Não Conte a Ninguém

Resenhas - Não Conte a Ninguém

2031 encontrados | exibindo 1 a 16

Jorge 06/09/2020

" ... estão observando."
Que livro fantástico! Daqueles que nos prende do início ao fim.
Para aqueles que já leram o Não fale com estranhos, esse tem uma pegada parecida e na minha opinião, esse é melhor.
Não vou entrar em muitos detalhes para não dá spoiler.
Tem um enredo bem interessante, sem muitos mistérios, porém com algumas reviravoltas que chamam bastante atenção, mas o melhor de tudo é o final, não esperava o que aconteceu.
Enfim, recomendo, sem medo errar.

Obs: É um livro daqueles que quando chega do meio para frente não dá para parar.
Jeferson.Gomes 06/09/2020minha estante
Quero ler.

Jorge 06/09/2020minha estante
Ler Jeferson vale muito a pena

Jeferson.Gomes 07/09/2020minha estante
:) :)

Monithex 09/09/2020minha estante
Amo os livros do Harlan !!!

Jorge 09/09/2020minha estante
Realmente são muito bons Mony

Paula 22/09/2020minha estante
Gosto bastante dos livros dele. Aquele tipo de livro que te prende. Cheio de mistérios.

Jorge 22/09/2020minha estante
Muito bom mesmo Paula, é difícil até fazer pausas, pq fica aquela vontade de descobrir logo o que vai acontecer kk

Nalu 09/12/2020minha estante
Vrdd?

Lujan.Cabral 14/06/2021minha estante
Tô menos da metade e já não quero parar.

Nalu 14/06/2021minha estante
O ruim é que
Acaba...

Victoria 31/10/2021minha estante
eu amo e confio nas suas indicações, ja adicionei esse na lista!

Open_page_10 14/01/2022minha estante
Livro incrível maravilhoso e o autor meu Deus que isso.!!

Karol 18/04/2022minha estante
Livro muito bom, tô no início mas ele já está me prendendo

Manuela 14/05/2022minha estante
Parece ser ótimo

Romano 25/05/2022minha estante
cara acabei de ler o livro e vi seu comentário tive a mesma sensação pqp

Maria 27/06/2022minha estante
Um livro maravilhoso, que envolve o leitor e o deixa curioso, tem muitos mistérios e o final é inesperado

Beatriz 16/07/2022minha estante
Aonde aperta pra começar a ler ??

Ayandra.Martins 05/01/2023minha estante
Eu não entendi nada kkkkkkkkkkkkkkk eu esqueço tudo do início, aí quando chega o final ou no clímax já não me causa espanto ou emoção, que raivaa! Kkkkkkkk

Lucas Chagas 08/01/2023minha estante
O último capítulo, reduziu minha satisfação pelo livro !

Leonardo 15/01/2023minha estante
Não curti muito. Achei meio confusa a história. Ou eu que sou meio burro mesmo kkkk

Bruna.Santos 28/01/2023minha estante
Amei o livro, mas não gostei do plot final. Tive que voltar algumas páginas, porque aquela explicação final ficou ruim. Pra mim teria sido melhor se não houvessem as duas últimas páginas ?Mas a escrita do autor é excelente!

Katia.martinhago 25/09/2023minha estante
Achei incrível esse livro

Lopes Viana 26/10/2023minha estante
Um livro fantástico, o primeiro que li do autor e me fez virar fã, e pra mim, é o melhor dele!

Matheus656 22/12/2023minha estante
Como disse Dan Brown, "Harlan Coben vai te seduzir na primeira página, apenas para choca-lo na última".

