Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14

Shirlei 09/07/2014

A Megera Domada
Conta a história de Catarina, uma mulher que não pretende se submeter aos homens em função do casamento. Com sua língua ferina, afasta todos os pretendentes, deixando desesperada sua irmã Bianca que precisa esperar a irmã se casar para poder também escolher um pretendente. Até que surge Petrucchio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina. Cheia de reviravoltas, a peça discute amor e casamento, tornando a obra atual até hoje.

Kamy 25/06/2014

Surpresa
Muito escutei falar quando era menor, do grande Shakespeare, e de sua forma estranha porém muito verdadeira de relatar o "amor" este que é muito comum em textos, pinturas e outras muitas formas de expressão do sentimento mais temido e admirado pelo mundo.
A megera domada retrata o sentimento que nasce pela "persistência" sei que parece no minimo estranho, mas é lindo, e vale muito a pena ler.
Não vou me aprofundar no contexto, vou simplesmente me limitar a dizer, que é um livro singular, que acrescenta na vida, e que sem sombra de dúvidas será apreciado por muitas gerações.

Estephanie 23/05/2014

A megera decepcionada.
A megera Domada é uma comédia de Shakespeare, que conta a história da megera Katherina e do debochado Petrucchio.
Não tem muito o que falar, Shakespeare tem uma linguagem cativante. A comédia é muito bem trabalhada, mas não gostei do final, esperei que a "peça" terminasse consolidando o que vi no decorrer da história. Enfim, me decepcionei.

Eduarda 01/04/2014

A esposa submissa
Esse romance de William shakespeare conta a história de uma megera que é vivenciada por Catarina, uma mulher arrogante e sempre de mal humor, filha de Batista e irmã de Bianca que era totalmente diferente dela e que estava passando por um drama. Bianca era cheio de pretendentes e um deles era Lucêncio um homem apaixonado por Bianca, mas Batista só permitia sua filha se casar após a mais velha. Hortêncio, um dos pretendentes de Bianca, muito esperto, encontra um bom partido para Catarina. Petrucchio,o pretendente de Catarina, interessou-se por Catarina pelo seu dote, ela concorda em casar-se com ele por causa da sua irmã. No final, Catarina fora domada pelo seu marido após ele dá lições a ela e essa parte é muito engraçado por que a megera fora domada. Esse livro mostra que a mulher orgulhosa é abatida pelo seu marido e que a ignorância não leva a lugar nenhum.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14

Publicidade

logo skoob beta
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura."

Jornal do Brasil