3.90679 2768

Resenhas - A Megera Domada

Naiane 10/04/2015

A megera domada escrita por William Shakespeare conta sobre uma personagem chamada Catarina muito brava e emburrada, seu pai batista é um homem muito rico que tem duas filhas, sua filha mais nova se chama Bianca muito meiga e doce o que atrai mitos pretendentes, mas seu pai não deixa ela se casar antes de sua irmã mais velha, que pelo seu jeito afasta todos os pretendentes. Mas aparece Petrúquio que aceita se casar com ela por causa de seu dote, ele fará muitas coisas para conquista-la. Também têm os pretendentes de Bianca. Lucênio, Hortêncio e Grêmio. O primeiro gosta muito dela tem um amigo que é professor que se chama Trânio então ele decide trocar de lugar com ele para poder conquista-la. É um livro muito legal e engraçado, com personagens bastante atrapalhados, ver como o petrúquio tenta conquista-la com suas loucuras a história só fica melhor.

Claudio 19/03/2015

A Megera Domada
The Taming of the Shrew (título original) é um livro de Wlliam Shakespeare, escrito entre os anos de 1593 e 1594. A comédia romântica de 120 páginas, conta a história de Catarina, filha mais velha de Bastista Minola. Catarina é vista como uma mulher arrogante e insubmissa pelos os homens da cidade, ao contrário de Bianca, sua irmã mais nova que é meiga e doce. Bianca tem vários pretendentes, mas como costume da época ela só poderia se casar após o matrimonio sua rude irmã mais velha, Catarina. O motivo do conflito da história é que ninguém quer se casar com Catarina por causa do seu jeito de ser, exceto por Petrucchio, um homem rico originário de Verona, que aceita o desafio de domar essa megera, casando-se com ela.

Apesar de o livro ser um pouco machista, pois Petrucchio faz Catarina passar fome e ser humilhada, apenas para fazer a moça ser submissa a ele, o livro do renomado autor William Shakespeare é uma leitura descontraída e engraçada. Essa obra rendeu uma adaptação para a televisão, O Cravo e a Rosa, uma novela da rede Globo de muito sucesso.

Tiago 15/03/2015

A Megera Domada - William Shakespeare
O livro de William Shakespeare, com cerca de 120 páginas, retrata uma história romântica e engraçada.

A história de inicia com Catarina, a filha mais velha de Batista Minola, um homem rico e que tem duas filhas. Catarina é uma mulher de gênio forte, assim chamada de megera.
Bianca é a filha mais nova, que ao contrário de Catarina, é doce e cheia de pretendentes.
Batista Minola só aceita que sua filha Bianca se case assim que a mão de Catarina seja concedida a algum homem.
Com a chegada de Petrucchio à cidade, um homem rico e disposto a aumentar sua fortuna, ele acaba sabendo sobre Catarina e seu gênio. Dispondo-se a pedir sua mão.
A trama se ajeita e Catarina acaba sendo domada, como o próprio nome do livro diz.

A história retrata a imagem da mulher sendo totalmente submissa ao homem. Retrata também o tempo em que a mulher não tinha total autoria sobre suas escolhas.

Bells 12/11/2014

Como todo livro "A megera domada" não poderia ser diferente e divide opiniões. Das quais se permitem a franqueza pouco me importa, eu acredito que o leitor é único, não existe leitor igual. Ainda mais se tratando dessa obra de Shakespeare.

Eu a achei divertidíssima um tanto curto demais, poderia ter sido bem mais trabalhado mas nada que me tenha feito desgostar da historia.

Katherine 19/08/2014

Adorável Catarina

"Não me pergunteis jamais qual a roupa desejo vestir,pois não tenho mais gibões do que costas,mais meias do que pernas,mais sapatos do que pés."
-Pg 36

Sinopse:Batista é um homem rico que tem duas filhas. A mais velha, Catarina, é brava e briguenta, sempre espantando seus pretendentes. A mais nova, Bianca, é doce e gentil, atraindo para si muitos homens que desejam sua mão. Porém, para o azar de todos, o pai decide que Bianca só poderá se casar após Catarina ser desposada,costume da época. E todos perguntam: o que fazer para arrumar um marido para a diaba? Eis que chega à cidade Petrúchio, um homem rude e bem doido que aceita se casar com Catarina somente por seu dote. Louco de um modo bem peculiar, ele fará a megera passar por poucas e boas a fim de domá-la e no fim realmente consegue.

Então,esse é apenas o segundo livro de Shakespeare que leio,o outro foi Hamlet (caí de amores),o título A megera domada me interessou pela estória que conheci através da novela O cravo e a Rosa,que assisti na infância.
Há pouco o que se dizer sobre esse livro,bom,obviamente ele é cômico e sem papas na língua,nunca esperava ler três palavrões em uma mesma página de um livro de Shakespeare.Além disso a estória é bem amarrada.