@aprendilendo_ 07/01/2022

Resenha de "Não Conte a Ninguém"
Oito anos atrás, enquanto David Beck e sua esposa Elizabeth passavam a noite em um lago, o casal foi brutalmente atacado, resultando na morte de Elizabeth e em graves sequelas em David. No presente, após um assassino em série ter sido condenado pelo ataque aos Beck, a vida de David é novamente virada de cabeça para baixo quando dois novos corpos são encontrados perto do fatídico local, gerando suspeitas sobre o real autor do crime. Em conjunto com isso, o médico passa a receber misteriosos e-mails cujo conteúdo apenas poderia ter sido enviado por sua falecida esposa, o que faz o protagonista iniciar uma jornada alucinante em busca de respostas. Publicado pela primeira vez em 2001, o suspense de cerca de 250 páginas “Não Conte a Ninguém” foi o primeiro best-seller do famoso autor Harlan Coben.

De início, estruturado em curtos capítulos e com uma narrativa que intercala entre primeira e terceira pessoa, a história começa com um prólogo, oito anos antes do presente na trama, no ataque a David e Elizabeth. A partir disso, agora no presente, quando o protagonista recebe a notícia de que dois corpos foram encontrados perto do local do crime, tem-se o início de uma sequência frenética de acontecimentos, os quais se passam em menos de uma semana. Nesse contexto, com uma explosão de informações a cada página, o livro estabelece muito bem um ambiente de perigo e adrenalina, imergindo o leitor em um apreensivo e interessante jogo de mistérios. Como consequência, a obra se apresenta como um ótimo suspense, repleto de dúvidas divertidas de serem feitas e respostas que são realmente prazerosas no momento da descoberta.

Por outro lado, como contraponto, a forma célere pela qual o livro escolhe se desenvolver acaba por sacrificar a profundidade dos personagens a ponto de deixar alguns deles genéricos e até mesmo desnecessários. Inclusive, outro ponto negativo, o qual é grave consequência da maneira frenética do livro, é o fato de, com tantos embates e problemas jogados no caminho do protagonista durante a trama, apenas alguns serem definitivamente resolvidos no final e isso acaba deixando uma sensação de diversas pontas soltas e pouco exploradas. Por fim, como último ponto causador de desconforto, a inconsistência lógica do protagonista chama certa atenção, afinal, sem entregar os pontos chaves da história, a maneira como David reage a alguns mistérios não condiz com a realidade dos fatos revelada no final e isso tira um pouco do peso de todo encadeamento de segredos que a história tinha construído tão bem.

“Não Conte a Ninguém” é um livro inteligente, divertido e frenético em seu desenvolvimento, o qual acaba por oferecer uma leitura extremamente prazerosa, mas que, infelizmente, não atinge seu potencial narrativo ao não se aprofundar em tudo que se propõem a fazer.
Nota: 7.75

Instagra: @aprendilendo_

site: www.aprendilendo.com.br
Mari 07/01/2022minha estante
Esse livro foi o meu favorito por mtooooos anos. Dei ele de presente pra umas 5 pessoas!?

@aprendilendo_ 07/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk, tbm sou desses de dar um livro favorito pra todo mundo

Ly 08/01/2022minha estante
Esse foi o primeiro que li dele. Mas meu favorito de todos até agora é Cilada :')

Rai Lira 12/10/2009

Confesso que não levei muita fé neste livro, o peguei hoje para ler por acaso e só parei quando terminei... ainda bem que é domingo e não tenho que ir trabalhar... tudo bem o almoço saiu atrasado, mas compensou... excelente suspense, quando você pensa que já está tudo esclarecido... tudo volta a estaca zero... e a pergunta continua... quem matou? E somente na última página o mistério é totalmente desvendado...

O livro é tão bom que vou infringir as regras do titulo e recomendá-lo a vocês!!

Patty 12/03/2012minha estante
Tbm amei!!! Adoro livros assim q qdo vc pensa q já está td esclarecido, ainda tem mais a ser desvendado, principalmente qdo isso acontece na última página!!! Isso me fez lembrar o "Cem anos de solidão" de Garcia Marques..

Lika Poetisa 11/07/2012minha estante
Ganhei o livro hoje e pela sinopse dele parece ser um ótimo suspense, passei aqui no skoob para conferir as opiniões e depois de ler a sua resenha com certeza, vou começar a ler hoje mesmo!

