A Viagem de uma Alma

A Viagem de uma Alma Peter Richelieu

Resenhas - A Viagem de uma Alma

Bruna Costenaro 21/01/2009

Excelente livro sobre viagem astral, sobre como se dividem as 'dimensões' e sim sobre meus amados elementais =] Eles que me fizeram chegar a esse otimo livro! Recomendo para tds que estudam espiritualidade.

Andy 02/01/2014

Esperava mais... =/
O livro parte do aprendizado de alguém a partir do desencarne de um ente querido. Quem conta a história passa a ter um certo entendimento do mundo espiritual e a fazer viagens astrais conscientes. É interessante, mas...
Partindo do princípio que Deus é soberanamente justo e bom, não há sentido em "evoluções paralelas", como o autor aborda. Se há evolução paralela, Deus não seria totalmente justo (visto que separaria os espíritos em "raças") e, portanto, não seria perfeito.
Notei também, em determinado ponto do livro, um insinuado preconceito na questão de casamentos entre brancos e negros -- o que nem mesmo para a época em que foi escrito (por volta da década de 40) seria "justificável" (e nunca é justificável).
Se trata de um livro espiritualista (não confundir com espírita) e há boas explicações quanto às roupagens do Espírito -- que o autor divide em corpo mental (Espírito), corpo astral (Perispírito) e corpo físico -- e ao que acontece quando dormimos e o por que de alguns sonhos confusos.
A descrição dos elementais não vai a fundo como se imaginaria, apesar de até ser mencionada na capa.
De qualquer forma, é uma leitura leve e agradável.
Claire 13/12/2017minha estante
Estou na reta final do livro, não achei a leitura agradável e muitas partes pareceram fantasiosas... Essa parte da pergunta sobre casamentos interaciais despertou a mesma opinião em mim: carregado de preconceito.

Rodolfo Schreiner 16/05/2012

Best Seller
Este é o meu best seller da viagem astral, que é a saída consciente do corpo. O autor aprende esta técnica que lhe permite sair do corpo. A partir daí ele passa a conhecer alguns lugares no mundo espiritual. Ele, por exemplo, vai a uma colônia de estudos artísticos e entra numa sala onde assiste um músico tocando piano. Atraído pelo som maravilhoso que vinha desta sala, acaba descobrindo que quem tocava este piano era Choppin. Aliás não encontra somento Chopin. Leiam para descobrir.

Adriana 11/04/2013

Uma viagem de alma
Ele conta toda a trajetória da evolução de uma alma.
Como, na visão dele, se dá a evolução de alma. De onde começou para onde segue, numa eterna ascençao!

Vitor Gava 29/12/2017

Na minha opinião um livro mediano, apresenta alguns pontos interessantes, porém há partes um pouco fantasiosas demais e algumas contradições com outros livros espíritas.

@Relatos_Projetivos_e_Leitura 28/02/2023

Excelente livro
Gostei muito do livro. A forma de escrever do autor é muito agradável, tal como uma conversa entre amigos.
Para quem perdeu algum parente recentemente, pode trazer algum consolo, mostrando que a morte não encerra a vida.
Para quem gosta de temas como projeção astral, é interessante, pois traz relatos de experiências fora do corpo do autor
Para quem gosta do tema mentor/amparador, irá gostar, pois traz o relato de como um mentor auxiliou seu mentorado.
Por fim, quem gosta de espiritualidade de forma ampla, sem dogmas ou crenças limitantes, poderá ter uma agradável experiência com esse livro.

Anderson 21/12/2021

Leitura muito tranquila
Sou completamente cetico. Nao acho nem que a alma existe, contudo a leitura é muito tranquila e em certos momentos até empolgante.
Acho que pode ser lido como uma fantasia ou como um guia para os espiritualistas ou aspirantes.

Sandrow 11/01/2024

Decepcionante
O livro começa explicando a evolução espiritual e parece que será muito bom. Mas, depois disto desanda num monte de bobagens. Diz que os peixes e pássaros evoluem para se tornar Elementais. O cordão de prata que liga o corpo físico ao astral parece que é desconhecido pelo autor nas suas viagens astrais e até mesmo pelo "mestre hindu" que o acompanha, algo tão básico e não é falado sobre isto. Num momento até falam que Deus em pessoa visita alguns lugares do mundo astral.... Pelo que dá para entender, o livro diz que o mundo astral é bom para todos, inclusive para os maus, os quais só sofrerão na próxima reencarnação, pelo jeito nunca ouviram falar do Umbral. É tanta bobagem que fico impressionado como alguém pode dizer que gostou deste livro... Será que nunca leram 1 livro espírita na vida?

PATI 11/01/2024

Leitura indispensável de maravilhosa!!
Livro maravilhoso !!! Foi na época me indicado por um preto velho pai José de aruanda!
Leitura indispensável para quem quer descobrir a verdade sobre o que acontece após a morte do corpo físico. E muito esclarecedor!!
Mas mais do que isso , tem muitas lições valiosas sobre o que acontece quando dormimos , viagens ao mundo astral , sobre conhecimentos do pós vida e que são tão simples em vez do medo da morte que nos é mostrado!
E um best-seller publicado em 1974 mas ao mesmo tempo é muito atual , aliás é atemporal e aborda conteúdo importantíssimos mesmo e com uma profundidade e ao mesmo tempo com uma simplicidade que mesmo sem entender do assunto vc ganha uma compreensão !
Super indico essa maravilhosa obra espírita !