A megera domada

Millôr Fernandes

Resenhas - A Megera Domada

Antonio Maluco 03/11/2023

Novela
O livro conta histórias de vários personagens que são da peça de teatro de Shakespeare a Megera Domada e eu fiquei curioso em saber o que tem na novela O Cravo e a Rosa diferente no livro

Souza.Barbosa 01/11/2023

Primeiro vez!
Minha primeira vez lendo Shakespeare.
Eu irei confessar algo!
As escolas apresentam as literatura clássica ( mais conhecidas) de forma errada, passando a impressão de algo chato e cansativo.
E não e isso , jamais!!??
Que delícia de novela, engraçado e muito fluente lerei mais com obras deste grande escritor

Conhecia
Romeu e Julieta ( quadrinhos)

bibia 30/10/2023

A Megera Domada
Como grande fã de 10 Coisas que Eu Odeio em Você, me senti na necessidade de conhecer o grande clássico que inspira a obra.

Batista tem duas filhas, Bianca, a filha mais nova que é conhecida por sua beleza e por ser uma ?verdadeira dama?, que nesse caso seria a educação e delicadeza constante, e Katherina, a filha mais velha, caracterizada por ser rabugenta. Bianca tinha cerca de 4 pretendentes completamente loucos para casaram com a mesma, mas Batista exigiu uma regra que a mais nova só se casaria quando Kate estivesse casada, só que quem se casaria com a ?megera??
Nesse contexto, diretamente de Veneza, vem Petrucchio, um senhor que realmente estava disposto a casar com Katherina e realmente provar que conseguia domar uma megera.

A personalidade de Kat é praticamente igual a protagonista do filme adolescente, mas realmente fiquei confusa em conhecer uma Kat que não é feministaKKKKKKKKKK

Não consegui me envolver muito na história, tive longas pausas durante a leitura, mas ainda sim, gostei demais e recomendo.

Amo como Shakespeare consegue construir toda uma narrativa curta e ainda sim cheia de detalhes, mas sou suspeita a falar porque como uma leitora ?poeta? eu sou apaixonada por clássicos.

Indicoooo!!!

Nandaa! 24/10/2023

Só li por causa da escola
Li porque valia nota, não botei esperanças, e que bom que não botei. A História é horrível, confusa, machista. Enfim, não vou gastar palavras aqui porque foi horrível, pelo menos li rápido.

Carol 24/10/2023

Diferente.
Eu queria ter lido faz um bom tempo já. Desde a primeira vez que vi "10 Coisas que odeio em você" e descobri que foi inspirado nesse livro.
Eu sou muito cadelinha do filme e esperava uma pegada parecida no livro mas encontrei uma leitura bem diferente. Diferente em época, diferente em tratamento, diferente em dizeres. Não sei se consigo dizer 100% que me agradou o enredo mas consigo dizer que prefiro o filme...

Purple1 20/10/2023

Uma obra que gera revoltas...
Já adianto, que essas 3 estrelas são por poucos pontos da estória, e também pela escrita de Shakespeare, ela é muito poética e apesar de não entender alguns trocadilhos, gostei muito, as notas de rodapé ajudavam a entender um pouco.

Eu como a maioria dos brasileiros, conhece a novela "O cravo e a rosa", e eu estava com muita expectativa desse livro, quando descobri que foi fonte de inspiração, porém tive uma decepção gigantesca.

Aprecio muito livros que contém um contexto histórico, e ainda mais esse que retratava como a mulher era tratada naquela época, e justamente por isso, ele me trouxe grandes revoltas depois que o casamento de Catarina e Petrucchio acontece, ele á trata com tanta arrogância, que me dava dó dela, mesmo que ela era uma "megera" antes. Fora, que todas as vezes ele fazia questão de enfatizar como ela deveria "tratar um marido", que ela seria "submissa" e que ele á dominaria. Lendo isso atualmente, eu vejo o quanto evoluímos (ainda tem muito, mas foi uma evolução), e que tanto a forma como a mulher era vista "doce, gentil, frágil", ainda que isso ocorra no presente, não determina que sejamos propriedade de ninguém.

No demais, a peça me divertiu somente em algumas partes, o enredo secundário que foi dos pretendentes de Bianca (irmã de Catarina) só me atraiu depois que ela escolheu a pessoa, porque durante o cortejo, eu achava todos muito bobos.

Aliás, foi meu primeiro contato com esse autor, e com peças, foi um tanto desafiador, mas acredito que tenha sido interessante, apesar de não gostar tanto.

Ju 17/10/2023

Ahhh
Esperava mais desse livro. Um classico que eu conheci errado. Influenciada pelas inspirações como as 10 coisas que odeio em vc ou as novelas da globo ?

Bianca1748 15/10/2023

Eu dei início a leitura só porque tinha uma personagem com meu nome, e valeu muito a pena essa leitura, foi bem gostosinha e rápida. Recomendaria muito pra quando alguém precisasse de algo rápido mesmo...

Rafaela1555 07/10/2023

Livro escolar
Outro livro que eu não leria por vontade própria, eu particularmente não gostei do livro pois odeio o fato de se referirem a ela sempre como se fosse uma "fera a ser domada", e quando isso acontece o cara fica todo orgulhoso como se fosse uma conquista e fica se amostrando pq sua "amada" que desde o início ele chamava de fera e megera, busca um copo de água sem jogar uma cadeira na cabeça dele, mas na verdade ela só estava relutante pq não queria se casar, o casal secundário é muito mais interessante do que o resto do livro

anninha6 02/10/2023

? venha cata, me beije e vamos pra cama? kkkkkkkk
Esse é um livro da escola, então esperava menos, acheio ele engraçadinho levezinho e fácil de ler, o livro tem 2 pontos de vista né, mas n sei por qual ver ainda, achei o livro machista, só por isso n é tão bom !

Raissa.Regazzo 25/09/2023

Livro da escola!!
A história e legal até, consegui terminar rapidinho
os nomes me confundiram um pouco pq e mta gnt se disfarçando mas é melhor do que eu inaginei
no meu ponto de vista o final foi meio machista, mas ja li resenhas que disseram o contrário!!