Pare Com Essa Merda

Pare Com Essa Merda Gary John Bishop

Resenhas - Pare Com Essa Merda

Daniela694 17/01/2023

Gostei bastante! O autor faz toda uma construção até que cheguemos nos três sabotadores da nossa vida, pra gente conseguir entender o porque agimos dessa forma, nos autossabotando. Depois ele nos ajuda a olharmos de uma forma diferente pra vida. Focando no futuro e na vida que almejamos. Acho que foi um dos livros de auto ajuda que li até que hoje que mais gostei. Não é um monte de baboseira, são coisas que realmente fazem sentido.

Emanuelly93 21/01/2023

Simplesmente adorei! O autor não tem nem um pingo de pena de passar diversas verdades na cara do leitor (principalmente se for xingando), são diversas críticas (sim, construtivas) com ótimos meios de aprendizado para seguir em frente, espero ser capaz de aplicá-las no meu cotidiano :)

Jennifer 01/02/2023

Vago
O Objetivo do livro e trazer informações sobre autossabotagem e como você pode eliminar da sua vida. Contudo a escrita é vaga, baseada apenas em sua experiência e conhecimento não há embasamento científico, a escrita tambem chega a ser exaustiva e se perde em ser clara e objetiva. Porém apresenta um visão de mundo interessante.

davidplmatias 20/06/2021

O melhor dos 3 que já li do autor. Esse tem realmente informações e técnicas relevantes para auto ajuda pessoal.

Phablo Galvão 10/10/2020

Desprender do próprio julgamento do passado
Gostei do livro mas confesso que esperava mais dele. Aí digamos que o problema é mais meu do que dele. O que mais vou tentar levar comigo depois dessa leitura é a ideia e o objetivo de se desprender dos conceitos do próprio julgamento do passado. Pensar no futuro. Se desamarrar do passado. Se deixar levar pelo futuro e para o futuro. Um novo conceito de vida. É bem difícil já que fomos ensinados durante toda uma vida. Mas praticável!

AmadoThriller 25/08/2020

Cansativo
Algumas partes são bem legais, mas o livro no geral é repetitivo e se torna cansativo, eu larguei no meio, li outros e depois q voltei pra terminar ele.

Cibele 20/06/2020

Rasoável
É isso, razoável, mediano. Não chega a ser ruim, mas não é bom.

Sam Machado 24/03/2020

Esclarecedor
Cada etapa do livro ajuda a esclarecer coisas que estão presentes na sua vida, atitudes e pensamentos que muitas vezes passam despercebidos, mas que estão lá e de alguma forma afetam o curso da sua vida.
Ao reconhecer esses gatilhos é possível esclarecer qual o seu papel na mudança da sua própria vida.

Ronnayse 09/03/2020

A contracapa do livro não exagera: prepare-se para ser arrancado da sua zona de conforto e encarar verdades inconvenientes".

Foi bem assim que aconteceu. O livro é um verdadeiro 'tapa na cara', alias tapas. Te pega e te incomoda de um jeito que ... nem sei explicar.
Eita, é esse o sentimento que me pegou diversas vezes. Você não pode ler por ler, tem que ler refletindo a cada parte proposta e/ou indagada. E essas partes mexeram muito comigo; foi muito reflexivo e proveitoso pra mim. Me fez perceber e reconhecer coisas que nem de longe eu enxergava. Meus sabotadores.
E, como o autor diz: a aceitaçao é um primeiro passo pra mudança. Bom ou ruim faz parte de mim mas não pode me impedir, me prender, me sabotar.
Intenso e reflexivo, faz parte da minha evolução pessoal.
Recomendo a leitura, mas esteja disposto e de mente aberta para um choque de realidade e de construçao de um novo eu. Sabia desde já que pausas serão necessárias. rs

Hyllana.Mansur 23/02/2020

Prepare-se para ser "sacudido"
Por que as pessoas que sabotam a própria vida, conquistas e realizações fazem isso?

Essa dúvida sempre me perseguiu, já que sou uma autossabotadora profissional.

Comecei já com alguma expectativa, por perceber que ele dava mais ênfase à coisa da autossabotagem do que a todo o rol de coisas que normalmente são abordadas nesse estilo de publicação (e que no fim das contas estão inseridas no processo de sabotar a própria vida): procrastinação, comodismo e etc.

Eu queria saber em mais detalhes sobre essa peculiar característica e entender melhor esse comportamento. E quando conclui o livro, eu havia me dado conta de tantas coisas a mais sobre esse ciclo sabotador e as características que ele possui, que não teve como não começar a mudar algumas coisinhas imediatamente.

Até comecei a seguir o autor no Instagram.

Recomendo a leitura, com algumas pausas para "tomar um fôlego" e muita disposição para começar a mudança que o livro pode querer despertar em você.

Dayvid P. Joviano 24/01/2020

F***
Um livro fora do comum. Há momentos da leitura que se tornam clichê, que o autor fala coisas já repetitivas, mas a maior parte são coisas que ninguém fala, essa ênfase na nossa autossabotagem é surreal, ele usa a verdade nua e crua para despertarmos. Não fique na dúvida, não hesite, compre e leia esta merda, sem arrependimentos!!

Paulinha 07/11/2021

Um tapa na cara extremamente necessário
"Nós forjamos as correntes que usamos em nossa vida" - Charles Dickens.
O livro "Pare com essa merda" aborda de forma leve e bem humorada o assunto da auto-sabotagem, e nos faz refletir sobre sermos responsáveis por como lidamos com nossas batalhas diárias e o que devemos fazer para virar a chave e começar a fazer a diferença. Super recomendado!

Rodrigo 30/09/2023

Muito limitado
Algumas reflexões interessantes, mas no geral é bem vazio. Ele demora muito para desenvolver os assuntos principais e tem uma conclusão clichê. Não recomendo essa m...

GleiciM 26/07/2022

Reflexão para a Ação
Gostei muito da abordagem deste livro e da sua linguagem também, parece que o autor, Gary, está conversando com você como um velho amigo, tentando te explicar sobre a vida e as merdas que você está fazendo, mas além de apontar, ele te faz pensar e te apresenta saídas; fica a sua escolha.
Gary apresenta da seguinte forma: quando nascemos não escolhemos muitas coisas em nossa vida, tal como o lugar e as pessoas das quais descendemos, além disso, somos programados para sermos uma espojinha que retêm muitas informações a partir do que vivemos, observamos, presenciamos e ouvimos; assim, muitas coisas são gravadas em nossas mentes e muitas delas tomamos como verdades absolutas; isso molda nosso modo de viver e encarar o dia a dia. Ou seja, somos moldados por esse passado, e sobre as conclusões que tiramos de nós mesmos, das outras pessoas e sobre a vida. São sobre essas três conclusões que criamos esses três sabotadores em nossas vidas, e não paramos de viver nesse círculo vicioso de merda.
Ao apresentar essas verdades que incomodam, nos fazendo refletir sobre quais são nossas conclusões e nossos sabotadores internos, Gary apresenta como é ridículo o nosso esforço em querer consertar nosso passado, viver por ele, mas como é empolgante pensarmos num novo futuro, em como você deve estar se preparando para ter e ser aquilo que almeja. Não pense no passado, pense no futuro, experimente, crie e viva, pois a vida é uma só. Seja autentico!

Mirele.Silva 07/02/2020

Tema interessante
Achei o tema e a abordagem do livro interessantes porém o desenrolar dos capítulos um pouco complexos...