Login

Resenhas
Mais Gostaram

Rosi 06/05/2010

Temas diversos
Em As Terras Ásperas, Rachel de Queiroz emite através de suas crônicas, um olhar crítico e abrangente sobre a sociedade e o seu aparente desenvolvimento. Somos conduzidos a pensarmos sobre: exploração infantil, natureza degradada, política, paz, guerra, independência feminina, mutação da língua-mãe, porte de arma, saúde pública, africanidade, seca no nordeste x enchentes nas grandes metrópoles, morte, vida, desenvolvimento tecnológico, miscigenação brasileira, questão indígena, pena de morte, violência urbana, analfabetismo... Além de abordar assuntos pessoais que lhe inquietam, como a velhice e a partida dos amigos queridos.
Destaque especial para a crônica que dá título ao livro, As Terras Ásperas, onde a autora fala de suas origens nordestinas e todas as implicações que envolvem essa sofrida região do Brasil.

Leitura indispensável!

Doney 23/12/2013

Lista de Livros: As terras ásperas – Rachel de Queiroz
Segue abaixo o link indicando os trechos mais interessantes/significativos desta obra.

site: http://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2013/08/as-terras-asperas-rachel-de-queiroz.html

Publicidade

logo skoob beta
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia