Heartache and Hope

Heartache and Hope Jay McLean

Resenhas - Heartache and Hope

laura 17/08/2020

Me apaixonei
Vi alguém comentando sobre o livro e resolvi ler sem muita esperança e posso dizer que me apaixonei de um jeito. O Connor e a Ava são aquele tipo de casal que você sofre junto e deseja mais que tudo que eles sejam felizes a todo custo.
A mãe de Ava sofre de transtorno pós-traumático da guerra, ex-soldada dos EUA ela precisa de cuidados constantes e depois de gastar muito dinheiro com tratamentos a família delas está lutando com problemas financeiros. Esse problema constante forçou Ava a amadurecer rápido demais e não aproveitar a adolescência como os outros e é por isso que quando Connor aparece, o novo vizinho lindo e atleta, ela sabe que nada pode acontecer entre os dois, ela não tem tempo para namoro ou algo do tipo.
Connor se mudou para uma nova escola para ter mais chances de ser visto no mundo do basquete, ele quer conseguir uma bolsa de estudos em uma boa faculdade e segundo o seu pai não é para ele ocupar a cabeça com garotas, mas foi inevitável desviar o olhar quando Ava entra na sala de aula.
Entre trabalhos da escola, caronas e almoço na arquibancada os dois começam uma amizade linda. Mesmo com Ava dizendo que não tempo para ser social Connor ainda quer ficar ao lado dela o tempo todo e sempre que dá.
E por um momento Ava até se permite ser feliz e ser uma adolescente como deve ser, mesmo sabendo que o final será o mesmo.
Um romance adolescente que a estupidez dos personagens é na dose certa, estava cansada de livros de ensino médio com pessoas com atitudes de crianças.
Um romance adolescente que te faz torcer tanto para eles ficarem juntos.
Um romance adolescente de pessoas que precisam ser fortes e enfrentar as dificuldades da vida.
Quem gosta de um pouco de angústia, sofrimento, esperança e amor, esse é o livro perfeito para vocês.

Alana Kris 14/05/2020

Ava & Connor
Quando eu peguei o livro esperava o típico clichê, garoto popular que joga no time e garota nerd e tímida. Imagine minha surpresa conhecendo esse casal cheios de problemas e responsabilidades.
Ava é simplesmente a melhor filha que uma mãe poderia ser, gostei muito de ver ela fazer de tudo pelo bem estar de sua mãe. Ela conseguiu se apaixonar, e não se tornou aquela garota que esquece tudo pelo menino. Ela continua com o seu objetivo e as vezes desiste da sua felicidade até pelas pessoas que ama. Já o Connor é muito perfeito, cheio de problemas porém consegue seguir em frente e seguir seus sonhos.
Amei a leitura, muito sentimentalista e cheia de dramas. Porém não deixa de ser divertida em algumas partes.

Ariane.Mari 19/07/2021

Terminei esse livro e estou em uma poça de emoções. Confesso que chorei.
Queria que na minha época de adolescente os livros sobre amor aos 17 fossem assim tão forte e intenso, porque sério... Respirei difícil em várias partes, simplismente não consegui largar até acabar.
Cheio de tantos sentimentos que nem sei se consigo explicar direito...
Ava é uma real guerreira, mas é sensível e humana, por isso ela se quebra várias e várias vezes porque não há mulher de ferro que aguente firme tendo a vida que ela tem.
Connor é tão inseguro em vários aspectos, mas tão protetor, carinhoso e amável, se cobra tanto quanto a Ava. Procura por aceitação o tempo todo, mas no fundo só quer ser amado e não ser abandonado.

Você que leu até aqui e ainda não pegou esse livro para ler... Leia.
Eu peguei sem expectativa e agora to sem saber como fazer para esperar o próximo.
É lindo, emocionante e difícil... Mas vale a pena.

Feh 21/10/2021

Ler este livro aqueceu meu coração na mesma medida que o quebrou. Eu já sabia que ia sair destruída depois de lê-lo. Este é o dom da Jay McLean. Foi ela quem me apresentou o gênero dark em young adult com a primeira série dela que li, More Than, quando eu ainda era uma adolescente.

Sua escrita foi tão fluída e delicada como eu me recordava. Ela escreve para jovens sobre jovens de uma forma honesta e que beira quase a tristeza.

Aqui nós temos dois adolescentes passando por problemas nesta fase tão complicada. Ava precisa cuidar da mãe, uma ex combatente de guerra, cheia de sequelas tanto físicas quanto emocionais. Connor é jogador de basquete e seu desejo ? e do seu pai ? é entrar em uma faculdade com bolsa de atleta e ele se dedica a isso como ninguém.

Os dois se conhecem quando Connor entra na escola. Em um primeiro momento, Ava tenta afastá-lo, mas eles acabam embarcando em uma jornada muito bonita e densa, de amizade e primeiro amor.

Gostei muito da dinâmica dos dois. As implicâncias e como eles mutuamente se ajudavam. Connor foi um príncipe, ele sempre estava ali por ela. E nem o peso que Ava carrega conseguiu o afastar.

Gosto de como a Jay cria personagens masculinos, é quase como se entrássemos na mente dos homens. E isso torna tudo muito real.

A química que os dois possuíam foi o que me fazia torcer ainda mais por eles.

Essa história é cheia de reflexão, dor pelos personagens e vontade de abraçá-los.

Eu só não dei cinco estrelas porque os capítulos curtos demais me deixaram perdida logo no começo, mas depois foi fácil me acostumar.