O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

atraseinaleitura 23/12/2021

Um gênio
Helen Fielding sabe realmente o que está fazendo. Eu sei que demorei a ler esta obra, mas a cada dia que eu adentrava o mundo de Bridget Jones, menos eu queria sair.

Excelente obra para sair da ressaca, funciona pro ano todo, inclusive pro natal.

Espero gostar tanto assim dos próximos volumes e espero ler outras obras da autora.

Nota mil.

mylemorais 03/12/2021

Leitura bem divertida e leve, gostei bastante porém não perde nada pra o filme. O ruim é que as vezes a gente fica querendo mandar a Bridget para um psicólogo mas até ai ok.

Eduarda1065 30/11/2021

PROIBIDO FALAR MAL DE BRIDGET JONES, SUJEITO A PAULADA!!!!!!
- Bridget, não diga "o quê", diga, "desculpe, como disse?"

Eu tenho tanta coisa para dizer sobre esse livro e sobre o impacto e importância dele na construção da minha identidade... Conheci a Bridget através dos filmes no começo da minha adolescência e mesmo tão nova, eu me sentia muito parecida com ela. Eu queria ser a Bridget. Queria ser uma mulher independente, com emprego, morando sozinha, sofrendo por amor e tendo que lidar com as questões da vida adulta.

Hoje eu sou a Bridget. Passo pelas mesmas situações que ela, choro pelos mesmos motivos e caio nas mesmas furadas. Eu sinto um carinho tão grande por ela e por TODAS as questões que ela precisa lidar, que sou perfeitamente capaz de cair na porrada para defender essa personagem.

Esse não é um livro sobre empoderamento, não é um livro sobre uma mulher percebendo que é mais feliz sozinha e que a própria companhia vale por todas as outras. Não. É um livro sobre uma mulher normal, vivendo a vida normal, com questões normais. Uma mulher que conta calorias, que se preocupa excessivamente com o peso, que não lê grandes obras intelectuais e prefere assistir programas de auditório. Ela sofre com o amor, tem um dedo pútrido pra homens e é feita de trouxa várias vezes. É tá tudo bem! Ela é assim e ponto final. O livro não promete nada além disso e isso não faz ele ter menos conteúdo.

Seria mais fácil se ela percebesse que o peso não muda em nada seu valor? Sim! Seria mais feliz se entendesse que não precisa de homem algum para ser completa? Sim! Mas não é o caso, ela não percebeu e não entendeu e esse é o cenário que o leitor tem. Não tem o que fazer, só aceitar que a história é assim. Bridget é assim.

Foi muito estranho reler esse livro depois de tantos anos pois na primeira vez, eu já sabia que éramos parecidas, mas agora, literalmente somos a mesma pessoa. Eu sei como é passar pelo que ela passa, eu sei o que ela sente e eu entendo as atitudes dela porque eu já tive as mesmas. Muito estranho mesmo!

Por fim, queria fazer uma breve menção ao incrível Mark Darcy que sempre vai ser meu ideal de homem, pra todo sempre, eternamente. Para saber mais sobre ele leia o livro ou veja o filme. Grande beijo!

alinetiemi 21/11/2021

Eu adoro esse filme, então eu precisava MUITO ler e acompanhar o diário da Bridget Jones.

Você vai dar muita risada com esse livro, com momento muito irreverentes e engraçados.

Nem vou comentar de como é incrível o livro citar Hugh Grant e Colin Firth, amei demais

Maria 18/11/2021

O livro tem momentos bem engraçados, personagens com personalidades bem distintas.
Outro ponto que chama atenção é a cobrança que as pessoas tem em relação a vida das outros(algo que fica bem claro no diário da personagem, ou pelo menos como ela se sente).Como se a vida fosse um filme e você tem que seguir aquele roteiro para agradar familiares, amigos e até pessoas que mal sabem da sua vida.
Apesar de o livro já ter sido lançado a muitos anos ele trás temas bem atuais ainda do nosso dia a dia.

Camila 05/11/2021

Sou fã
Adoro o filme da Bridget e então resolvi ler o livro. Consegue ser melhor ainda!!! Me lembrou bastante o diário da princesa, inclusive a mãe dela tem uma vibe grandmére ou foi impressão minha?

Claudia 01/11/2021

"Achei um tanto ridículo se chamar sr. Darcy e ficar sozinho com cara de esnobe numa festa. É como se chamar Heathcliff e insistir em passar a noite inteira no jardim gritando "Cathy" e batendo com a cabeça numa árvore".
Essa é minha grande citação favorita no livro. Uma referência selada aos meus dois livros favoritos.

Neide22 21/10/2021

Então... Não gostei... Não consegui me divertir com as trapalhadas de Bridget, não a achei incrível, não me conectei com ela. E queria muito que Mark fosse melhor descrito no livro.