Greice 13/09/2012minha estante
Realmente, impossível parar de ler! Quando comprei passei o dia todo lendo, nem parei para almoçar! Mas nada que uma bolacha não resolva!

Lika Poetisa 05/11/2012minha estante
Realmente não me arrependi de ler este livro! Já li ele há alguns meses atrás mas não poderia deixar de registrar o quanto gostei dele! Realmente incrível, não dá vontade de parar de ler! E sempre vem uma nova "surpresa" voltando tudo a estaca zero como você disse. Eu recomendo apesar do título "Não conte a ninguém",rs

Andreia Martins 22/11/2012minha estante
Também amei, quando comecei a ler não queria mais largá-lo.

Andreia Martins 22/11/2012minha estante
Também amei, quando comecei a ler não queria mais largá-lo.

12/03/2013minha estante
Esse livro é maravilhoso , Harlan Coben é foda , já li 3 livros dele e não me decepcionei com nenhum :)

Jéssica 03/04/2013minha estante
Foi um livro que eu li e gostei, mas,não foi tudo o que eu esperava. Acho que me emocionei demais com Cilada e acabei me decepcionando no final. Mas isso não significa que Harlan Coben seja ruim, pelo contrário: o cara é foda com as palavras :)

Lucas 22/05/2013minha estante
Excelente Livro!

Nina 24/03/2020minha estante
Pena que só posso dar até 5 estrelas porque ele merece muito mais.

Clio0 13/01/2012

A esperança deixa as pessoas estúpidas, é essa a premissa do livro.

O tema para thrillers é batido: o médico (etc.) descobre que sua mulher, presumida morta em um horrível assalto (etc.) é vista por uma câmera pública e manda um recado.

Então, o que poderia ser um bom motivo para não lê-lo, termina virando o trunfo do autor. Harlan Coben não tem a menor vergonha em usar esse tema batido para apertar a ferida de qualquer um que já viveu um pouco – a possibilidade de retorno de uma pessoa que amamos, e ele faz isso da forma mais deslavada que se pode imaginar.

Hábito de olhar para pessoas parecidas e parar por um segundo, ouvir vozes semelhantes e se voltar, cair desejosamente em trotes de internet porque a vontade de acreditar em algo impossível é maior do que a lógica e o medo de passar por ridículo ou decepção. Você pode saber do que estou falando e vai encontrar tudo isso nesse livro.

Até aí, o texto não difere muitos de outros, mas uma boa dose de ação e reviravoltas, além de alguns personagens que demonstram uma realidade de ações e emoções, acabam por transformar esse livro no tipo que se lê em uma sentada.

Não é um primor de estilo, não tem muita originalidade e nem há partes fenomenais ou mesmo uma costura de ideias que façam com que ele ocupe uma estante com lugar de destaque. Mas é bem escrito, o tema é empático e há dinâmica suficiente para não te deixar entediado depois dos primeiros capítulos.

Minha opinião é que as reviravoltas no enredo e os ganchos em cada capítulo recuperam um pouco daqueles antigos livros que costumavam nos deixar em suspenso, esperando e ansiando para ler o que vai acontecer na próxima página... sabemos mais ou menos o que pode ocorrer, contudo ainda há mistério e surpresas suficientes para nos deixarem querendo mais.
Aline Michele 06/05/2021minha estante
Agora eu quero ler

Soraya.Utsumi 07/05/2021minha estante
Esse livro não conseguiu prender minha atenção, achei chatíssima aquela história do email.

Bah 11/05/2021minha estante
Gostei bastante da leitura que fiz. Porque a história vai sempre deixando um suspense no leitor, que anseia por ler as próximas páginas e saber o que acontecea afinal.

Lisa 11/05/2021minha estante
Esse é Harlan Coben. Tramas que exigem atenção e paciência. Típicas leituras clássicas de suspense.

resenhasdajulia 31/08/2021

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, foram brutalmente atacados. Ele foi golpeado e deixado para morrer, no lago, e ela foi raptada e assassinada por um serial killer.

Agora, Beck segue sua vida, se dedicando o máximo que pode ao trabalho como pediatra, e o que ele achou que estava encerrado, volta à tona, para lhe assombrar.

