Perseguição Tânia Alexandre Martinelli

Resenhas - Perseguição

ytaib 13/04/2024

Genérico mas ok.
O livro narra a história de dois adolescente que sofrem bullying, Leo e Malu, e que com um acontecimento da formatura muitas coisas mudaram na vida dos dois.

Foi um livro bem rapidinho e fácil de ler, único motivo de eu ter lido foi pela escola então não tem muito oque eu falar.

Ge... 17/03/2024

Bonitinho
A leitura é fluida e a história é simples, os personagens são bem desenvolvidos e as ilustrações são lindas, em meu a escrita é muito básica e tem os diálogos robotizados mas tirando isso é um livro legalzinho.
Um livrinho curto que fala do bullying de um jeito simples, não estou reclamando, é um livro legal pra passar o tempo mas não é nada que me passou uma mensagem significativa.
O ponto alto foi o romance, que foi curto até demais e bastante inesperado, e apesar de na minha opinião ter sido um pouco mal desenvolvido, no final de tudo os dois ficaram muito fofos juntos.

belaisagc 04/07/2023

Leve e rápido
É um livro simples, fácil e importante. Um tema muito visto na sociedade, ótimo para escolas usarem em provas.

Pietra 11/06/2023

Perseguição
Não tenho muito o que falar, porque eu li pra escola, mas tipo, claro q o Bullying é um assunto muito importante de retratar e sempre lembrar as pessoas que afeta muito as vítimas
O livro é até bom, mas não é o estilo que eu gosto e costumo ler e é isso ?

Esther 24/05/2023

Não gostei muito do livro pois não é o meu tipo de leitura, tem morte de bichos e isso abala muito meu emocional, indicaria para quem é forte e gosta de livros que relatam o que já aconteceu, foi bom apenas para conhecer a história do Brasil, não leria de novo.

Marcelli.Santanna 17/01/2023

Acho que a grande maioria dos jovens passou por uma situação de Bullying. Eu mesma já passei por essa situação quando era pequena mas não tinha a menor ideia do fazer diante da situação. Lendo o Livro eu lembrei da situação que vivi e pensei no que poderia ter feito para reverter. Esse livro é bem simples mas aborda um assunto importante.

Beatriz_and10 09/07/2022

Surpreendente
O livro "Perseguição" aborda o bullying, algo muito frequente nas escolas, muitos alunos se sentem extremamente incomodados.
Em uma escola de São Paulo, Léo e Malu são vítimas de bullying. Muitos colegas praticam o ato, alguns compactuam, e outros, mesmo não concordando com essas atitudes, por não comentarem nada, são cúmplices.
O livro de Tânia Alexandre Martinelli traz uma história boa, e uma maneira interessante de abordar o tema do bullying.

Lettruce 16/05/2022

Apenas por obrigação
Achei muito chato, cansativo, o assunto é legal mas o livro é entediante.
Não gostei muito, porém o livro tem diversas partes que te fazem pensar bastante

Sofi 20/02/2022

Perseguição
O livro é bem interessante, porém achei meio chato... se eu tivesse lido esse livro quando me foi recomendado eu teria aproveitado mais... acho um tema muito importante, principalmente para quem está na escola e na fase da pré adolescência...

Manu 11/02/2021

RESENHA: PERSEGUIÇÃO
Acho que o livro traz uma mensagem muito importante e fala sobre um tema bem atual. Para falar a verdade não dei uma nota maior porque não gostei da escrita da autora, acho que faltaram várias informações e também penso que seria interessante se ela mostrasse mais a parte do Leo, já que é só a Malu que conta a história. Queria que o livro tivesse mais páginas e que a autora tivesse mostrado o que acontece com eles no futuro.

Elfa 04/09/2020

Precisamos aprender a respeitar as pessoas do modo como são!!!