Dilla.Martins 16/10/2021

Todas somos um pouco Bridget Jones
Faz um tempo que o livro foi escrito mas me espanta ser tão atual, nossa luta diária contra a balança pra se ter um peso padrão que a sociedade nos cobra tanto, usar os cigarros e bebidas pra tirar nosso estresse diário que inclui a luta contra a balança. Estou chegando nos 30 e chego a conclusão que tenho muito de Bridget Jones em mim, mas isso é bom não ao contrário.
Katiany 16/10/2021minha estante
Quero ler

Sinceramente 15/10/2021

Bridget é tudo
Bridget é uma das personagens mais reais e verdadeiras que já vi. Ela diz o que pensa e muitas vezes o que todos nós pensamos e negamos.
Infelizmente falou pra mim um pouco mais de desenvolvimento por parte dos outros personagens, especialmente o Darcy,. Ainda bem que temos o filme pra isso.

Joice 29/09/2021

Criei muita expectativa
Apesar de nunca ter assistido nada, conhecia por alto a história pelo que comentavam. E falavam tão tão bem, que esperei um pouco mais. Sabia que se tratava de um diário, mas a certa altura ficou entediante, passei a curtir mais a história da mãe dela - ambas não são tão bem construídas, por conta de ser um diário, óbvio! Enfim, nunca acho um livro ruim, provavelmente não estava no momento certo pra ler.

Dandara63 22/09/2021

Foi legalzinho, mas eu esperava mais. Muita gente diz que esse livro é super engraçado, que morrem de rir e tal, mas eu não dei uma risada. Achei bem ok. Não foi uma leitura chata nem arrastada, fluiu muito bem, mas também não foi incrível. Bem mediana.
(Não vou comentar as problemáticas porque já tem bastante resenha falando disso. Existem umas coisas bem absurdas sobre problemas com peso e relacionamentos tóxicos, mas pela época que foi escrito não é de se surpreender)

luanathesousa 09/09/2021

A atemporal síndrome de Bridget Jones
Quando comecei a ler esse livro, por ser completamente obcecada pelos filmes, não tinha ideia se seria fiel e o que poderia esperar.

Eis que me deparei com uma personagem que tem mais de mim do que eu mesma. A síndrome de Bridget Jones segue sendo A T E M P O R A L. Hoje, tendo quase 30, me pego tendo os mesmos medos de Bridget, no mesmo momento da vida que ela está nesse livro e, não poderia ser mais mágico ler as loucuras que só essa personagem doidinha poderia aprontar.

Entender que Mark Darcy foi escrito pensando em Colin Firth na série de Orgulho e Preconceito da BBC de 1995 também me fez brilhar os olhos e ser feliz por motivos óbvios de: COLIN FIRTH, WHAT A MAN!

Pra quem ama uma comédia cheia de altos e baixos, uma história real que você pode enxergar em você ou na sua amiga mais próxima, é o livro perfeito e que vai tirar de você ótimos momentos pra dar risada, ficar feliz por não ter uma mãe como a Pam e triste por não poder ligar para Mark Darcy e nem tê-lo para resolver seus problemas.

Bridget Jones é a clássica mulher de 30 anos que vive a dualidade do que esperam dela nessa idade e toda pressão causada por isso e o que ela realmente quer fazer. Se deparar com seus medos, inseguranças e LOUCURAS faz com que você se sinta próxima dela e essa é a melhor parte do livro: a proximidade perfeita que Helen Fielding criou entre o leitor e a história.

Katia.Ferreira 09/09/2021

Recomendo
Gostei bastante da leitura, me tirou de uma ressaca literária, a personagem Bridget Jones é bastante real às vezes me irritava com ela e muitas outras me dava pena. Me identifiquei com ela em algumas situações desconfortáveis. Entendo que hoje em dia algumas falas são inaceitáveis, mas consegui entender o momento em que foi escrito. Recomendo a leitura.

LetAcia.Coimbra 29/08/2021

Lembro que conheci a Bridget Jones em um filme de sessão da tarde com a minha mãe, achei um típico filme pra passar o tempo.

Logo em seguida, um tempo depois, ouvi dizer que lançaria um filme dela, obviamente não me interessei, achava que era só algo pra fazerem mulheres velhas rir (oq pude comprovar quando fui atrás de críticas dos filmes/livros), mas verifiquei enquanto lia que é para todas as idades, todas as mulheres podem se divertir e rir das maluquices de Bridget e a família Jones (dando ênfase em sua mãe, Pam)

De verdade, é um livro que recomendo para rir, passar o tempo e ver até mesmo como um livro escrito nos anos 1996 ainda reflete hoje em dia, com discussões que temos atualmente, sinceramente, se puderem ter ter a experiência de ler, façam!!! Aproveitem uma leitura leve e fluida.