O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

Ju Sousa 10/05/2021

Essa mulher é totalmente neurótica com o próprio peso, e se continuar fumando daquele jeito com certeza ela não vai ter seu tão aguardado final feliz.
Todos acham um livro engraçado, eu só vejo uma mulher solitária e baixo astral.
Toxico.
Livia.Maria 10/05/2021minha estante
Meu Deus
Eu amei esse livro
Mas entendo o motivo de vc não ter gostado

Ju Sousa 10/05/2021minha estante
E a maior peculiaridade de todas, eu até que gostei do filme rsrs

luiza 20/08/2020

Para mim no começo foi um pouco complicado me habituar a escrita da autora, porque eu nunca tinha lido um livro que não fosse teen, mas consegui me acostumar e gostei muito, é bem engraçado e leve.

Karol 20/12/2020

O diário de Bridget Jones
Quem nunca teve um emprego do qual não gostava? Ou ficou contando calorias, durante uma dieta?? Problemas na vida amorosa?
Somos todas Bridget!!!!
O romance mais leve e divertido de todos. Risadas do começo ao fim. A D O R E I

Alessandra 24/03/2019

Nao foi dessa vez
Parei de ler na página 200, pulei pro final e fim.
Eu amo um chick lit cheio de vergonha alheia e coisas exdrúxulas, mas esse livro não tem nada disso.
Na época em que foi escrito foi considerado feminista e diferentão, mas tbm não consegui entender porque a Hype que ele teve. As questões feministas estavam de plano de fundo, várias páginas passavam sem nada acontecer e os dilemas de Bridget realmente não eram tão interessantes assim. Dei pouquíssimas risadas e senti que esse livro era mal escrito.
Not today, satan, not today
Aninha 08/04/2020minha estante
Oi, tbm não to gostando do livro mas sou louca fã de carteirinha dos filmes, vc ja assistiu?

Alessandra 12/04/2020minha estante
Eu assisti há anos atrás, tanto que não lembro de quase nada, mas pretendo assistir kkkk se for melhor que o livro

Aninha 12/04/2020minha estante
É infinitamente melhor, pode assistir sem medo kkkkk

Andréa 21/04/2020

Divertido e leve
Livro muito fiel ao filme, tenho lido muitos Trillers ultimamente e estava precisando de imã leitura leve e divertida com Bridget Jones. ?

Andressa 25/04/2021

Ai mark darcy
Eu já amava o filme e resolvi ler os livros. Sério, é uma história que tira boas gargalhadas. Por um momento eu me identifiquei com a bridget, em relação ao amor, to quase nos 30 e solteirona HAHAHA. Gosto dos pontos feministas das amigas dela. E ODEIO O DANIEL CLEAVER. Eu fui procurar informações sobre o livro na internet e a autora se baseou total em orgulho e preconceito. Já dava pra saber tbm né, mark darcy e sr. darcy. O mais engraçado é que no ano que se passa a história, 1995, estava passando a adaptação de tv de orgulho e preconceito, e quem fazia o darcy era o colin firth, o próprio é citado no livro e 6 anos depois, ele fez o filme da bridget sendo o MARK DARCY. A e o mesmo aconteceu com o hugh grant, também é citado no livro, na época envolvido numa fofoca dele ter traido a esposa com outra mulher. Hugh fez daniel cleaver, o namorado chefe que trai a bridget. Ai ai adoro as coincidências da vida. HAHAHAH

Luiza 09/03/2014

Eu tinha um diário e não sabia!
Nossa, como amei esse livro! Sério, eu nunca me identifiquei tanto com um personagem. Quero dizer, caramba, ela também conta calorias de tudo!
Li muita crítica negativa sobre o O Diário de Bridget Jones antes da leitura, então não esperava tanto desse livro. E ele quebrou as minhas pernas, porque eu, como disse antes, amei!
Bridget é uma solteirona de 30 anos, que mora sozinha e trabalha em uma editora. No livro, ou melhor dizendo, em seu diário, ela conta sobre a rotina maluca de uma mulher solteira mas louca por um namorado, gordinha, com amigas loucas e fiéis, uma mãe pra lá de maluca e um vida muita atrapalhada. Mulher essa: Bridget (sério, Luiza?). Mas poderia ser qualquer uma, porque é impossível não se identificar, nem que seja um pouco, ou até uma amiga. Porque, além de tudo, ela é uma mulher normal, com suas crises e inseguranças e seu amigo gay.

"Como é que minha mãe pode sair com tanta facilidade de uma relação e entrar noutra, enquanto eu não consigo nem ter umazinha? Será que a geração dela é melhor que a minha para fazer com que as relações dêem certo? Talvez eles não vivam por aí paranóicos e inseguros. Vai ver que a melhor ajuda é não ler nenhum livro de auto-ajuda na vida."

A vida amorosa de Bridget não poderia ser mais confusa! Os relacionamentos que ela teve foram complicados. Eu amei junto com Bridget e realmente odiei e praguejei junto à ela.
Quem curte chick lit DEVE ler esse livro! Todos deveriam haha! Recomendo, de verdade!

