A Fórmula Do Amor

A Fórmula Do Amor Helen Hoang

Resenhas -

JoanaPJaneiro 22/08/2023

Este livro tem sérios problemas. O maior de todos é ser um filme pornografico repetitivo até dizer chega. Demasiado cringe. Péssimo. Fiquei com rugas de expressão só pela quantidade de vezes que torci o nariz durante as sex talks do Michael.

O segundo maior problema é a moral da história: ?que se comprares coisas significa que me amas?, a sério? Socorro. Não há mais nada a dizer em relação a isto.

A relação de Stella e Michael é demasiado tóxica, demasiado obsessiva.

A forma como o autismo está representado é só um grande NÃO!

Não há nada de bom neste livro. É um zero

Godinho 13/01/2022

Uma leitura rápida e leve.
Gostei muito de ler este livro.
Aborda o tema do autismo e podemos conhecer a personagem Stella e a sua personalidade única.

Costa 23/08/2022

É tão fofo!
Achei um livro muito bonito, com personagens maravilhosas.
O livro perfeito para uma ressaca literária.

Veronica 21/07/2019

Desafios do amor...
Este romance de Helen Hoang aborda a Síndrome de Asperger e os seus desafios na vida adulta, situação bem conhecida pela autora, a quem também foi diagnosticada esta Perturbação do Espectro do Autismo.

O livro conta a história de Stella, uma mulher de 30 anos, que tem Síndrome de Asperger. É inteligente, bem-sucedida no seu trabalho, criando algoritmos para prever as compras dos consumidores. No entanto, não consegue manter um relacionamento amoroso e a sua mãe pressiona-a para casar e ter filhos.
Perante isto, Stella decide usar a sua racionalidade e contrata um acompanhante para a ensinar a ser a namorada perfeita, a todos os níveis. Michael Phan, que trabalha como acompanhante de luxo para conseguir dinheiro extra para pagar as contas acumuladas, aceita realizar esse trabalho com o máximo profissionalismo.

Esta é uma história deliciosa e divertida a cada capítulo, cheia de situações caricatas e hilariantes.
Por um lado, permite-nos tomar uma maior consciência dos problemas que um Aspie enfrenta na vida, na relação com os outros e consigo. Por outro lado, mostra-nos uma personagem masculina, que enveredando por um caminho pouco convencional (acompanhante de luxo), mostra um grande caráter na forma como lida com todas as necessidades, dúvidas e peculiaridades desta protagonista, que ele não percebe e acha estranha.

Recomendo este livro a todos os que procuram uma história de amor diferente, divertida, surpreendente e com algum erotismo à mistura.

anabanana91 05/04/2023

Historia bem cliche e cutchicutchi;
as personagens são todas diferentes, do género têm personalidades próprias e o desenrolar do livro, em relação ao romance, é bem "normal" ( nem muito rápido nem muito lento)

foi uma boa experiência, porém não gostei muito da forma como está estruturado o livro físico;
não captou muito a minha atenção e o romance foi meio nhé, não sei explicar ao certo o porquê, mas não o senti como gostaria de o ter sentido.

fiquei com um carrinho especial na personagem principal, a Stella, que é econometrista bem slay, smart asf, rica como o caral** , e bem humilde...

não to a gozar é tudo verdade

juliana2035 20/08/2023

A Fórmula do Amor - Helen Hoang ?
"A Fórmula do Amor" é um romance escrito por Helen Hoang. O livro foi publicado em 2018 e faz parte da série "A Matemática do Amor, que inclui outros romances relacionados.
A história gira em torno de Stella Lane, uma mulher com síndrome de Asperger, que decide contratar um acompanhante, Michael, para ajudá-la a aprender sobre relacionamentos e intimidade. O livro explora temas como amor, aceitação, autodescoberta e a complexidade dos relacionamentos humanos.
É uma história emocionante que combina elementos de romance contemporâneo com personagens cativantes.
Romance básico, mas spice incrível.

??????