Pedro Cardoso Eu Mesmo

Pedro Cardoso Eu Mesmo Pedro Cardoso

Resenhas - PedroCardosoEuMesmo: Em Busca De Um Diálogo Contra O Fascismo Brasileiro

Denise Ximenes 07/06/2021

Abaixo a polarização!
Agnóstico, esquerdista e contrário a toda e qualquer polarização, Pedro Cardoso traz sensatez ao debate sobre temas que envolvem justiça social, democracia e conduta política.

Um livro de textos curtos - publicações dele no Instagram - que desenham uma sociedade mais igualitária, que teria como base a democracia nos ambientes mais corriqueiros possíveis (nas relações de trabalho, na paternidade consciente, na ética de todo dia).

Contrário a lulas, bolsonaros e qualquer tipo de anseio por um salvador da pátria, Pedro acredita que pessoas fortalecidas pelo respeito à individualidade podem construir um coletivo poderoso. Assim, ele defende a liberdade em todas as suas possibilidades com o mesmo empenho com que reprova projetos que amordacem pessoas, como o Escola sem Partido.

A partir de uma visão equilibrada e uma postura adepta do diálogo, ele propõe reflexões importantes para este Brasil polarizado e injusto que salta aos nossos olhos.

Recomendo demais.

Litchas 31/08/2019

Autor de grande simplicidade e criatividade que pensa estratégias para uma possivel democracia futura
Pedro faz análises profundas de questões importantes para a sociedade de modo leve e claro. Fiquei deslumbrada com sua carga de leituras e criatividade para se pensar um novo projeto democrático de sociedade, sempre consciente da necessidade de resgate da história que oprimiu a maioria da população.

Mari 15/10/2019

Gosto mais dele do que do livro
Um livro incisivo, cheio de reflexões necessárias. Mas parcial demais pro meu gosto. Fazer o que, ainda sim gostei.

3 estrelinhas

Rafael Pravitz 22/09/2020

Palavras esclarecedoras
Um ótimo livro sobre o período pré eleitoral das eleições presidenciais, é um prazer ler o Pedro cara esclarecido que nos faz refletir sobre esse desgoverno atual.

Vi 12/05/2024

A maneira como os capitulos são organizados é confusa, mas as ideias expostas são sólidas. Um humano buscando respostas, como todos.

Sol Belchior 07/01/2021

Recomendo MUITO!
"Ler é semelhante a escutar" Pedro Cardoso.
Textos com uma lucidez incrível, Pedro Cardoso provoca o leitor com suas ideias e dúvidas. E aqui do outro lado, a gente embarca em todos os questionamentos, lamentos e amor ao país.
Livro necessário para todos os brasileiros.
E não posso deixar de citar as indicações de livros... filmes... reportagens que ele nos brinda.
Vale MUITO a leitura.

Rodrigo Leão 10/02/2024

Otimo
Livro muito bom, tema mais denso. Mas que com atenção e cuidado vamos conseguindo conectar as nossas vivências ao que o autor quer nos passar.