Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14

Katherine 19/08/2014

Adorável Catarina

"Não me pergunteis jamais qual a roupa desejo vestir,pois não tenho mais gibões do que costas,mais meias do que pernas,mais sapatos do que pés."
-Pg 36

Sinopse:Batista é um homem rico que tem duas filhas. A mais velha, Catarina, é brava e briguenta, sempre espantando seus pretendentes. A mais nova, Bianca, é doce e gentil, atraindo para si muitos homens que desejam sua mão. Porém, para o azar de todos, o pai decide que Bianca só poderá se casar após Catarina ser desposada,costume da época. E todos perguntam: o que fazer para arrumar um marido para a diaba? Eis que chega à cidade Petrúchio, um homem rude e bem doido que aceita se casar com Catarina somente por seu dote. Louco de um modo bem peculiar, ele fará a megera passar por poucas e boas a fim de domá-la e no fim realmente consegue.

Então,esse é apenas o segundo livro de Shakespeare que leio,o outro foi Hamlet (caí de amores),o título A megera domada me interessou pela estória que conheci através da novela O cravo e a Rosa,que assisti na infância.
Há pouco o que se dizer sobre esse livro,bom,obviamente ele é cômico e sem papas na língua,nunca esperava ler três palavrões em uma mesma página de um livro de Shakespeare.Além disso a estória é bem amarrada.

Porém vi alguns pontos negativos,talvez meu jeito não se de bem com livros cômicos,mas o principal é a maneira como é abordada o jeito de ser de Catarina,no final do livro houve um discurso decepcionante de deixar as feministas ou até eu que não sou feminista,revoltadíssima.
Mas,bom,é Shakespeare então deixando de lado certas questões morais esse e todos os seus livros são incrivelmente excelentes.

Eduarda 16/08/2014

A esposa submissa
Essa comédia romantica de William shakespeare, de 135 páginas, lançado em 1596.

Conta a história de uma megera que é vivenciada por Catarina, uma mulher arrogante e sempre de mal humor, filha de Batista e irmã de Bianca que era totalmente diferente dela e que estava passando por um drama. Bianca era cheia de pretendentes e um deles era Lucêncio um homem apaixonado por Bianca, mas Batista só permitia sua filha se casar após a mais velha. Hortêncio, um dos pretendentes de Bianca, muito esperto, encontra um bom partido para Catarina. Petrucchio,o pretendente de Catarina, interessou-se por Catarina pelo seu dote, ela concorda em casar-se com ele por causa da sua irmã. No final, Catarina fora domada pelo seu marido após ele dá lições a ela e essa parte é muito engraçado por que a megera fora domada.

Esse pode ser comparado com a sociedade, que faz uma imagem de que a mulher tem que ser totalmente submissa ao homem.

Nati Coelho 12/08/2014

A Megera de Shakespeare
Catarina tinha a língua afiada e respostas rápidas. Afastando todos os pretendentes com sua brutalidade, ela não poderia abominar mais o casamento. E isso era o problema para sua irmã mais nova, Bianca, que só poderia se casar depois que sua irmã "megera" se casasse, para sua infelicidade, já que ficava então presa com seus professores dentro da casa.
Mas quando Lucêncio, um nobre, resolve fingir ser um simples cidadão para ensinar sua amada Bianca, e um plano para desposar a megera indomável vem à tona, Catarina terá que ser forte para não ser controlada por outro homem, mas sua esperteza poderá, de formas não convencionais, transformar Catarina em uma esposa decentes (pelo menos na época)

Preciso conversar com alguém sobre o livro, já que não consegui perceber se a estória possui algo por trás ou se é simplesmente algo que ofende os ideias feministas.
Mesmo engolindo o orgulho, a estória não tão interessante assim, traz algo não tão fora do cotidiano nem incomum, sendo estranho para Shakespeare, apesar de extremamente original. Concluindo, Shakespeare, vacilou. (pelo menos nessa estória)

site: http://leioreleio.blogspot.com.br/2014/08/a-megera-domada-tio-shakespeare.html

Luciano Luíz 29/07/2014

SHAKESPEARE é genial.
A MEGERA DOMADA é uma peça que faz rir de forma inteligentíssima.

É a história de Petrúquio e Catarina.
Uma moça que tem uma irmã mais nova, e essa só pode casar, caso a mais velha também case.

Dessa forma, pretendentes que querem a todo custo a jovenzinha, Bianca, acabam por convencer Petrúquio a casar com Catarina, a megera.
Uma mulher grosseira que não acata nenhuma conversa de homem algum.
Nem de seu pai.

É um livro pequeno.
Mas cativante.
O melhor do conteúdo são os diálogos do casal.
Palavras estúpidas, ofensivas, engraçadas.
Um clássico que jamais será superado.

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14

Publicidade

logo skoob beta
"O contato direto com outros leitores incentiva a ler e adquirir livros que nem imaginávamos existir."

Revista Época