Poderes ou o livro que diviniza

Poderes ou o livro que diviniza Mago Jefa

Resenhas - Poderes ou o livro que diviniza

csaguiar 15/11/2023

Pequena grande obra
Sucinto e profundo, "Poderes ou o Livro que Diviniza" é sem dúvidas, uma obra escrita para um colégio de iniciados que parecem estar fragmentados em muitas escolas do ocidente em meados do século XX.

Leitura bastante fluida, mas que esconde nas entrelinhas compreensões profundas do autor; realmente temos a sensação de estarmos lendo um pequeno diário de compreensões que ele tomou sobre a vida, os mistérios da natureza dos seres, que revelam um caminho capaz de dirigir o homem a uma vivência humana, real e que lhe distingue profundamente dos demais reinos.

São exatos 22 capítulos que dialogam com a natureza dos números e seus significados dentro da mística judaica - mais precisamente a Cabala - dando-nos previamente, a natureza de cada tema tratado em cada capítulo. Além disso, cada capítulo é precedido de um pequeno poema escrito pelo autor sempre com um diálogo profundo entre as polaridades do assunto a ser abordado.

O autor deixa claro que essa pequena obra é uma porta de entrada, um prelúdio para a obra "As chaves do reino interno", de sua mesma autoria.

Adoro esse tipo de escrita. Esoterismo sério, profundo, sem necessidade de "purpurinar" um assunto para convencer o leitor.