubar um banco. Por esses motivos eu acredito que o Coringa nem é tão ruim assim, pois se ele quissese mesmo ser uma pessoa maldosa, ele alegaria saber quando as pessoas mentem e venderia um curso para ensinar esse truque.

Coringa cometendo um crime bem pesado para provar que está certo. Olha só, não sou de elogiar força de vontade, mas nesse caso aqui é impossível negar que ele se esforçou, que ele quis e que ele correu atrás do seus objetivos. Uma verdadeira história de inspiração. Que todos nós possamos aprender a ter essa força de vontade do Coringa.

Um dia ruim para deixar a galera louco? Muito dramatico esse cara. Já faz uns 10 anos que só estou tendo dias ruins e até agora não deixei ninguém cadeirante ou coloquei fogo em hospital. Muito exagerado.
Djeison.Hoerlle 23/08/2023minha estante
Incrível a capacidade de incluir o Vitor do Metaforando na resenha. Parabéns!

Lu Oliver 05/05/2023

Um homem bom só precisa de um dia ruim pra ficar louco
É uma história curta, que trás a melhor origem pra um dos maiores vilões da ficção.

Ela não romantiza o Coringa, deixa claro que ele é mal, que é cruel (Bárbara e Comissário Gordon que digam) mas ainda sim apresenta uma origem que faz você entender e simpatizar com sua história.

O final da história deixa um sentimento confuso, em meio a tantas risadas, o Batman realmente fez aquilo?

Bruno.Soares 04/05/2023

Sim, ele m****
É um clássico das HQs e merece muito esse reconhecimento. Se você quer entrar nessa de ser a "pessoa dos quadrinhos" é uma ótima forma. Claro que existem muitas HQs mais introdutórias, mas em questão de história BOA. Essa aqui é a mais pica.

hahahahah quer ouvir uma piada MURRAY?.

Henricas14 24/04/2023

Um clássico do batman, ou mlhr, do coringa
Uma leitura bem rápida, mas q mexe bastante com o leitor. "A piada mortal" conta a origem do coringa e oq o tornou tão lunático, logo, é de se esperar todo o foco da história nesse vilão, deixando o batman, o personagem q estamos acostumados a acompanhar, de lado. A história traz uma narrativa não linear, trazendo mesclas entre passado e presente do palhaço assassino, mostrando um pouco de "razão" a suas motivações

yaswalb 24/04/2023

Ria
é muito triste a história do Coringa ser quem ele é e é mais triste ainda tudo que ele fez nessa hq. Apenas depressão nesta HQ.

Sra. Star Wars 12/04/2023

O quadrinho básico de super herói que todo mundo deveria ler
Já tive a oportunidade de ler duas vezes e um dia pretendo comprar. A história é muito foda, os diálogos são marcantes e reflexivos, a ilustração é belíssima e ousada ao tratar do temas bem pesados em um quadrinho do Batman. Recomendo a qualquer um ler tendo a oportunidade, mas pra gatilhos tem uma cena de um possível estupro