PS: Vi que há mais dois diários da Bridget. Mas agora vou me decepcionar com o filme- ou não. :)
Jacy 18/03/2014minha estante
Gostei da sua resenha, só não entendi o porque do "gordinha" sendo que o peso dela geralmente fica na casa dos 57 ou 58 kg.

Luiza 03/06/2014minha estante
Às vezes, "gordinha" pode ser um estado de espírito, haha!

Carlinha 19/12/2020

Vim pelo filme e... amei!
Esse é um livro super engraçado, e um tanto vergonhoso (a Bridget passa por cada coisa que toda vez me contorço de vergonha alheia), ela é emocionada quanto a relacionamentos, a pessoa diz "bom dia" e ela já fica pensando nisso o dia inteirinho. É um livro de romance onde pessoas adultas lidam com trabalho, divórcios, o que é bom a ser tratado, até porque a Bridget tem 30 anos, acima do peso e não é casada, muitas pessoas no mundo inteiro passam por isso. E ver uma personagem tão divertida e gente como a gente, assim num livro tão bem escrito, é fenomenal. O que me incomoda é a baixa autoestima dela, toda hora a mulher fica "meu deus, como sou gorda", sendo que não é nada disso, ela se crucifica por estar 2 kg fora do padrão de beleza, e pessoas gordas podem se sentir muito ofendidas com isso.

LuMa 08/08/2022

Eu fui aquelas que viu primeiro o filme e agora concluí o livro. Não farei comparações. Mas o ruim de ter visto o filme primeiro é que já vamos na expectativa de certos acontecimentos. Mas o que me deixou mesmo frustrada foi a personagem em si. Seus pensamentos fúteis e mesquinhos. Do seu complexo com a balança e seus vícios desenfreados, mas são essas mesmas coisas que a torna uma personagem tão atrativa e real. Suas inseguranças reflete a de muitas mulheres por aí. Então passo um pano. Porém não dá pra passar pano para Daniel, que certamente, foi criado para ser odiado mesmo. E quanto a Mark Darcy. Ah, Darcy! Como não amar. Só terminei o livro por sua causa. E era um sofrimento suas poucas aparições. Gostei muito do livro, tanto quanto gosto do filme, mas não chega nem perto de ser o melhor.

Paola 29/04/2022

Expectativas frustradas com sucesso!
Por muito tempo achei que ia amar esse livro quando finalmente o lesse. Já que vi muita gente o elogiar e hoje tenho idade próxima da Briget. Mas não, eu não gostei. Para não mentir, curti alguns momentos, como quando a Bridget era atrapalhada, quando ela se reunia com os amigos, e sobre os trabalhos, mas é só. A mãe dela e o Daniel me faziam revirar os olhos sempre que apareciam, do pai eu sentia dó. E pelo menos 2 vezes por capítulo, enquanto a Bridget estava descrevendo suas compulsões e loucuras, eu só conseguia ver uma mulher frustrada e com problemas psicológicos.
Não achei o livro engraçado. O que achei, é que é extremamente machista e gordofóbico.

Se a pessoa não é como eu e não se incomoda com isso, acho que pode gostar desse livro sim, mas se esses pontos lhe incomodam, não recomendo nem um pouco.
Beca 31/05/2022minha estante
Concordo plenamente

Karol 30/04/2022

A história tem algumas semelhanças com o filme, como o desespero da protagonista por estar solteira. O livro é todo pelo diário e ponto de vista da Bridget. Senti mais falta do Mark Darcy aparecendo no começo e meio da história. O final foi legal e diferente do filme. Mas acho que prefiro o filme.

Karol 18/07/2021

Bridget Jones fez parte da minha adolescência. Me identifiquei com as inseguranças e neuroses de uma personagem, talvez pela primeira vez. Até hoje so tinha lido o último livro que não tem adaptação em filme, então sinto que tinha que ?voltar à fonte? pra conhecer por completo essa história.

Encontrei no livro uma narrativa mais focada na história de Bridget com sua mãe, inclusive uma personagem mais dura e antipática, sendo mais perceptível como essa relação influencia no comportamento e inseguranças dela sobre o corpo e seu futuro (casamento, filhos e etc).

Adorei a leitura! Sei que a personagem é conflituosa em vários pontos, mas acredito que isso é o que a nos aproxima de uma mulher real. Quero muito ler o próximo livro. ??

roseli medeiros 09/12/2020

Divertidíssimo
Nunca vi o filme, mas achei o livro muito engraçado, para se divertir mesmo!! As vezes a gente se põe na pele do personagem, e lembra que já passou por situações parecidas.

Madu 31/03/2022

Comparação filme X livro
É o meu filme FAVORITO DA VIDA, meu conforto para tudo, decidi ler o livro que eu já tinha o pdf há um ano, é totalmente diferente do filme mas atingiu as minhas expectativas. O beijo do final, apesar de ser diferente teve a mesma magia que o do filme! Sinto menos vergonha lendo do que assistindo! Amei, amei e amei!!! Mark Darcy tem meu coração!

Paulinha 21/09/2020

Diário
Livro fofinho lendo ele por fazer parte de um desafio mas não me deu vontade de ler as sequências, ri em vários momentos com a atrapalhada da Bridget ela é bem estabanada e se mete em várias encrencas.