Uma história de amor

Uma história de amor Carlos Heitor Cony

Resenhas - Uma História de Amor

Mickaellataraujo 18/03/2024

"Fomos andando de mãos dadas. Os bogaris perfumavam as calçadas e nossa felicidade ficou suspensa na noite."

Lid22 31/01/2024

Que livro aconchegante e que história envolvente. Que apeguei ao Henrique e toda sua determinação! Muito legal mesmo.

Pedro3823 27/01/2024

É uma leitura bem leve e lembra um pouco uma novela. O livro é bom, mas não gostei do salto temporal do meio pro fim. Deixa um pedaço enorme da história sem explicar como as coisas se desdobraram.

R.Brown 22/10/2023

Uma história espetacular através do tempo.
Eu li essa história a primeira vez com 14 anos de idade. Já reli mais de 10 vezes. Eu amo como essa trama se desenvolve, como a história de superação faz sentido.
Queria muito um dia poder adapta-la a um romance LGBT+

Millena 13/12/2022

Ent...
Eu achei legal e bom, o casal ñ teve um desenvolvimento mt grande, na maior parte do tempo o livro focava na história de vida dele e de como ele era pobre e deu a volta por cima. Gostei da escrita e da história também, me fez refletir sobre meus estudos e ter força de vontade para continuar. Não é um dos melhores que já li porém é legal, gostei ? a música " a dama e o vagabundo" é mt parecida com essa história KKKKKKKKk

annyverso 18/11/2022

O livro que marcou minha transição da infância pra pré adolescência, é uma história linda, forte, comovente e ao mesmo tempo uma leitura simples e rápida.

Caique47 13/11/2022

Li uma vez para um trabalho da escola e encantei pela história. Assim que puder, pretendo ler novamente.

Lena 16/10/2022

Não tenho palavras o suficiente para descrever esse livro pois ele é muito bom,assim, no extremo,chorei rios de lágrimas lendo suas páginas, indico muito.

BruGollmann 03/01/2022

livro que fez eu me apaixonar por leitura, em meados de 2009, no auge dos meus 10 aninhos (fazem 12 anos que li e poderia contar ele inteiro com detalhes)

Maila 29/08/2021

que livro lindo! ele é da minha mãe, está bem velhinho mas decidi dar uma chance e me surpreendi positivamente. A história de Henrique é emocionante, de muita batalha e perseverança. Uma grande inspiração tanto pessoal quanto profissional. O amor dele por Helena e o dela por ele também é inspirador. Se tornou um livro conforto p mim ? favoritado!

Nine 03/04/2021

É estranho ler um livro antigo e tentar ignorar as problemáticas da vida na época. Ignorando elas: o livro é bem legal, tem uma história bonitinha. É curtinho porém bem gostosinho de ler. Mas eu não consigo ignorar, então digo que é bom apenas.
Kalipos13 03/04/2021minha estante
É bom pra refletir, livros antigos nos mostram exatamente isso.

Quando li lovecraft pela primeira vez, não deixei de criticar o racismo presente em alguns contos, logo, isso serve para uma reflexão sobre aquela época, o contexto que influenciou para aquilo e etc...

Mas entendo a sua frustração com o livro

Aventura de aprender 21/03/2020

Eu já havia lido esse livro em 2006 e gostei muito. Nunca esqueci a história, mas não me lembrava do nome até que o encontrei recentemente e decidi comprar.

Por ser uma leitura que me marcou, decidi reler. Apesar de prender a atenção e ser muito gostoso de ler, minhas opiniões sobre ele mudaram um pouco.

Henrique era um adolescente que se destacava dos colegas e decidiu trabalhar para estudar em uma escola onde poucos tinham acesso. Ele se apaixona por Helena, uma das moças mais ricas da cidade. O problema é que a sociedade não aceita e ele bate de frente com tudo e todos para provar seu amor e sua capacidade.

Sem dar spoilers, mas quando li pela primeira vez eu achei que o protagonista agiu certo o tempo todo e construiu uma história de superação. No entanto, dessa vez, percebi que apesar da superação, ele agiu com orgulho extremo.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/47994019-livros-nao-cristaos-lidos-em-2019
Paula 23/09/2022minha estante
Somos duas

Rúbia 20/01/2017

Resenha: Uma História de Amor – Carlos Heitor Cony
Editora: Ediouro

Sinopse: Esta é uma trama romântica narrada por um dos mais consagrados autores da literatura brasileira, Carlos Heitor Cony.

É uma dessas histórias em que há sempre alguém querendo atrapalhar a felicidade de quem se ama.

Henrique é o grande herói – seu amor por Helena faz com que ele supere o sofrimento e as barreiras da vida. Mas, ao final de uma longa espera, uma verdade se insinua: todos os empecilhos que separavam Henrique de Helena eram o reflexo de algo bem maior – o preconceito.

Fortemente marcada pela realidade brasileira, Uma história de amor vai além do entretenimento – ela incita à reflexão.
Hey, lovelies.

A resenha de hoje é no esquema cada palavra um suspiro.

Pensa num livro fofo. Agora multiplica pelo maior número que puder imaginar. Multiplica de novo… De novo.. E de novo… Tá, ficou cansativo, eu sei. É mais ou menos isso que sinto por Uma história de Amor.

Estava no ensino médio quando me indicaram. É um dos menores que tenho, com somente 89 páginas, em um período de aula eu já tinha o lido. (Obs: não sigam meu exemplo. Na escola, estudem.)

Ainda agora enquanto resenho ao ler alguns trechos dessa obra de arte, sorrisos me são arrancados e o coração fica todo quentinho.

Henrique, nosso herói, é pobre. Mas não é aquele pobre normal como eu e a maioria de vocês, ele é pobre pobre de marré desci. Já Helena é rica, sua família é dona de quase toda a pequena cidade onde residem. Como se não bastasse a riqueza, ela também é linda e um amor.

São a perfeita antítese.

Agora me ajudem aqui: pelo nome do livro, a sinopse e o que eu acabei de escrever, o que vocês acham que vai surgir entre os dois? Exato, o amor.

Ela tinha dificuldade em matemática; ele tinha facilidade na matéria. Com toda humildade Helena pede ajuda a Henrique e á partir daquele dia os dois passam a fazer muitos deveres juntos.

Passa lá no blog pra ler o resto, vaai rs

Bjuus

site: http://tmlqa.com.br/resenha-uma-historia-de-amor-carlos-heitor-cony/

Babi 26/08/2016

Eu procurei o título desse livro por 10 anos! 10 anos e ninguém sabia me dizer qual era o título. Eu o li quando estava na escola, lembro-me de todos os detalhes. é um livro de superação, de sonhos e relacionamentos. Se passa na década de 60, escancara preconceitos e nos mostra como uma pessoa pode superar as limitações que lhe são impostas. Vale a pena :)
Ellen 07/03/2018minha estante
Uau, eu tbm procurei pelo título desse livro por muito tempo! Faz 15 anos que eu o li.

Chuck 02/03/2020minha estante
Compartilho do seu comentario. Passei anos procurando o titulo desse livro, também o li quando estava na escola e depois não conseguia me lembrar o titulo daquele livro sobre um amor e preconceito que li que me pareceu tão real!