Na data em que completariam mais um aniversário do primeiro beijo, Beck recebe um misterioso e-mail, com informações que só uma pessoa poderia saber: Elizabeth. Será que ela está viva? Ou é só algum tipo de brincadeira?

Enquanto isso, a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear Beck.

Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um assassino de aluguel, Beck contará com a ajuda de sua melhor amiga, da sua advogada, a famosa Hester Crimstein, e de um traficante de drogas, para descobrir tudo o que está acontecendo, e provar que é inocente.

Eu amo a escrita do Harlan, mas dessa vez não me surpreendi com a história. Achei esse livro bem parecido com outro dele, que li há recentemente, o que atrapalhou minha experiência com a leitura.

Mas, no geral, foi uma história fluida e intrigante.

stephany :) 08/02/2022

pelas resenhas que li e pelo que falam do livro, eu esperava bem mais. não é um livro ruim, na real é bem interessante, mas não é nada maravilhoso ou surpreendente, é apenas bom.

foi meu primeiro contato com o Harlan Coben e eu gostaria de ter começado com outro livro, já que esse não foi o que eu esperava, mas pretendo ler outros livros dele já que gostei da narrativa e da escrita.

enfim, no geral é um livro bom com uma narrativa interessante, mas nada surpreendente.

Sambook 04/12/2021

Demorei para engajar na leitura...
Não odiei a leitura, mas também não amei hahaha
Nunca tinha lido nada do autor e por isso achei uma experiência boa. Não achei nenhum plot twist surpreendente... Me incomodou como o protagonista conseguia tudo muito fácil, me deu preguiça. Enfim, em um futuro longínquo pretendo ler mais alguma obra de ?????? ?????.

"?? ???, ?? ????? ???????? ? ??? ???? ????, ????? ?????? ????? ?????????." ?

helodoll 27/03/2024

Um agatha christie abatido
"Não Conte a Ninguém" mergulha o leitor em uma trama vertiginosa, repleta de mistérios e adrenalina, com uma narrativa estruturada em curtos capítulos que alternam entre primeira e terceira pessoa. O livro inicia com um prólogo, oito anos antes, no ataque a David e Elizabeth, e rapidamente se desenrola no presente, quando dois corpos são encontrados perto do local do crime, desencadeando uma sequência de eventos frenéticos em menos de uma semana. Embora ofereça uma leitura em algumas partes prazerosa, o desenvolvimento acelerado sacrifica a profundidade dos personagens, deixando algumas pontas soltas e problemas mal resolvidos. Apesar disso, a trama inteligente, repleta de ação e reviravoltas, mantém o leitor ansioso por descobrir o que acontecerá a seguir, embora não alcance todo o seu potencial narrativo.

Mika 25/06/2023

Gente, que sabor.
Eu estava com saudades de um bom suspense policial. Esse livro me pegou do início ao fim, até parecia que estava assistindo um filme. Genial.
Ch4rl35 25/06/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso
Foi o primeiro livro do Harlan que li ?

Evander.Silveira 25/06/2023minha estante
O filme tbm é maravilhoso

Mika 25/06/2023minha estante
Charles, foi o meu primeiro também, e amei! Até agora pensando nessa história ?

Luiza1609 25/06/2023minha estante
Eu tinha acabado de ler recentemente, esse livro é ótimo, vc devora ele

Mika 25/06/2023minha estante
Evander, não sabia que tinha filme, vou procurar agora ?

Luiza1609 25/06/2023minha estante
Tbm n sabia que tinha filme kkkkkk

Mika 25/06/2023minha estante
Luiza sim, nunca fiquei tão fissurada em uma história.

