Mulheres Inteligentes, Escolhas Insensatas

Mulheres Inteligentes, Escolhas Insensatas Connel Cowan...

Resenhas - Mulheres Inteligentes, Escolhas Insensatas

swaturno 16/01/2020

o livro é riquíssimo e nos mostra o porquê de mulheres bem sucedida não serem tão boas assim na escolha de um companheiro.
Suh 17/01/2020minha estante
Nossa, parece ser interessante!! É teu, amiga?

swaturno 07/02/2020minha estante
não mana, tem no SESC.

CharlesNoronha 18/04/2017

A quebra do mito a inteligencia profissional associada a emocional
Este livro demonstra claramente porque tantas mulheres independentes acabam por ter sempre problemas de relacionamento.
Eu creio que os homens poderão aprender a lidar melhor com esse tipo de mulher, principalmente as muito bem sucedidas na carreira profissional.

Vann.Deodato 24/09/2020

Concordo com 50 por cento só. E olhe lá.
? Resenha rápida | Mulheres Inteligentes, Escolhas Insensatas | Dr. Connell Cowan e Dr. Melvyn Kinder | Editora Rocco | ano 1986
? O objetivo deste livro é apresentar uma série de "dicas" de como ter sucesso com os homens. Para quê? Ainda não sei. Como se nós mulheres precisássemos de homem. Mas enfim... O livro mostra que muitas mulheres, mesmo bem sucedidas e donas de si, teem dificuldade de manter um relacionamento, por vários motivos. Os doutores Cowan e Kinder quiseram mostrar que nem sempre os errados são os homens. Muitas vezes são as mulheres que não deixam claro o que querem, acabam com "supostos" relacionamentos perfeitos, muitas são "chiclete", carentes, indecisas e uma sucessão de coisas mais.
? "Regras para encontrar o homem certo: homens excitantes podem deixar as mulheres desesperadas."
Até entendo que muitas de nós, isso eu falo por mim, que a carência faz com quem conquistemos o homem errado. Que acabamos fazendo escolhas Insensatas com medo de ficarmos sozinhas para o resto da vida. Por outro lado, não há mal em ficar sozinha. Como diria o ditado: melhor sozinha do que mal acompanhada.
O livro fala pouco de feminismo, do poder da mulher no ano que foi escrito (1986), de mulher esperta (??), e mais coisas tão machistas que tive preguiça de ler certas coisas. O livro não é de todo ruim, deu pra tirar coisas proveitosas ainda. Como por exemplo deixa bem claro que homens perfeitos e que príncipes encantados não existem. Sim, ainda há mulheres sonhadoras a esse ponto ( ???~assobiando~??? rindo de nervosa). Por motivos óbvios, a nota diminuiu, mas eu salvo uns quiz que há no final.

Nota: 3/5