Arsen

Arsen Mia Asher

Resenhas - Arsen

Alexander 22/02/2023

Ô nojeira.
Não estou tendo sorte com nenhuma releitura ultimamente.

Só dei 3 estrelas porque foi uma leitura que me fez sentir alguma coisa (no caso raiva, mas é melhor que livro sonso).

Esse tipo de história (traição) me faz passar muita raiva, eu tento ser evoluída e pensar: ninguém é de ninguém, as pessoas erram, ela fez isso por xyz motivos, mas sinceramente. É apenas uma pluta falta de sacanagem gente que trai.

Nesse livro, a Catherine tem um casamento perfeito, um marido maravilhoso ( o Ben): amoroso, gostoso, gato, milionário, respeitador. Enfim, tudo que só existe reunido em homens na ficção mesmo.
O problema é que ela sonha em ser mãe e coloca toda a expectativa de felicidade dela como mulher, pessoa e esposa nessa realização, com o agravante dela ser incapaz de levar uma gravidez até o fim, ela abortou naturalmente 4 bebês.

Você pensa que ela dividiu as dores com o marido? Buscou apoio nele? Falou sobre isso?

NÃO. Nem com o esposo nem com um profissional da área.

A solução que a p i r a n h a arrumou foi um amante.
Um garoto de 24 anos (ela tinha uns 30), irresponsável, depressivo e viciado, o Arsen.
O garoto não é má pessoa, só que jamais respeitou a Catherine ou o casamento dela, sendo um filho de fundo fiduciário se comporta super diferente do Ben, tudo o que quer ele consegue (igual a musica da Ariana Grande, 7 rings).

E pensa que ela evitou essas situações que o Arsen criava?
Que nada, sempre que podia estava lá dando atenção e flertando de volta, sob o pretexto falso de que eram apenas "amigos" e que ele a entendia e poderia desabafar com ele de uma forma que não podia com o marido.

Mas se era só amizade, por que ela escondeu de todo mundo e mentia pro marido e pra amiga sobre onde ela estava e com quem?

Enfim, mais da metade do livro a autora enrola pra fazer a Catherine finalmente trair o marido, parecia que estava dando voltas e arrumando mil e uma justificativas para me conectar com a personagem.

Só me fez sentir mais nojo.

Quem mais sofreu foi o Ben, que só fez amar a Catherine desde que a conheceu e o Arsen, que do jeito dele, também amava muito a Catherine e ela só usou ele como uma distração para a dor dela.

Achei o final uó, a v a g a b u n d a teve final feliz, com tudo o que sonhou.

Queria que ela tivesse perdido o outro filho e ido de Olavo de Carvalho (como ela considerou fazer).

Ju Ramos 10/12/2020

TE RA PIA
Olha... Eu demorei pra engatar na leitura desse livro, em parte por conta do início que é cheio de narração entrecortada entre presente e passado, e isso me cansou muito, mas também porque, vamos ser sinceras, a personagem é chata.
É um livro cheio de problemas e dramas que poderiam ter sido resolvidos em algumas sessões de terapia com uma boa psicóloga, que adivinhem
SPOILER

- é o que acontece no final.

Achei a história muito triste, por todas as coisas que envolvem a vida do casal principal, mas ao mesmo tempo achei rasa porque demoraram muito (tipo, anos) pra resolver algumas questões, o que transformou toda a história em uma bola de neve gigante de problemas iguais que poderiam ter sido resolvidos com - diálogo - e - terapia -.

Achei chato.

Marcia 02/06/2020

Mistura de sentimentos .
Esse livro me deixou com as emoções confusas. Como um desejo de construir uma família pode virar um pesadelo.

Eu_Romanceando 29/04/2020

Ben meu lindo quero você!
Com certeza Arsen foi uma das leituras mais difíceis para mim, primeiro que não gosto de traições e nem de triângulos amorosos.

Li sem tentar misturar minhas convicções e com o coração aberto, tentei não julgar Cathy porque na minha opinião ela simplesmente poderia pedir ajuda e encontrar um terapeuta, porém é mais fácil falar que fazer né?

Eu só pensava em Ben e no quanto suas atitudes o destruiriam, oscilei entre raiva, ódio, descrença, ódio de novo, raiva mais uma vez....

Em nenhum momento me identifiquei com ela e sinceramente não sei se seria tão benevolente como o Ben foi. Eu só queria cuidar dele, amá-lo, ampara-lo e fazer de tudo para dar certo para ele.

Enfim, foi bem difícil para mim, apesar de minha raiva da Cathy, a escrita da autora é ótima, pretendo ler mais coisas suas.

Aí você se pergunta porque mesmo odiando a Cathy dei 4,5?? Realmente é controverso, mas a escrita é super envolvente e claro, por causa de Ben!

Iara.Bubolz 28/04/2020

Arsen
confesso que Arsen foi um livro bem dificil de ler e bem diferente.
gostei bastante.

Lola 22/09/2019minha estante
? isso mesmo....a gente não sabe o que escrever quando acaba esse livro. ? uma história que eu nunca vou esquecer e olha que eu sou péssima de memória rsrsrs. Eu favoritei tb

Thais.S 22/09/2019minha estante
Posso dizer o mesmo, essa realmente vai ser difícil de esquecer.

maria 26/10/2019minha estante
nossa você resumiu o que eu senti com esse livro,detestei as 100 primeiras paginas (achei muito arrastado) mais depois não consegui largar enquanto não terminei
p.s: fiquei muito triste com o final do arsen? se eu fosse resumir esse livro em uma palavra seria: surpreendente

Thais.S 26/10/2019minha estante
Eu também fiquei triste com o final do Arsen, mas foi realmente um livro muito bom, a julgar pelos capítulos iniciais, né? Agora estou querendo ler outros livros da autora, ver como são, pq eu gostei bastante da escrita dela.......

maria 26/10/2019minha estante
eu nem gosto de livro com triângulo amoroso,mais achei a historia tão envolvente e bem escrita que se tornou um dos meus favorito
p.s: apesar de ter desgraçado minha cabeça ?