Porém vi alguns pontos negativos,talvez meu jeito não se de bem com livros cômicos,mas o principal é a maneira como é abordada o jeito de ser de Catarina,no final do livro houve um discurso decepcionante de deixar as feministas ou até eu que não sou feminista,revoltadíssima.
Mas,bom,é Shakespeare então deixando de lado certas questões morais esse e todos os seus livros são incrivelmente excelentes.

Nati Coelho 12/08/2014

A Megera de Shakespeare
Catarina tinha a língua afiada e respostas rápidas. Afastando todos os pretendentes com sua brutalidade, ela não poderia abominar mais o casamento. E isso era o problema para sua irmã mais nova, Bianca, que só poderia se casar depois que sua irmã "megera" se casasse, para sua infelicidade, já que ficava então presa com seus professores dentro da casa.
Mas quando Lucêncio, um nobre, resolve fingir ser um simples cidadão para ensinar sua amada Bianca, e um plano para desposar a megera indomável vem à tona, Catarina terá que ser forte para não ser controlada por outro homem, mas sua esperteza poderá, de formas não convencionais, transformar Catarina em uma esposa decentes (pelo menos na época)

Preciso conversar com alguém sobre o livro, já que não consegui perceber se a estória possui algo por trás ou se é simplesmente algo que ofende os ideias feministas.
Mesmo engolindo o orgulho, a estória não tão interessante assim, traz algo não tão fora do cotidiano nem incomum, sendo estranho para Shakespeare, apesar de extremamente original. Concluindo, Shakespeare, vacilou. (pelo menos nessa estória)

site: http://leioreleio.blogspot.com.br/2014/08/a-megera-domada-tio-shakespeare.html

Luciano Luíz 29/07/2014

SHAKESPEARE é genial.
A MEGERA DOMADA é uma peça que faz rir de forma inteligentíssima.

É a história de Petrúquio e Catarina.
Uma moça que tem uma irmã mais nova, e essa só pode casar, caso a mais velha também case.

Dessa forma, pretendentes que querem a todo custo a jovenzinha, Bianca, acabam por convencer Petrúquio a casar com Catarina, a megera.
Uma mulher grosseira que não acata nenhuma conversa de homem algum.
Nem de seu pai.

É um livro pequeno.
Mas cativante.
O melhor do conteúdo são os diálogos do casal.
Palavras estúpidas, ofensivas, engraçadas.
Um clássico que jamais será superado.

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Shirlei 09/07/2014

A Megera Domada
Conta a história de Catarina, uma mulher que não pretende se submeter aos homens em função do casamento. Com sua língua ferina, afasta todos os pretendentes, deixando desesperada sua irmã Bianca que precisa esperar a irmã se casar para poder também escolher um pretendente. Até que surge Petrucchio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina. Cheia de reviravoltas, a peça discute amor e casamento, tornando a obra atual até hoje.

Kamy 25/06/2014

Surpresa
Muito escutei falar quando era menor, do grande Shakespeare, e de sua forma estranha porém muito verdadeira de relatar o "amor" este que é muito comum em textos, pinturas e outras muitas formas de expressão do sentimento mais temido e admirado pelo mundo.
A megera domada retrata o sentimento que nasce pela "persistência" sei que parece no minimo estranho, mas é lindo, e vale muito a pena ler.
Não vou me aprofundar no contexto, vou simplesmente me limitar a dizer, que é um livro singular, que acrescenta na vida, e que sem sombra de dúvidas será apreciado por muitas gerações.

Estephanie 23/05/2014

A megera decepcionada.
A megera Domada é uma comédia de Shakespeare, que conta a história da megera Katherina e do debochado Petrucchio.
Não tem muito o que falar, Shakespeare tem uma linguagem cativante. A comédia é muito bem trabalhada, mas não gostei do final, esperei que a "peça" terminasse consolidando o que vi no decorrer da história. Enfim, me decepcionei.

Bárbara 27/12/2013

A Megera Domada conta a história de Catarina, uma mulher que não pretende se casar achando que perderia sua independência e se tornaria submissa. Assim, ela afasta todos os que desejam se casar com ela de uma forma nada delicada, através de gritos e faltas de educação ela ganha fama de megera. No entanto, Catarina sente que desse jeito atrapalha a vida da irmã mais nova Bianca, que é o oposto da megera, meiga, delicada e gentil, pois seu pai, muito tradicional, só permitirá que a mais nova se case depois da mais velha.

Os pretendentes de Bianca, cientes da decisão do Sr. Batista Minola resolvem arrumar um pretende para Catariana, ai surge Petrucchio amigo de Hortêncio, um dos pretendentes de Bianca, que chega á Pádua a procura de uma noiva com bom dote para aumentar sua fortuna. Petrucchio ao saber da fama de Catarina e querendo ajudar o amigo resolve pedi-la em casamento disposto a domar a fera.

site: http://fontesdeilusoes.blogspot.com.br/2013/08/a-megera-domada.html

logo skoob
"o site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."

Conexão Professor