Any 01/06/2021

Não Conte a Ninguém
“Poucas coisas, acredite, são mais devastadoras do que os “e se.”
Enquanto comemoram o aniversário do primeiro beijo, David e Elizabeth sofrem um ataque. Ele foi golpeado na cabeça e deixado no lago para morrer. A sua esposa foi raptada, torturada e morta. Oito anos depois, David recebe um email misterioso lembrando-o mais um aniversário e trazendo a tona, memórias dolorosas. Quem enviou aquele email? Certamente alguém que os conhecia. Um segundo email é enviado, o vídeo contido nele o assusta. É inacreditável. Que brincadeira de mau gosto é essa? O caso que parecia resolvido volta à tona. Outros corpos são encontrados. A polícia quer saber qual a relação com o caso de Elizabeth, visto que, eles foram encontrados próximo ao local do crime. David é culpado? Quem tirou David do lago? Elizabeth está viva? O assassino ainda está à solta? É tudo muito estranho, mas a verdade cedo ou tarde é descoberta. É uma leitura que te prende do começo ao fim. Recomendo.
Dogui 13/06/2021minha estante
Deve ser bacana!

Juliana.Matos 11/04/2022

Não conte a ninguém
Essa foi a minha primeira experiência com os livros de Harlan Coben e não é a toa que o chamam de " O escritor das madrugadas". Eu gostei muito livro e simplesmente não consegui desgrudar da leitura, a cada capitulo a minha versão de investigadora ficava mais ansiosa pelo desfecho. Gostei muito do plot principal da história, mas no final, ele colocou um plot dentro do plot, rsrsrsrs e realmente acho que foi desnecessário, me deixou com aquela sensação de que deixei algo passar. Mas com toda certeza eu recomendo a leitura.
Rssbnw 11/04/2022minha estante
Quase todo mundo inicia com esse livro, sem dúvidas vai continuar lendo os livros dele, melhor descoberta de 2020 pra mim!!

Juliana.Matos 11/04/2022minha estante
Que bom saber. Me indica o próximo?

Rssbnw 11/04/2022minha estante
Sem a menor sombra de dúvidas :"Fique Comigo", achei excelente e tem uma série que não achei à altura do livro mais é legalzinha.

carina 11/04/2022minha estante
"confie em mim" também é muito bom, porém gostei mais desse :)

Juliana.Matos 11/04/2022minha estante
Com certeza ou ler esses dois que vcs indicaram

Michele monique 12/03/2024

História maravilhosa do começo ao fim, vc não consegui para de ler quer sabo o que vai a conhecer a cada página virada. Super recomendo.

Arruda 03/02/2022

Coben sendo Coben
Nenhuma surpresa! Texto muito bem escrito que nos prende do começo ao fim. O final é também surpreende. Gostei muito, mas sou fã.

Alinesmne 29/07/2022

Foi a primeira vez que li um livro desse autor e me deixou curiosa pra saber se os outros seguem a mesma linha. Gostei do ritmo da história, mantém a gente interessado o tempo todo. É fácil de ler.

Não gostei do excesso de suspense, no sentido de que os motivos do acontecido só se revelarem no finalzinho do livro. Mas talvez seja justamente esse suspense todo que mantenha o leitor tão imerso na narrativa.
Joao.Merola 29/07/2022minha estante
Tenho curiosidade de ler esse autor, dizem ser dos bons, que bom que vc tbm gostou, me anima. Tenho dois ebooks dele aqui juntando poeira...rs

Andre.Vieira 29/07/2022minha estante
Esse autor é muito bom.

Alinesmne 29/07/2022minha estante
Com certeza vou ler outros livros dele.

DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

isapoirot 04/01/2021

Jesus amado
esse livro é incrivel!!
no início fiquei um pouco assustada com a quantidade de informações e personagens jogados pra um simples livro de suspense, mas a forma como o autor desenvolve e interliga cada uma delas é impressionante.
confesso que algumas coisas foram um pouco previsíveis, mas foram tantos plots que é impossível não ser surpreendido uma vez sequer.
quase todos os capítulos tinham um cliffhanger, então eu não consegui parar de ler, é viciante!
super recomendo!
com certeza vou procurar ler mais livros do harlan coben ?
walanjunior 23/01/2021minha estante
Cliffhanger wow Thats so cringe ??

boomer?

nuts ?